disco externo, onde comprar e outra dicas.

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

disco externo, onde comprar e outra dicas.

Mensagem por pedrotuga »

Preciso de comprar um disco de 500gigas para armazenr os meus dados.

Mas não tenho andado com muita paciencia para dar conta disso em detalhe.

Quantum não tenho visto em lado nenhum, maxtor sei que há mas não costumo encontrar e para alem disso são caros.

Western digital está fora de questão pois até agora todos os discos que já vi irem para o galheiro eram dessa marca.

Uns discos que aí andam a vender em todo o lado são os lacie. Alguem tem uma opinião sobre esta marca? são duradores? As caixas são muito mataconas ou são jeitosas?

Que modelo e em que loja me aconselham a comprar? porque?

O preço conta.

Obrigado desde já.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu comprei o meu na Worten, ha já uns largos meses. Na altura fui para um Toshiba de 250 gb, por 90 euros, numa promoção. Hoje já há discos semelhantes de 500 gb por 119 (ando a pensar comprar um, que o de 250 já está cheio). Em termos de lojas, neste género de artigos provavelmente compensa mais a Worten, a Rádio Popular ou semelhantes, desde que seja uma das promoções que eles costumam fazer. Pelo menos quando comprei o meu, era o disco externo de 250 gb mais barato que encontrei.

Quanto à marca que mencionas, um dos que está na Worten por 119 é Lacie. Os outros dois são Toshiba e Western Digital.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

A stapples teve até à pouco tempo uns Iomega 500gb por 89€, actualmente não sei se ainda os tem.

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

PC WISE a loja mais barata em material informático :!: Comprei lá um placa de tv por 30€ enquanto nos outros lados custam 110€ a mesma placa, isto foi só um exemplo :!:

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Eu tenho um destes, mas de 320 gigas. Na altura que o comprei li muita coisa e raramente vi falarem mal dos WDigital... por isso optei por um.
Até ver não tenho razões de queixa. No entanto, não lhe dou um uso intenso. Uso mais para backups. Mandei vir por essa loja e não tive problemas. Na altura foi onde encontrei mais barato.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

Chong Li Escreveu:Eu tenho um destes, mas de 320 gigas.
Deve ser este: http://www.pixmania.com/pt/pt/236243/ar ... y-boo.html
É o mais barato de todos que lá estão. Custa 85€.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Não. É este.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

rigor
Veterano
Veterano
Mensagens: 503
Registado: segunda-feira, 19 fevereiro 2007 12:44

Mensagem por rigor »

Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Agora sou eu que ando com a mesma questão, também ando à procura de um disco de 500 gb. Chegaste a comprar? Qual?

Eu ando a ver aqueles que já tinha mencionado anteriormente, estando inclinado para o Toshiba ou Lacie por €119...

Avatar do Utilizador
gunky
Veterano
Veterano
Mensagens: 712
Registado: quinta-feira, 06 abril 2006 15:45

Mensagem por gunky »

Excepto worten outlet ainda estou pra ir a worten e comprar seja o que for de maneira a sair de la e passados uns dias dizer epa foi bom negocio...seja o q for.

Vai a mbit

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Fnac

E depois ainda dizem que a fnac é cara :roll:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Por acaso uma dar-me-ia jeito porque quero formatar o pc e queria fazer os backups, e gravar tudo para dvd's é pouco prático...
Qual o melhor a nível da relação qualidade-preço e onde comprar?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

gunky Escreveu:Excepto worten outlet ainda estou pra ir a worten e comprar seja o que for de maneira a sair de la e passados uns dias dizer epa foi bom negocio...seja o q for.

Vai a mbit
Eu não me queixo... desde a Kodak Z612 a €149 (o mais barato noutro lado era €219, na altura), até à televisão de 70 cm por €299, passando pelo disco de 250 gb a €89 (na altura a média era para cima de €100), já lá achei umas quantas coisas que ainda hoje me parecem bom negócio. Claro, há que procurar bem os negócios mais vantajosos... mas ocasionalmente têm promoções boas.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Se não for urgente, dia 26 a Staples abre, e normalmente nas aberturas de loja costuma haver promoções jeitosas.

TR3S
Banido
Mensagens: 224
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2005 1:08

Mensagem por TR3S »

Pedro Escreveu:
gunky Escreveu:Excepto worten outlet ainda estou pra ir a worten e comprar seja o que for de maneira a sair de la e passados uns dias dizer epa foi bom negocio...seja o q for.

Vai a mbit
Eu não me queixo... desde a Kodak Z612 a €149 (o mais barato noutro lado era €219, na altura), até à televisão de 70 cm por €299, passando pelo disco de 250 gb a €89 (na altura a média era para cima de €100), já lá achei umas quantas coisas que ainda hoje me parecem bom negócio. Claro, há que procurar bem os negócios mais vantajosos... mas ocasionalmente têm promoções boas.
tem promoções bons de coisas que não tem "garantia" nenhuma. No caso dos disco prefiro dar 120€ por uma WD numa loja de informática, do que ir a loja pseu-informáticas e vir mal servido.
Só compram nas wortens, fnacs, rádios populares quem não sabe não sabe bem o real valor das coisas.

Outro exemplo se eu tiver um problema no computador e for à worten perguntar o que pode ser a resposta é sempre "trás a máquina, por que isso só vendo".

por exemplo eu comprei no carefour um leitor de mp3 de 40Gb a 80€, em menos de 1 ano troquei-o 4 vezes, à quinta vez já não tinha um novo para me dar, deram me o dinheiro.

Acordem, quando se quer material deve-se sempre ir a casa especializadas.

Responder