Blue Screen (Erro)

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
azuKi
Novato
Novato
Mensagens: 29
Registado: quinta-feira, 08 setembro 2005 15:05

Mensagem por azuKi »

Tenho um Sony Vaio VGN-CR11S/W, há alguns meses.

Infelizmente nunca fiz Dvd''s de Recuperação.

Há cerca de uma semana, penso que por causa de uma instalação de uma impressora multifunções, deu um erro, o sistema crasha e aparece um ecrân azul com o erro, não consigo dizer o número do mesmo pois a mensagem aparece e desaparece tão rapidamente que não consigo ler nada.

Depois do écran azul, aparece um écran com a opção de iniciar o windows normalmente, e outra para usar o recovery tool (recomendado).

Se iniciar normalmente, volta a aparecer o écran azul, e as opções anteriores.

Se disser que quero usar o recovery tool, aparece um écran preto, com o icone do rato, depois um écran azul com o ícone do rato, segundos mais tarde, aparece uma janela que diz que o recovery tool vai ser lançado, e volta a ficar azul durante HORAS. Sim, já esteve assim durante 3 horas. Resumindo, não consigo pôr o pc ao estado original de fábrica. Não sei o que se passa, e não sei o que fazer. Algum me pode ajudar?

Preciso dos dvd's de recuperação. Alguém que tem este modelo me pode emprestar?
Última edição por azuKi em quarta-feira, 06 maio 2009 21:46, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

O computador não veio com os dvds de recuperação? Isso normalmente não é uma coisa que se faz, já vem mesmo de origem juntamente com o dvd do sistema operativo.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Yagami Escreveu:O computador não veio com os dvds de recuperação? Isso normalmente não é uma coisa que se faz, já vem mesmo de origem juntamente com o dvd do sistema operativo.
Não, os sony vaio trazem o manual de instruções para criar o dvd de recuperação, tem que ser o utilizador a criá-lo :D

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

duffy Escreveu:
Yagami Escreveu:O computador não veio com os dvds de recuperação? Isso normalmente não é uma coisa que se faz, já vem mesmo de origem juntamente com o dvd do sistema operativo.
Não, os sony vaio trazem o manual de instruções para criar o dvd de recuperação, tem que ser o utilizador a criá-lo :D
A Sony é meio preguiçosa :p

Avatar do Utilizador
joaoantcosta
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: sábado, 10 fevereiro 2007 0:20

Mensagem por joaoantcosta »

Yagami Escreveu:
duffy Escreveu:
Yagami Escreveu:O computador não veio com os dvds de recuperação? Isso normalmente não é uma coisa que se faz, já vem mesmo de origem juntamente com o dvd do sistema operativo.
Não, os sony vaio trazem o manual de instruções para criar o dvd de recuperação, tem que ser o utilizador a criá-lo :D
A Sony é meio preguiçosa :p
A HP também :D

Vinas
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: segunda-feira, 13 outubro 2008 16:18
Localização: Torres Vedras

Mensagem por Vinas »

Se for algum problema na instalação de algum software, é fácil... fazes um restauro de sistema.
Mas o problema mais frequente é uma pequena avaria na memória RAM que mesmo que sejas capaz de re-instalar o windows (pouco provável se o problema for de algum componente) irá surgir problemas novamente... o PC irá bloquear, dar erros e uma carga de problemas...
a avaria também poderia ser du um dos cabos que liga a Motherboard ao Disco Rígido...

Espero ter sido útil...

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Obrigado pela resposta Vinas mas felizmente nunca mais voltou a aparecer este erro no meu Pc! :)

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

Tenho um portatil toshiba desde o inicio de DEzembro. Passado algumas semanas de o ter comprado estava a fazer um trabalho qd de repente o ecran fica com uma cor preta/azulada e nao respondia a qualquer tipo de comando foi necessario desliga lo da ficha para o conseguir iniciar novamente...esta situação tem se repetido constantemente ate que um dia destes,dps de ter dado de novo esse erro, qd iniciei novamente o pc apareceu a seguinte msg de erro:
Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: BlueScreen
Informações adicionais sobre o problema:
BCCode: 117
BCP1: 86417510
BCP2: 8DE2BCBC
BCP3: 00000000
BCP4: 00000000
OS Version: 6_0_6001
Service Pack: 1_0
Product: 768_1
Ficheiros que ajudam a descrever o problema:
C:\Windows\Minidump\Mini012309-01.dmp
C:\Users\Raquel\AppData\Local\Temp\WER-107921-0.sysdata.xml
C:\Users\Raquel\AppData\Local\Temp\WERC300.tmp.version.txt

Como nao percebo grande coisa de informatica esta informação não me diz nada:? Será que alguem me podia ajudar?

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Assim de repente pelo BCCode que apresentas isso parece-se ser problemas relacionados com a gráfica, que Sistema Operativo tens e que tipo de trabalho estavas a fazer?

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

yep, isso parece o erro classico das gráficas da Nvidia. Fizeste OC à gráfica? Se sim foi demais, baixa um bocado a freq ou o multiplicador. Se não fizeste experimenta sacar os ultimos drivers e em seguida faz-lhe uns quantos stress tests e vê se volta a contecer, se sim o mais certo é ser ou o GPU ou a Memória Gráfica e nesse caso garantia com ele.

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

acho q o melhor e msm mandar para a garantia...

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

obrigada na msm pelas dicas :wink:

Responder