Blue Screen (Erro)
-
- Lendário
- Mensagens: 1296
- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
- Localização: Antanhol
Sim, tenho notado alguma lentidão.Pedro Escreveu:Esse erro costuma acontecer quando o disco está a falhar. Tens notado alguma lentidão a abrir programas ou alguns clicks ocasionais vindos do disco?
Já agora - não sei se terá alguma relação - mas há uns dias resolvi fazer uma desfragmentação do disco que demorou cerca de 9h!
É melhor, é!Pedro Escreveu:Esta seria uma boa altura para começar a fazer backups.
- bluestrattos
- Lendário
- Mensagens: 2164
- Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
- Localização: Dublin, Ireland
-
- Lendário
- Mensagens: 1296
- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
- Localização: Antanhol
Obrigado. Já dei uma vista de olhos nesse tópico mas sendo um inglês muito técnico, não consigo fazer nada! Quanto a se é sempre este o erro, nunca reparei. Se voltar a suceder, logo vejo.
Entretanto, informei-me junto de pessoal da área da informática e aconselham-me a fazer um scan ou mesmo formatar para resolver o problema definitivamente! Vou tentar a 1ª hipótese e caso não resolva, terei de formatar! De qualquer das formas, este pc já precisa de ser formatado!
Entretanto, informei-me junto de pessoal da área da informática e aconselham-me a fazer um scan ou mesmo formatar para resolver o problema definitivamente! Vou tentar a 1ª hipótese e caso não resolva, terei de formatar! De qualquer das formas, este pc já precisa de ser formatado!
- deputado zero
- Novato
- Mensagens: 45
- Registado: domingo, 18 março 2007 23:48
- Localização: montemor-o-velho
Olá.
Já me aconteceu o mesmo, e o problema era uma placa de memoria a fazer mau contacto na slot de encaixe, aproveitei para desencaixar as outras juntamente com a placa de som e placa grafica e fazer uma limpeza com ar comprimido na placa principal (motherboard),ventoinhas e fonte de alimentação, nunca mais tive problemas.
AC
Já me aconteceu o mesmo, e o problema era uma placa de memoria a fazer mau contacto na slot de encaixe, aproveitei para desencaixar as outras juntamente com a placa de som e placa grafica e fazer uma limpeza com ar comprimido na placa principal (motherboard),ventoinhas e fonte de alimentação, nunca mais tive problemas.
AC
Isso só pode ser 3 coisas, ou memória, ou processador ou motherboard, mas como de todos esses o que costuma avariar mais facilmente é a memória, a minha aposta vai prá memória
Como testares:
Se tiveres mais do que uma memória, tira uma delas e espera para ver se o erro aparece, se não aparecer tiveste a tua confirmação, se aparecer tenta tirar a que está a meter a outra, no caso de teres só uma pede uma emprestada a um amigo só pra testes.
Em alternativa podes usar uma ferramenta de diagnóstico de memória (durante o boot) para teres a confirmação.
Cumps.
Como testares:
Se tiveres mais do que uma memória, tira uma delas e espera para ver se o erro aparece, se não aparecer tiveste a tua confirmação, se aparecer tenta tirar a que está a meter a outra, no caso de teres só uma pede uma emprestada a um amigo só pra testes.
Em alternativa podes usar uma ferramenta de diagnóstico de memória (durante o boot) para teres a confirmação.
Cumps.
- Pedro
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
- Localização: Coimbra
O código de erro desse segundo ecrã é diferente... geralmente é causado por um virus no sector de inicialização (mas os argumentos seriam diferentes) ou por uma falha de hardware (memória, por exemplo). Em todo o caso, penso que se pode excluir o driver de som como culpado, foi apenas "apanhado" ali no meio.
Acho que faria uma verificação do hardware (memória e disco) e mantinha a ideia dos backups.
Acho que faria uma verificação do hardware (memória e disco) e mantinha a ideia dos backups.
-
- Lendário
- Mensagens: 1296
- Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
- Localização: Antanhol
Ok! Ver se ainda esta semana trato disto!Pedro Escreveu:Acho que faria uma verificação do hardware (memória e disco) e mantinha a ideia dos backups.
EDIT
Ontem acabei por comunicar a situação à Asus via e-mail, explicando tudo o que se está a passar no meu Pc. Assim sendo, à pouco chegou a resposta e o que me aconselharam foi o seguinte:
Agora está mesmo decido, formatar é a melhor opção!Estimado cliente,
A mensagem de erro pode ser de qualquer software ou driver instalado no portatil em conflito com o sistema. A maneira mais rápida de resolver o problema é fazer uma reinstalação do sistema operativo. Para isso , guarde seus dados ( backup) e carregue em F9 ao ligar o portatil e aparecer o logótipo da asus, após isso seguir o menu para formatar o portátil. Qualquer dificuldade, ligue para o suporte tel. 808789888 para acompanhar o processo .
Atentamente,
ASUS IBERICA