Novo tarifário Sapo ADSL

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

uns com tanto e outros com tão pouco :lol:

eu faço um esforço dos diabos para conseguir gerir os meus 6gb de tráfego :mrgreen:
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Re: Coimbra Jets 2008

Mensagem por RuiSantos »

Miguel_Silva Escreveu:eu faço um esforço dos diabos para conseguir gerir os meus 6gb de tráfego :mrgreen:
Pois, eu sei o que é isso! Durante um ano, o primeiro que tive Sapo ADSL, só tinha 4GB e todos os dias controlava o que gastava! :shock: Ainda assim, houve um mês em que ultrapassei mesmo e lá tive que pagar o adicional! :lol:

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

eu tenho o kanguru, mas tipo o Sapo tinha uma vantagem na altura em que eu o tinha que era de os uploads não gastarem tráfego enquanto que no kanguru gasta e de que maneira :twisted:
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Estimado Cliente,

É com grande prazer que informamos que os clientes SAPO ADSL com Factura Electrónica e Débito Directo activos beneficiam de Tráfego Ilimitado gratuito até final de 2008.

Todos os clientes nestas condições poderão navegar e realizar downloads sem se preocuparem com limites e custos de tráfego adicional.

Findo o período da oferta, ou em caso de desactivação de um dos serviços (Factura Electrónica e/ou Débito Directo), os limites de tráfego retomam os valores iniciais.

Se necessitar de algum esclarecimento adicional, estamos disponíveis 24h/dia através do número 707 22 72 76(1) ou do endereço de e-mail suporte@acesso.sapo.pt.
Chegou por e-mail a confirmação oficial do Sapo: tráfego ilimitado até final de 2008.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

é para igualar o serviço duplex da vodafone que já oferecia trafego ilimitado até ao final do ano

TR3S
Banido
Mensagens: 224
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Mensagem por TR3S »

só falta mesmo de darem qualidade para terem 16megas ou mais.
Ter 9999gb de tráfego não serve de nada quando só consigo ter uma velocidade de 3 megas

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

TR3S Escreveu:só falta mesmo de darem qualidade para terem 16megas ou mais.
Ter 9999gb de tráfego não serve de nada quando só consigo ter uma velocidade de 3 megas
é uma limitação técnica da teconlogia adsl... deves achar mesmo que eles (PT) por meia duzia de gatos pingados vão investir numa DSLAM, ou afim... vai sonhando... só se quiserem por tv por ip nessa zona se considerarem rentável...
concordo que é injusto pois provavelmente pagas como os outros, mas é a PT que temos conjugado com as limitações técnicas do adsl.

p.s. nem c/ adsl 2+ consegues mais que isso? deves tar assim a kms da DLAM... não sei quanto pagas de adsl por mês, mas já que alegadamente a tua linha só aguenta 3mb, talvez mudar para a simplesnet pacote xxl 4mb traf ilimitado compense, fica a 24,90€ p/ mês.

Avatar do Utilizador
Big_Little
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29
Localização: Portugal

Mensagem por Big_Little »

Internet a 8MB.. esquece! Tenho o antigo SAPO ADSL PRO e tenho (ou melhor deveria ter) internet a 8MB. De há uns tempos para cá, tenho internet com quedas frequentes, acentuadas após as 18/19h (a partir desta hora é do piorio). Mandei mail a reportar a situação e demoraram 4 dias úteis a responder. Entretanto liguei para a linha de apoio em que reportei a situação ao 1º operador, que me passou ao 2º e ainda a um 3º.. Já possessa da minha vida, no terceiro operador disse tudo de uma vez "internet com quedas frequentes, tenho router próprio, tenho vários computadores em casa, 2 com linux e 2 com windows XP, ja desliguei o router e liguei directamente à caixa, ja troquei de fio telefónico, já tirei os microfiltros, ja tirei o telefone e por fim, as cores das luzes do reuter quando não há internet, são vermelhas, tanto para a ADSL tanto para o IP".
Disse-lhe isto tudo para não ter que responder a mais perguntas parvas (quando falei no linux, a operadora... "peço desculpa, o quê?" :shock:) e não é que o gajo me manda desligar a chamada e ligar o reuter directamente à tomada... quando eu disse que ja tinha feito isso... resposta dele: "Mas tem que fazer novamente..." Fiquei PARVA!!!

Entretanto ontem reclamei com eles novamente e para variar o 1º operador passou para outro colega, a quem disse que queria a situação resolvida o mais brevemente possivel..

Hoje à tarde já ca estavam em casa.. andaram a ligar e a desligar a linha, trouxeram um modem deles e ligaram directamente à caixa dentro de casa e à caixa do prédio e verificaram que a linha tinha muito ruído. Conclusão, baixaram a velocidade de 8Mbit para 6MBit para a linha se manter "estável".

