Football Manager 2005

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
alvarovaz
Regular
Regular
Mensagens: 174
Registado: domingo, 20 janeiro 2008 12:01
Localização: Coimbra

Mensagem por alvarovaz »

Na quarta época fiquei outra vez em 4 e na 5 época fiquei em 3. Rescindi contrato com a nigéria e agora sou treinador da Dinamarca.Vamos lá ver se consigo fazer ainda melhor
Alvaro Vaz

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Acabei a segunda época na Liga Vitalis, com o 9º lugar. Para a próxima vou tentar ficar em 5º ou 6º. Tive também o contrato renovado... aumentaram para €7000 ao mês.

O destaque da época foi o Saleiro: 30 jogos, 30 golos. Foi considerado a melhor contratação da Liga Vitalis (veio a custo zero). Fui também buscar em definitivo o Zahavi e, ainda no ataque aos "restos" do Sporting, contratei o Polga na janela de Inverno. Outra contratação de destaque foi o Sidinei, também em Janeiro. Pela negativa, como já esperava, perdi o Miller... o sacana não quis renovar e foi para o Leixões. Da "armada Jamaicana" já só sobra o Priestley.

A Académica decidiu cancelar o acordo de parent club, porque achou que estávamos próximos de ser competidores directos... pedi à direcção outro clube e eles conseguiram um acordo com o Benfica. Vamos ver o que sai daqui.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Acabou mais uma época. O objectivo era o 5º ou 6º... consegui o 6º. Surgiu mais uma renovação de contrato, como tem sido habitual no final da época... aumentaram-me para €7500 mensais.

O Saleiro voltou a ganhar o prémio de jogador preferidos dos fãs, com mais uma boa época. O Daniel Casaleiro, que esteve emprestado pelo Benfica, também se portou muito bem... acabei por ir buscá-lo no final da época, de forma definitiva. Não houve nenhuma entrada de destaque, mas perdi mais um jogador: o médio-defensivo titular, Ristic, foi vendido ao Red Star por 1.5 milhões (mais uma vez, o presidente não me deixou recusar a oferta). Arranjar um substituto vai ser complicadito.

Vou tentar agora um dos 5 primeiros lugares (ou a promoção, dependendo dos reforços que venha a conseguir). Para já, a pré-época vai ser movimentada... Chelsea e Inter convidaram-me para um amigável. O Campo Germano Godinho vai ver futebol de qualidade (e provavelmente goleadas históricas).

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E já foram os dois jogos principais da pré-época. Perdi 4-0 contra o Chelsea, mas... ganhei 1-0 ao Inter! :D Um jogo fantástico, com o Daniel Casaleiro a ter uma exibição brilhante (onde defendeu um penalty e recarga do Ibrahimovic). O golo da vitória surgiu num canto, aos 57 minutos, com o Saleiro a cabecear de forma brilhante ao primeiro poste. Depois foi aguentar até ao apito final, aos 94. Segue-se a imagem que ilustra o feito histórico. :D

Imagem

Pelo terceiro ano consecutivo, ganhei também o prémio de clube que mais melhorou. :D

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E está complicado de manter os bons jogadores... acabei de perder o melhor defesa central para uma equipa brasileira. Apesar de ter uma situação financeira incrivelmente estável, o presidente aceitou automaticamente a oferta recebida (1.5 milhões). Agora vem a complicada tarefa de encontrar uma alternativa.

Avatar do Utilizador
TruthTeller
Regular
Regular
Mensagens: 171
Registado: quinta-feira, 29 novembro 2007 12:14
Localização: Aveiro / Pampilhosa / Coimbra

Mensagem por TruthTeller »

boas
tenho jogado com o FM 2007 e comecei com uma equipa das disponíveis (porque comecei desempregado, dá mais pica) - Elvesberg 07.

Comecei na 2ª B do campeonato alemão, e com um ano subi para a liga de honra deles, entretanto surgiu uma oferta para um clube espanhol, da segunda liga, que aceitei, mas só estive lá duas semanas,porque apareceu uma proposta irrecusável de um clube da primeira divisão checa - Most.

Depois vou apresentando ois meus resultados e os jogadores com maiores qualidades.

Adianto já, que no Elvesberg 07, um dos melhores era o Palionis, que jogava na ala esquerda...

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

TruthTeller Escreveu:boas
tenho jogado com o FM 2007 e comecei com uma equipa das disponíveis (porque comecei desempregado, dá mais pica) - Elvesberg 07.

Comecei na 2ª B do campeonato alemão, e com um ano subi para a liga de honra deles, entretanto surgiu uma oferta para um clube espanhol, da segunda liga, que aceitei, mas só estive lá duas semanas,porque apareceu uma proposta irrecusável de um clube da primeira divisão checa - Most.

Depois vou apresentando ois meus resultados e os jogadores com maiores qualidades.

