Vírus

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

joaoantcosta Escreveu:O NOD32 também é bastante bom, e acima de tudo, leve :wink:
nem mais :)
uso há algum tempo e zero queixas.

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Anti-vírus... Já usei NOD32, Kaspersky e desde há uns meses tenho o AVG!
Nada a apontar a nenhum! :)

Delicious
Banido
Mensagens: 34
Registado: sexta-feira, 22 agosto 2008 23:11

Mensagem por Delicious »

A minha sugestão é arrumar a casa: correr um antivirus e correr um antispyware. Panda e Norton são maus, por causa dos problemas que têm com a reciclagem (qualquer bom fórum na net vos explicará o que quero dizer). AVG é aquela coisa: é clássico, mas nem por isso é o melhor. De qualquer forma, caso evites sites duvidosos e links e mails de fontes duvidosas, basta a firewall do windows, o avg e os sp's actualizados (caso uses xp) ou o avg, firewall e actualizações caso uses o vista, já que desaconselho vivamente a instalação do sp1 para o vista por enquanto.

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Delicious Escreveu:A minha sugestão é arrumar a casa: correr um antivirus e correr um antispyware. Panda e Norton são maus, por causa dos problemas que têm com a reciclagem (qualquer bom fórum na net vos explicará o que quero dizer). AVG é aquela coisa: é clássico, mas nem por isso é o melhor. De qualquer forma, caso evites sites duvidosos e links e mails de fontes duvidosas, basta a firewall do windows, o avg e os sp's actualizados (caso uses xp) ou o avg, firewall e actualizações caso uses o vista, já que desaconselho vivamente a instalação do sp1 para o vista por enquanto.
Norton é considerado o segundo melhor anti-vírus e é o que uso e faz tudo o que disseste, até bloqueia sites sem a minha autorização.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Tambem uso o norton e nao tenho problemas.
A unica desvantagem, é que torna o pc lento quando esta a fazer a verfificaçao completa.
Já bloqueou varias invasões (cavalos de troia).

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Cavalos de troia qualquer um detecta, é dos mais comuns!
Quanto ao Norton não duvido que seja bom mas é demasiado pesado para o PC, torna-o lento!

Delicious
Banido
Mensagens: 34
Registado: sexta-feira, 22 agosto 2008 23:11

Mensagem por Delicious »

Realeza Escreveu:
Delicious Escreveu:A minha sugestão é arrumar a casa: correr um antivirus e correr um antispyware. Panda e Norton são maus, por causa dos problemas que têm com a reciclagem (qualquer bom fórum na net vos explicará o que quero dizer). AVG é aquela coisa: é clássico, mas nem por isso é o melhor. De qualquer forma, caso evites sites duvidosos e links e mails de fontes duvidosas, basta a firewall do windows, o avg e os sp's actualizados (caso uses xp) ou o avg, firewall e actualizações caso uses o vista, já que desaconselho vivamente a instalação do sp1 para o vista por enquanto.
Norton é considerado o segundo melhor anti-vírus e é o que uso e faz tudo o que disseste, até bloqueia sites sem a minha autorização.
Considerado por quem? Revistas de informática? :wink:
:lol:

Utilizo neste momento o Quick Heal, e em comparação com Norton (já que nem sequer o comparo com o Panda, por desnecessidade) é apenas superior em tudo. 9 aplicações em 1, muito menos pesado que o Norton e não tens problemas com esses "bloqueios" não autorizados, já para não falar no problema que o Norton tem em detectar virus (ah pois é!). Por outro lado, com Emule o Norton é péssimo. Sabes que o Norton manda os teus files para a reciclagem e mesmo os files com vírus não são apagados dela? :wink:
O norton é, em geral, má escolha, mas é claro que depende sempre da utilização que dás ao teu PC. Se começares a puxar mais pela tua máquina (photoshop, programação vectorial, 3d e afins) verás o que quero dizer. A meu ver é insuficiente e arrasta o pc demasiado. Uma boa escolha seria o Nod32, nesse aposto a 100%. Mas aproveita e dá uma olhadela neste thread de um fórum especializado:

http://www.infortech.eu/forum/viewtopic ... a7926e69bd

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Delicious Escreveu:
Realeza Escreveu:
Delicious Escreveu:A minha sugestão é arrumar a casa: correr um antivirus e correr um antispyware. Panda e Norton são maus, por causa dos problemas que têm com a reciclagem (qualquer bom fórum na net vos explicará o que quero dizer). AVG é aquela coisa: é clássico, mas nem por isso é o melhor. De qualquer forma, caso evites sites duvidosos e links e mails de fontes duvidosas, basta a firewall do windows, o avg e os sp's actualizados (caso uses xp) ou o avg, firewall e actualizações caso uses o vista, já que desaconselho vivamente a instalação do sp1 para o vista por enquanto.
Norton é considerado o segundo melhor anti-vírus e é o que uso e faz tudo o que disseste, até bloqueia sites sem a minha autorização.
Considerado por quem? Revistas de informática? :wink:
:lol:

