Formatar o disco

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

susy4 Escreveu:sao duas coisas... quero formatar todo o pc....mas como tenho duas partições tenho de as eliminar primeiro
É assim, tu podes formatar o pc, formatando apenas o c: deixas a outra partição intacta com os teus documentos, que é o que se costuma fazer. Agora se queres eliminar as partições e ficar com apenas uma, também o podes fazer a partir do cd do windows, arrancas o pc a partir do cd, segues os passos até à escolha da partição onde queres instalar, e se não me engano aí podes eliminar as partições e voltar a criar apenas uma ;)
Tens é que te explicar melhor para perceber-mos o que queres ao certo :p

susy4
Advertido
Advertido
Mensagens: 90
Registado: sexta-feira, 20 abril 2007 20:53

OK

Mensagem por susy4 »

o problema todo é que ao instalar o cd boot ele nao passa pela formatação e reinstala o sistema operativo....não sei o que pode estar a correr mal...
neste momento tenho duas partições e queria eliminá-las e ficar só com uma, mas também não permite a eliminação da partição afirmando ter informação para a instalação

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Re: OK

Mensagem por dryden »

susy4 Escreveu:o problema todo é que ao instalar o cd boot ele nao passa pela formatação e reinstala o sistema operativo....não sei o que pode estar a correr mal...
neste momento tenho duas partições e queria eliminá-las e ficar só com uma, mas também não permite a eliminação da partição afirmando ter informação para a instalação
Quando estas a iniciar a instalação do windows o primeiro passo em que pára vai aparecer algo a dizer que foi detectada outra intalação e pede-te para premires a tecla X para reparares ou a tecla Y para uma nova intalação. Se seleccionares a nova intalação vão aparecer-te a lista das partições e novamente vai aparecer tecla X para escolher a partição tecla Y para eliminar a partição, escolhe eliminar. Ao eleminar, vai novamente aparecer uma confirmação tecla X para eliminar tecla Y para cancelar, prime eliminar, faz o mesmo para as outras e no final vais ter um quadro que só te mostra o teu diso e diz:"Espaço não particionado", aí prime enter e em seguida vai-te ser perguntado se queres fazer a formatação normal ou rápida, basta escolheres a NTFS Rápida. Feito isto ele formata, copia os ficheiros necessários para o disco e reenicia para continuar a configuração, a partir daí é a config normal...

Nota: quando me refiro a X ou Y não é mesmo a tecla X ou Y, são as teclas que lá aparecerem...

susy4
Advertido
Advertido
Mensagens: 90
Registado: sexta-feira, 20 abril 2007 20:53

Mensagem por susy4 »

aparece isto mesmo antes de iniciar instalação

disco 0 de 305243mb no Id 0 do barramento 0 em ATAPI MBR

C: partição 1[NTSF] 305235 mb <281261mb livres

espaço nao particionado 8 Mb

nao deixa eliminar nenhum deles ...juro... e ao instalar na partição1 limpa o xp que esta instalado...não formata...

nao aparece a seguir a isto a msg de formatar

pergunta se quero eliminar mas nao elimina...

e instalar é a unica coisa que deixa fazer....mas instala e nao formata...

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Os 8mb não podes eliminar, é o buffer do disco, e só tens uma partição que é o c:
Eu amanhã formato o pc e já te mostro os passinhos todos :p

Responder