Adianto já, que no Elvesberg 07, um dos melhores era o Palionis, que jogava na ala esquerda...
Eu costumo fazer isso, só não aceito propostas de trabalho melhores se me sentir bem onde estou e mostro fieldade ao clube.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Pampilhosa na primeira liga! :D

Foi uma luta até ao fim com o Leixões pelo segundo lugar. Passei a segunda parte da época a alternar entre segundo e terceiro com o Leixões, tendo entrado para a última jornada em terceiro, a um ponto deles. O adversário da última jornada: Leixões. Quem perdesse não conseguia a manutenção e, para piorar, dois dos meus titulares estavam suspensos. Mesmo assim a equipa entrou em campo para vencer, o que conseguiu graças a um único golo conseguido na segunda parte, pelo Saleiro.

Foi uma época fantástica, com destaque especial para o Daniel Casaleiro e para o Saleiro, que fizeram exibições brilhantes. A meio da época perdi o Priestley (o último dos Jamaicanos da equipa), porque recebi uma proposta de 1.5 milhões e o presidente aceitou logo (fiquei com 725 mil, porque a equipa anterior tinha metade do passe). Felizmente, o suplente dele conseguiu entrar na equipa de forma positiva e a falta do Priestley não se notou.

Bem, foram precisas 8 épocas, 4 em cada divisão... mas o objectivo está cumprido. Pampilhosa na primeira! :D

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E o meu valor começa a ser reconhecido. :p O treinador do Braga está a pensar saír e sou um dos nomes falados para o substituír (juntamente com o Rui Bento e Jaime Pacheco). Em todo o caso, mesmo que façam a oferta, a lealdade ao Pampilhosa mantém-se.

Infelizmente, fiquei também a saber que não consegui o prémio de clube mais melhorado pela quarta vez seguida... essa distinção foi para o Paços de Ferreira, tendo o Pampilhosa conseguido o segundo lugar.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E começo a ser ligado com várias equipas.

O futuro do treinador do Sporting está em causa... e volto a ser um dos nomes falados, em conjunto com o Rui Bento, Manuel Machado (o quê? :shock:) e Jaime Pacheco.

O treinador da Académica também não deverá durar muito tempo, estando eu, o Rui Bento e o Mário Conceição a ser ponderados para o lugar.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Primeira desvantagem de estar na primeira liga: o Benfica já não me quer como clube satélite e a direcção acha que um clube da estatura do Pampilhosa não deve ser satélite de ninguém. Lá se vão os empréstimos jeitosos... :?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E afinal a direcção mudou de opinião... anunciaram de repente um acordo com o Zaragoza. O chato é que eles ainda não mandaram jogadores para cá e os que pedi recusaram vir. :?

Comecei também com as contratações para a nova época. Os dois guarda-redes suplentes que eu tinha (Carlos Fernandes e Nelson) reformaram-se, pelo que tive de ir buscar mais dois. Acabei por ficar com um trio bem conhecido dos benfiquistas: mantive o Daniel Casaleiro e contratei o Moreira e o Enke em final de contrato.

Voltei foi a perder outro jogador. O Estrela da Amadora fez-me uma oferta de 1.2 milhões pelo avançado suplente e recusei... a seguir ofereceram o "número mágico" (1.5 milhões) e o presidente aceitou logo. Lá vou ter de arranjar uma alternativa para quando o Saleiro se lesiona...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Saíram as odds para o título desta época. Vitória de Guimarães e Benfica em primeiro, 5-2. Segue-se o Porto (10-1), Sporting (14-1), Braga (25-1) e Gil Vicente (33-1). As minhas são 2000-1. Ou seja, se fosse real, apostando um mês do salário de treinador (€7500) e sendo campeão, ficaria com 15 milhões. :p

Ghost
Regular
Regular
Mensagens: 120
Registado: sexta-feira, 24 dezembro 2004 16:12

Mensagem por Ghost »

Infelizmente não tenho andado a jogar, o meu seminário e a minha wii, entre outras coisas, têm-me deixado pouco tempo disponivel.

Quando voltar ao jogo continuarei a postar de minha justiça.

Para já deixo felicitações ao Pedro pelo bom trabalho realizado.

alvarovaz
Regular
Regular
Mensagens: 174
Registado: domingo, 20 janeiro 2008 12:01
Localização: Coimbra

Mensagem por alvarovaz »

Boas !! eu comecei um novo jogo com o Man City, já vou na quarta época, na 1 época ganhei uma taça da liga e fiquei em 2 no campeonato, na e época fiquei em 3na liga e fui á final da liga dos campeoes e perdi após tar a ganhar 3-1 ao Chelsea perdi 4-3, Na 3 época fiquei outra vez em 3 e ganhei a taça de inglaterra e a liga dos campeoes frente ao Man Utd por 4-1. Vamos la ver se agora nesta época ganho o campeonato. Neste momento sou tb o treinador da argentina e já tinha sido da suiça.
Alvaro Vaz

Responder