ADSL em Coimbra/Taveiro

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
cmarques78
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 79
Registado: quinta-feira, 07 setembro 2006 19:48
Localização: Coimbra

ADSL em Coimbra/Taveiro

Mensagem por cmarques78 »

Olá

Vou mudar-me de Faro para Coimbra no inicio do mês e gostava que me dessem uma ajudinha quanto às opções que tenho para ADSL e tv em Coimbra/Taveiro. Tive aqui nas páginas das empresas a ver e nenhuma cobre a área onde vou viver :(. Uma coisa que não queria era fazer contrato com a pt. Será que não existem mais opções em Taveiro???

Avatar do Utilizador
bacfish
Experiente
Experiente
Mensagens: 294
Registado: sexta-feira, 27 abril 2007 13:41
Localização: Coimbra

Mensagem por bacfish »

Tenta talvez a interacesso que tem a simplesnet. Quanto e tv não sei... talvez por satélite, não sei se há por cabo!
Cumps
Bruno

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Sem te agregares à PT só mesmo internet sem fios como Kanguru, Zapp, etc

Boa sorte e felicidades para o vosso futuro Conimbricense!

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

a tmn lançou agora umas promoções de banda larga portátil
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Não tenho a certeza, mas a clix cobre Taveiro :wink:

quanto a TV, olha a tvtel está a lançar um pacote de 20 canais por satélite por 9,90€ no primeiro ano e que até incluí a fox e o axn :wink:

cmarques78
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 79
Registado: quinta-feira, 07 setembro 2006 19:48
Localização: Coimbra

Mensagem por cmarques78 »

Nada existe em taveiro, a única solução é apenas pagar à pt 15 euros/mês de assinatura, oferecer-lhes este dinheiro de uma coisa que não vou usar que é o telefone fixo. Não há clix, não há oni, nada... Tv só por satélite. Incrível, numa zona industrial onde existem tantas empresas de informática... :( Em faro moro bem distante do centro, arredores zona de campo e tenho tv por cabo bem como adsl...

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

De cada vez que abres um tópico, passado uns tempos vens dizer que estás desiludida, já pensaste em ficar aí em Faro já que tem tudo e mais alguma coisa?! :roll: :?

cmarques78
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 79
Registado: quinta-feira, 07 setembro 2006 19:48
Localização: Coimbra

Mensagem por cmarques78 »

Não posso ficar e nem quero. Não estou desiludida com tudo aliás a beleza da cidade é indiscutível e acho que vou sentir-me muito bem a viver aí. Agora acho que esperava um bocadinho mais em termos de desenvolvimento, inovação, etc.... No outro dia andava a passear no parque verde e encontrei um pato ferido, fiquei espantada com a rapidez dos serviços de veterinária da câmara. Faro a Capital Algarvia não tem um canil...

Por falar em desilusões estive aí a ver casas e realmente mais valia que as pessoas estivessem quietas a fazer a exploração que fazem com cabanas a cair. Isto tudo porque sabem que existe mercado.. os estudantes... Acabei por encontrar uma casa excelente, em taveiro a um preço excelente... Nem tudo é mau... Aliás acho que qualquer sacrifício paga o facto de me livrar do monte de betão aqui de Faro... Simplesmente aqui não existe vegetação, apenas cimento...

cmarques78
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 79
Registado: quinta-feira, 07 setembro 2006 19:48
Localização: Coimbra

Mensagem por cmarques78 »

E eu nunca disse que Faro tem tudo e mais alguma coisa, aliás comparo é Faro que é um atraso de vida e tem algumas coisas básicas (tv por cabo nos arredores e parte da serra, alugam casas e não cabanas e tb temos universidade) que aí ainda não existem, isso simplesmente deixa-me espantada...

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Bem, se consideras que haver tvcabo é uma coisa básica... ok!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Em Leiria tenho ADSL pela sapo e nunca ti qualquer problema com a PT. Alias, acho que é dos melhores serviços. É chato ter que pagar os 15 euros, mas a culpa disso é mesmo da ANACOM.

Quanto a tv por cabo ser algo básico, confesso que não partilho a mesma opinião.

cmarques78
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 79
Registado: quinta-feira, 07 setembro 2006 19:48
Localização: Coimbra

Mensagem por cmarques78 »

Decididamente fui mal interpretada... Só estava a dizer que para uma zona onde existe uma das referências em empresas de informática a nível nacional, e dado o crescimento que teve nessa área nos últimos anos, a oferta que existe é pouco. Mas parece que ninguém concorda comigo. O melhor mesmo é não dizer mais nada.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

A Cabovisão deve ter cobertura... netcabo sucks.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
japardalm
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 53
Registado: quinta-feira, 08 março 2007 12:33
Localização: Coimbra

Mensagem por japardalm »

Se queres estabilidade e fiabilidade de internet compra Sapo ADSL...Até hoje não me posso queixar seja pelo que for! Tenho ADSL a 4 Mbps e tenho por vezes o pc ligado vezes sem conta e a ligação nunca vai abaixo.

Tenta ir ao site da Sapo ver que tipo de cobertura eles têm em Taveiro...

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

cmarques78 Escreveu:Decididamente fui mal interpretada... Só estava a dizer que para uma zona onde existe uma das referências em empresas de informática a nível nacional, e dado o crescimento que teve nessa área nos últimos anos, a oferta que existe é pouco. Mas parece que ninguém concorda comigo. O melhor mesmo é não dizer mais nada.
Não sei a que empresa te referes, mas não conheço nenhuma em Coimbra que se tenha afirmado na área das comunicações, internet ou tvcabo, se calhar estás a confundir com aveiro onde há um polo desse género da PT. Aí sim és capaz de ter boa cobertura em toda a área de Aveiro.

Responder