Football Manager 2005

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Football Manager 2005

Mensagem por Pedro »

De certeza que já devem andar por aí alguns de vocês a jogar a isto... eu estou a 8 jornadas do fim da minha primeira época :). Acho que já não tenho grandes hipóteses de chegar ao título (estou a 12 pontos do primeiro), mas o segundo lugar há-de ser meu. E ainda tenho hipóteses de conseguir a taça de Portugal (vou à final com o Porto).

Sobre o jogo, parece-me estar fixe. No entanto, tem dois aspectos extremamente irritantes: uma enorme quantidade de bugs e o interface. Os bugs nesta primeira versão são imensos... vão desde falhas nas regras (como a limitação a 26 jogadores na superliga) até falhas nas comunicações à imprensa (mensagens repetidas, erradas, etc). Pelo meio há alguns bugs mais escondidos (já levei com um "Array index out of bounds" no ecran de transferências). É um jogo que precisa desesperadamente de um patch.

Quanto a inovações, a mais divertida do meu ponto de vista reside na nossa relação com a imprensa, especialmente nos recados que podemos mandar aos outros treinadores (eu uso tanto isto que passei de "Treinador Novato" a "Treinador Mediático" :p). Por exemplo, gostei de dizer ao Trappa que adoro ver o Benfica perder. Ganhei-lhe esse jogo e depois ainda lhe disse que ele ainda tem muito que aprender :). Outra divertida foi a troca de mensagens com o Deschamps... passámos uma semana a dizer que somos gajos fixe :). Isto tem influência nos jogadores, que também vão reagindo às nossas declarações... por exemplo, o Polga costuma estar sempre satisfeito por eu demonstrar confiança na equipa, enquanto que o Liedson acha que temos muito em comum em termos de personalidade e que por isso vamos entender-nos muito bem. É divertido :).

Quanto ao motor de jogo, há umas ligeiras diferenças a nível gráfico e de movimentos, mas são pequenas. Nota-se ainda algumas falhas, mas nada de muito grave neste aspecto.

E desse lado, que tal tem sido a vossa experiência? :)

P.S. - o Football Manager 2005 é, basicamente, o CM5 com outro nome. A SI separou-se da Eidos, tendo a Eidos ficado com o nome e base de dados (daí estar a saír um jogo chamado CM5) e a SI com o resto (basicamente, com o jogo).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Acabou a época... fiquei em segundo... e perdi a taça na final, durante o prolongamento... :cry:

O ponto positivo é que o segundo lugar é para ir à liga dos campeões. E a equipa está mais sólida agora do que quando perdi os pontos que me levaram a abandonar o primeiro lugar :). Acabei por recuperar 7 pontos em 8 jogos, fiquei a 5 do primeiro.

Avatar do Utilizador
Jeordie
Experiente
Experiente
Mensagens: 200
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 23:59
Localização: Margem Esquerda
Contacto:

Mensagem por Jeordie »

Eu ainda não comecei a jogar esse jogo, mas estou realmente ansioso. As inovações que já referiste já me foram faladas e estou doido para ver isso :D
Essa dos bugs é que eu não sabia :\ Mas enfim, há sempre quem vá corrigir isso.
I just want something I can never have

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Eu só ainda não comecei porque não tenho monitor para o meu pc... :cry:
Imagem

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Apesar deste tópico ser do FM tenho uma duvida que talvez alguém saiba.. eu costumava jogar o Championship Manager e havia uma versão mais antiga, em português, com as fotos de todos os estádios das 1a divisão, 2a divisão e 2a-B.. alguém sabe qual a versão que tem estas imagens?

obrigado :wink:

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Eu não posso jogar este jogo, passo de treinador novato para treinador com muito talento, ninguém me ganha com uma boa equipa :!:

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

Imagem

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

daniel322 Escreveu:Apesar deste tópico ser do FM tenho uma duvida que talvez alguém saiba.. eu costumava jogar o Championship Manager e havia uma versão mais antiga, em português, com as fotos de todos os estádios das 1a divisão, 2a divisão e 2a-B.. alguém sabe qual a versão que tem estas imagens?

obrigado :wink:
Penso que será o 00/01 ou CM3 :!:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Damn, este deve ter sido o desenterranço do mês. :p Este foi dos primeiros tópicos criados no fórum.

Realeza, joga ao 2008 começando com uma equipa fraca e depois voltamos a falar. :p

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Pedro Escreveu:Damn, este deve ter sido o desenterranço do mês. :p Este foi dos primeiros tópicos criados no fórum.

Realeza, joga ao 2008 começando com uma equipa fraca e depois voltamos a falar. :p
É o que tenho feito com Sparta Rotterdão comecei como desempregado, estou a 6pontos do PSV e a 1Ponto de avanço do Ajax :!:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Começa com o Mirandense. :p

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

mas tu só treinas a equipa ou tb marcas golos? :p

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Pedro Escreveu:Começa com o Mirandense. :p
daniel322 Escreveu:mas tu só treinas a equipa ou tb marcas golos? :p
Eu não escolho equipa crio 7 ligas Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Alemanha e Itália, cada um com o campeonato principal e começo como desempregado e Sparta era o único disponível e lá estou ensinar os meus pupilos jogar à campeão :p :p

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

o FM 2008 é bem lixado, eu comecei um campeonato com o Barcelona e cheguei ao "Natal" em posição de descida :mrgreen: :!:
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

:shock: tb não é assim tão lixado! :lol:

Responder