Problema na instalação do Windows XP

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Problema na instalação do Windows XP

Mensagem por banjix »

Pessoal, tenho lá em casa um computador no qual quero instalar o Windows XP. Acontece que no final da instalação, quando supostamente iria entrar no ambiente Windows, o monitor fica com riscas às cores e o computador bloqueia! Alguém sabe qual será o problema? O que posso fazer para resolver isto?
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
deputado zero
Novato
Novato
Mensagens: 45
Registado: domingo, 18 março 2007 23:48
Localização: montemor-o-velho

Mensagem por deputado zero »

Olá.

Talvez a placa grafica não suporte a resolução de imagem e, ou faltem os drivers de configuração.
Aconteceu-me o mesmo, mas na intalação do Linux.


AC

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Já me aconteceu isso e o problema era da placa gráfica, inicei através do menu de arranque do windows em modo vga, instalei drivers actualizadas e ficou resolvido o problema.

Delicious
Banido
Mensagens: 34
Registado: sexta-feira, 22 agosto 2008 23:11

Mensagem por Delicious »

das duas uma: ou é gráfica (muito possivelmente) ou essa cópia do xp está mal martelada. Se bem que a dica do duffy parece ser a mais correcta. Sem saber qual é a tua máquina (que por sinal não parece ser recente, caso sontrário não teria probs com a gráfica) também não ajuda muito. :wink:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Pois, também tenho andado a instalar o xp num pc actual que aqui tenho, tenho tido dificuldades em instalar o xp, pois aparece mensagem de erro no setup...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

nunexslb
Estreante
Estreante
Mensagens: 16
Registado: quinta-feira, 25 setembro 2008 16:35

Mensagem por nunexslb »

Lino Escreveu:Pois, também tenho andado a instalar o xp num pc actual que aqui tenho, tenho tido dificuldades em instalar o xp, pois aparece mensagem de erro no setup...
Embora já tenha passado muito tempo, coloco a questão sobre que erro estás a falar?

Responder