Montar um Media Center

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
map
Regular
Regular
Mensagens: 191
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30
Localização: Coimbra

Montar um Media Center

Mensagem por map »

Alguém tem em casa um Media Center montado?

Gostava de ler sugestões do que têm e como têm, porque estou a montar um.

O meu sistema que estava a pensar fazer e tendo em conta o PC que tenho, era:
- placa TV (com telecomando? e que controle o media center?)
- Sistema Operativo: Windows XP Media Center 2005 (?) (ou existe softwares para correr em cima do XP "normal" que seja melhor e que dê para trabalhar com o telecomando?)
A nivel de discos uso um externo de 500gb e no pc (vão estar configurados) dois sata em RAID.[/i]

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Tens a certeza que queres montar um media center? Já pensaste que o computador faz demasiado barulho comparado com um leitor dvd? Digo isto porque também já pensei nisso e desisti da ideia passando para componentes de cinema a sério!
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

usaralho Escreveu:Tens a certeza que queres montar um media center? Já pensaste que o computador faz demasiado barulho comparado com um leitor dvd? Digo isto porque também já pensei nisso e desisti da ideia passando para componentes de cinema a sério!
Faz demasiado barulho se for mal montado e com peças escolhidas ao calha. Eu tenho um montado e mal se ouve :wink:

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Errr.. pois, tens razão mas isso do mal se ouve depende um bocado das exigencias de cada um. Eu por exemplo acho que até o meu leitor dvd faz demasiado barulho :lol:
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

TR3S
Banido
Mensagens: 224
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Mensagem por TR3S »

E por que não montas um pc normal? só por causa do comando?
Certamente que há hardware e software que te metem um sistema normal=media center

Avatar do Utilizador
map
Regular
Regular
Mensagens: 191
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30
Localização: Coimbra

Mensagem por map »

A nível de barulho, não tenho muito problema, pois a ventoinha da fonte é uma silent (qualquer coisa) que dá para regular a velocidade e a do processador é um Zalman de Cobre que dissipa muito bem em baixa rotação. Em relação às drives dá também através de um programa para as limitar... O dito 'pc normal', já o tenho... era mais o acréscimo da placa de TV (até porque não sei se em termos de qualidade de TV compensará. Do género, dar o som primeiro que a imagem ou o contrário...)

TR3S basicamente vai ser um PC normal... Apenas referi media center, porque era/vai ser a finalidade dele...

PRO
Experiente
Experiente
Mensagens: 307
Registado: segunda-feira, 20 agosto 2007 12:12

Mensagem por PRO »

Uma Xbox1 faz perfeitamente esse papel:D

Responder