Utilizo neste momento o Quick Heal, e em comparação com Norton (já que nem sequer o comparo com o Panda, por desnecessidade) é apenas superior em tudo. 9 aplicações em 1, muito menos pesado que o Norton e não tens problemas com esses "bloqueios" não autorizados, já para não falar no problema que o Norton tem em detectar virus (ah pois é!). Por outro lado, com Emule o Norton é péssimo. Sabes que o Norton manda os teus files para a reciclagem e mesmo os files com vírus não são apagados dela? :wink:
O norton é, em geral, má escolha, mas é claro que depende sempre da utilização que dás ao teu PC. Se começares a puxar mais pela tua máquina (photoshop, programação vectorial, 3d e afins) verás o que quero dizer. A meu ver é insuficiente e arrasta o pc demasiado. Uma boa escolha seria o Nod32, nesse aposto a 100%. Mas aproveita e dá uma olhadela neste thread de um fórum especializado:

http://www.infortech.eu/forum/viewtopic ... a7926e69bd
Ah é, a mim isso nunca aconteceu arrastar ficheiros sem vírus e deixar os afectados. O meu elimina o perigoso logo de caminho. Nesse forúm só li disparates symantec é do Norton e eu uso este http://www.symantec.com/pt/br/norton/internet-security Qualquer loja informática até agora aconselharam-me Norton, Bit Defender e Mcaffe.

Eu meu sempre detectou os vírus e nunca me deixou ficar mal, agora é normal ao desinstalar um e instalar outro é natural que ao fazer o scan detecte vírus, porque estava sem protecção.

Delicious
Banido
Mensagens: 34
Registado: sexta-feira, 22 agosto 2008 23:11

Mensagem por Delicious »

Realeza Escreveu:
Delicious Escreveu:
Realeza Escreveu:
Delicious Escreveu:A minha sugestão é arrumar a casa: correr um antivirus e correr um antispyware. Panda e Norton são maus, por causa dos problemas que têm com a reciclagem (qualquer bom fórum na net vos explicará o que quero dizer). AVG é aquela coisa: é clássico, mas nem por isso é o melhor. De qualquer forma, caso evites sites duvidosos e links e mails de fontes duvidosas, basta a firewall do windows, o avg e os sp's actualizados (caso uses xp) ou o avg, firewall e actualizações caso uses o vista, já que desaconselho vivamente a instalação do sp1 para o vista por enquanto.
Norton é considerado o segundo melhor anti-vírus e é o que uso e faz tudo o que disseste, até bloqueia sites sem a minha autorização.
Considerado por quem? Revistas de informática? :wink:
:lol:

Utilizo neste momento o Quick Heal, e em comparação com Norton (já que nem sequer o comparo com o Panda, por desnecessidade) é apenas superior em tudo. 9 aplicações em 1, muito menos pesado que o Norton e não tens problemas com esses "bloqueios" não autorizados, já para não falar no problema que o Norton tem em detectar virus (ah pois é!). Por outro lado, com Emule o Norton é péssimo. Sabes que o Norton manda os teus files para a reciclagem e mesmo os files com vírus não são apagados dela? :wink:
O norton é, em geral, má escolha, mas é claro que depende sempre da utilização que dás ao teu PC. Se começares a puxar mais pela tua máquina (photoshop, programação vectorial, 3d e afins) verás o que quero dizer. A meu ver é insuficiente e arrasta o pc demasiado. Uma boa escolha seria o Nod32, nesse aposto a 100%. Mas aproveita e dá uma olhadela neste thread de um fórum especializado:

http://www.infortech.eu/forum/viewtopic ... a7926e69bd
Ah é, a mim isso nunca aconteceu arrastar ficheiros sem vírus e deixar os afectados. O meu elimina o perigoso logo de caminho. Nesse forúm só li disparates symantec é do Norton e eu uso este http://www.symantec.com/pt/br/norton/internet-security Qualquer loja informática até agora aconselharam-me Norton, Bit Defender e Mcaffe.

Eu meu sempre detectou os vírus e nunca me deixou ficar mal, agora é normal ao desinstalar um e instalar outro é natural que ao fazer o scan detecte vírus, porque estava sem protecção.
Bom, se achas que só leste disparates num fórum composto por pessoas que se dedicam exclusivamente a informática em todas as áreas, então talvez seja mesmo melhor ires pelo que os donos das lojas dizem... só há um problema: pergunta-lhes algo acerca do Nod32 ou do Quick Heal. Se souberem do que estás a falar, parabéns! Aposto é que não saibam, mas fica para descobrires. Por outra, já pensaste que Norton e McAffee (bom antivirus by the way, bem melhor que o Norton) qualquer loja de informática tem de conhecer obrigatoriamente? Podem é não saber exactamente em que é que são melhores e piores. É a sugestão que te deixo: começa a ver fóruns da especialidade, porque ao contrário das lojas e das revistas eles testam-nos em todas as hipóteses possíveis.

Responder