E em off-record disseram que a linha aqui no Norton de Matos estava uma "valente porcaria" e que estava previsto (sabe-se lá quando!) por uma central aqui... por alguma coisa o serviço MEO aqui não pode ser instalado (não garantem a velocidade da internet a 8MBit).

Já sou cliente Sapo aos anos... mas desta vez é que vão levar uma valente reclamação, por estas e por todos as outras e como é óbvio, deixa vir a factura da PT que vou reclamar o valor das chamadas para o SAPO... Isto se entretanto não tiver que ligar para as avarias da PT, porque quando vêm ca a casa os senhores do SAPO o telefone fica com um ruido insuportavel... vêm ca os senhores da PT resolver o ruido... a internet começa a cair novamente!!

Espero que desta vez tenha mais sorte!
Olhar em frente, porque atrás vem gente

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Tenta contactá-los pelo provedoria-cliente@telecom.pt

A minha ligação também piorou ligeiramente, tendo passado dos 6.1 mbps efectivos para os 5.7. O upload, por outro lado, subiu de 384 kbps para 512 kbps (e ainda podiam ter subido muito mais, que tenho SNR de 24 e atenuação de 8). Não tenho é quaisquer problemas de estabilidade... ligação sempre perfeita nesse aspecto.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Como eu te compreendo...!

Também já tive muitos problemas com a ADSL e com o telefone. Da última vez - sábado passado - fiquei sem telefone que também fazia muito ruído e a Internet não dava sinal... Fiz queixa para a linha das avarias mas entretanto domingo parecia estar bom de novo, mas segunda voltou a falhar. Aí fui pessoalmente à loja da PT no Dolce Vita e reclamei por esta e por muitas outras falhas no último ano e meio, desde que tenho o serviço Sapo. Ontem, veio cá um técnico que disse que a linha tinha de ser substituída mas como não estava para fazer esse trabalho, passou a tarefa a outro colega que veio cá hoje! Lá trocou a linha, agora espero ter todos os problemas finalmente resolvidos e de vez, de preferência!

Com tudo isto, gastei cerca de 10€ em telemóvel, já que o telefone com o tal ruído não efectuava chamadas. :shock:

Vamos lá ver como correm os próximos tempos!

E nesta zona existe uma estação montada, pronta a começar a funcionar, mas desde Novembro que se mantém inactiva. :o Resta saber porquê! Isto dito por todos os técnicos que já aqui vieram!

Já estive mais longe de mudar de serviço...

Avatar do Utilizador
Big_Little
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: quarta-feira, 19 abril 2006 22:29
Localização: Portugal

Mensagem por Big_Little »

Sinceramente os senhores da PT ultimamente só me desiludem.. Lançam produtos novos, quando não têm capacidade de resposta adequada e depois os mais antigos que se lixem! Devem pensar qualquer coisa nestes termos: "A estes ja lhes sugamos bastante dinheiro... Até se podem ir embora, mas o dinheiro deles ja cá canta!" e eu que sempre apoiei a PT na sua fiabilidade!! Sinceramente!! Haja paciência!
Olhar em frente, porque atrás vem gente

Avatar do Utilizador
|Johnnywalker|
Veterano
Veterano
Mensagens: 741
Registado: terça-feira, 11 janeiro 2005 15:55
Localização: algures por cbr

Mensagem por |Johnnywalker| »

A duvida é a seguinte, como a minha linha não tem vindo a acompanhar os avanços fornecidos pela sapo (já sou cliente do antigo tarifário Pro) não suportando mais do que 4mb. Tendo em vista que fizeram novas actualizações nos tarifários, sendo que pelas mesmas iria passar a pagar 8mb quando na realidade a maior parte das vezes nem metade tenho, juntando estes factores todos bem como as inúmeras reclamações perante o serviço, vi-me obrigado a repensar no acesso e conclui que a melhor opçao seria o Naked visto que também só uso a linha da PT única e exclusivamente para a net. Pondo isto já pedi a migração mas deparo-me com a escassa informação sobre o router Sagem Fast3102
O que pretendia era saber algum feedback do mesmo, bem como quantos pc's posso ligar ao mesmo... Obrigado
TRUST ME, I KNOW WHAT I'M DOING...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Acabei de receber um e-mail do Sapo a anunciar algo que já esperava há algum tempo: o tráfego ilimitado para clientes com factura electrónica e débito directo passa a ser permanente.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Também recebi, já no dia 31. É muito bom não nos termos de preocupar com o tráfego, contudo, não será a melhor forma de combater a pirataria que está agora tão em voga com as novas regras para 2009...

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

Na minha area de cliente da sapo tambem esta informar que se aderir a factura electronica e debito directo terei trafego ilimitado...sera que alguem me sabe dizer se esse trafego e internacional e se continuo na msm a pagar 19,90€?
E que ja mandei mail para eles para m esclarecerem esta duvida e em rsp pediram m os meus dados da conta tendo eu mandado novamente mail com os dados e ate agr nao obtive resposta :dis:

Responder