Vírus

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Vírus

Mensagem por Realeza »

Como elimino os vírus que se apanham através das portas USB :?: Basta instalar um antivírus e fazer um scan completo ou tenho que formatar o computador :?:

Obturador
Regular
Regular
Mensagens: 163
Registado: terça-feira, 11 setembro 2007 0:05
Localização: Coimbra

Mensagem por Obturador »

Boas, a primeira opção, do meu ponto de vista, será fazeres um scan completo ao teu computador com um antivírus actualizado, de preferência :wink:

Se mesmo assim não conseguires eliminar o vírus, tenta pedir a um amigo um antivírus mais eficaz/actualizado...Se mesmo assim não tiveres resultados...Aí sim formata o computador, eu faria desta forma!

Cumprimentos

Obturador
Regular
Regular
Mensagens: 163
Registado: terça-feira, 11 setembro 2007 0:05
Localização: Coimbra

Mensagem por Obturador »

Lembrei-me agr...podes sempre fazer um scan pela internet... googlas por exemplo "kaspersky virus scan", instalas uns ficheiros e o programa verifica-te o computador quanto à existência de vírus!!!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

O AVG costuma eliminar bem esses, já safei alguns amigos com isso.

Para evitares esses vírus, não clickes na primeira opção do autorun, ao meter a pen. Vê sempre se é a opção normal ou se é um vírus disfarçado (geralmente o ícone é o de uma aplicação, por exemplo).

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Eu referia-me mais um Avast, Norton ou Bitdefender. Será que isso safa o problema :?:

Avatar do Utilizador
Carol
Veterano
Veterano
Mensagens: 887
Registado: sábado, 11 novembro 2006 19:28

Mensagem por Carol »

Também tive há pouco um virus desses

Mas depois instalei o Avast e limpou-me tudo. Podes sacar deste site http://www.avast.com/por/download-avast-home.html
“I have dreamt in my life, dreams that have stayed with me ever after, and changed my ideas; they have gone through and through me, like wine through water, and altered the color of my mind. And this is one: I'm going to tell it - but take care not to smile at any part of it.”

http://tothinkof.blogspot.pt/ Exposições de uma mente perturbada

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Uso AVG e tenho o pc limpinho... é fácil e faz updates e scans muito regulares. Norton é muito pesado e lento, nem penses em o usar...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Esses às vezes deixam uns ficheiros escondidos além do ficheiro de autorun. Faz uma procura por ficheiros escondidos ou de sistema na pen.

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Lino Escreveu:Uso AVG e tenho o pc limpinho... é fácil e faz updates e scans muito regulares. Norton é muito pesado e lento, nem penses em o usar...
O problema não é comigo, mas sou eu que vou resolve-lo, eu pessoalmente uso Norton dos novos são bem rápidos, fazem um scan completo entre 25min e 30min e tenho pc a fiuncionar lindamente. Por alguma coisa é o segundo melhor na eficácia a detectar vírus perigosos.

Eu por experiência, quando comprei o pc vinha o panda ia me safando, quando instalo o Norton detectou vírus que o panda não detectava.

Avatar do Utilizador
joaoantcosta
Estreante
Estreante
Mensagens: 19
Registado: sábado, 10 fevereiro 2007 0:20

Mensagem por joaoantcosta »

O NOD32 também é bastante bom, e acima de tudo, leve :wink:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

O Panda, pelo que já me disseram, não é grande coisa...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Realeza Escreveu: Eu por experiência, quando comprei o pc vinha o panda ia me safando, quando instalo o Norton detectou vírus que o panda não detectava.
Acho que isso acontece com todos os antivirus. Eu já tive o Panda, depois o Norton, que me detectou virus que o Panda não detectou e agora tenho o Avast que também me detectou virus que passaram ao Norton. Penso que tenho o PC limpo, mas se instalar outro antivirus se calhar vai acontecer o mesmo.
Uma vez num site americano vi um ranking dos melhores antivirus e o que estava em primeiro lugar era o Kaspersky. Em relação aos outros era curioso que os grátis tipo AVG, Avast e AVS (que penso já não existe) tinham classificações tão boas ou melhores que que alguns pagos tipo Norton, Panda ou McFee.

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Ruizito Escreveu:
Realeza Escreveu: Eu por experiência, quando comprei o pc vinha o panda ia me safando, quando instalo o Norton detectou vírus que o panda não detectava.
Acho que isso acontece com todos os antivirus. Eu já tive o Panda, depois o Norton, que me detectou virus que o Panda não detectou e agora tenho o Avast que também me detectou virus que passaram ao Norton. Penso que tenho o PC limpo, mas se instalar outro antivirus se calhar vai acontecer o mesmo.
Uma vez num site americano vi um ranking dos melhores antivirus e o que estava em primeiro lugar era o Kaspersky. Em relação aos outros era curioso que os grátis tipo AVG, Avast e AVS (que penso já não existe) tinham classificações tão boas ou melhores que que alguns pagos tipo Norton, Panda ou McFee.
Eu vi numa das caixas que o Bit defender está em primeiro por ser menos conhecido e mais eficaz do Norton que está em segundo, terceiro mcaffee, avast, avg e em ultimo Kapersky. Mas é normal quando desinstalas um antivírus, o tempo que instalas outro é suficiente para depois ele detectar.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Eu tinha o Norton da origem do pc, mas depois como tinha de pagar as actualizações e etc. prefiro o AVG cuja versão grátis já é bem boa. Se vem um vírus ou worm ele avisa logo.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Paulo
Regular
Regular
Mensagens: 108
Registado: domingo, 20 fevereiro 2005 19:52

Avira Antivir

Mensagem por Paulo »

A versão 8 do AVG também está disponível gratuitamente, à semelhança da 7.5. A minha experiência não foi, no entanto, muito boa: lentificou o meu sistema e originou alguns bloqueios. Tambén não detectou um trojan presente numa das minhas pens USB.
Depois de analisar as alternativas gratuitas, optei pelo Avira Antivir e devo dizer que estou bastante satisfeito. É muito mais leve (mal se dá por ele), mais eficaz (http://www.virus.gr/portal/en/content/2 ... -1-21-june) e assim que conectei a minha pen USB (que por vezes me dava problemas em "remover o hardware com segurança"), avisou-me imediatamente da presença de um trojan. Eliminou-o e nunca mais tive problemas com a pen.
Recomendo.

Responder