MEO

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: MEO

Mensagem por Chong Li »

Disponível para todos os clientes MEO ADSL e MEO Fibra (com MEOBox).Gratuito nos pacotes: Total 30, Total 30 Plus, SURF 100, Total 100, Total 200 e Total 400. Nos restantes pacotes tem um custo de €2,50/mês.
in MEO
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: MEO

Mensagem por Pedro »

Eu também li isso no site deles quando coloquei a mensagem, mas o meu tarifário não está nessa lista e, na opção "Gerir canais" da box, o preço do RestartTV surge indicado como €0,00. Se fosse oferta temporária para promover o serviço, suponho que a divulgassem... mas também não encontro nenhuma referência a ser permanente.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: MEO

Mensagem por Pedro »

Após algum tempo a experimentar, está a revelar-se uma funcionalidade bastante útil. Até ao momento, só aponto dois aspectos negativos: apenas permite recuar 7/8 horas na programação e não permite gravar programas que já foram emitidos. Se melhorassem estes dois aspectos, ficaria óptimo.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: MEO

Mensagem por Chong Li »

Pedro Escreveu:Após algum tempo a experimentar, está a revelar-se uma funcionalidade bastante útil. Até ao momento, só aponto dois aspectos negativos: apenas permite recuar 7/8 horas na programação e não permite gravar programas que já foram emitidos. Se melhorassem estes dois aspectos, ficaria óptimo.
Pareceu-me que tinha lido que o máximo que poia recuar seriam 3 horas. Ou será que li mal?
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: MEO

Mensagem por Pedro »

Eu penso que há algo desactualizado no site do Meo. Eu também tinha lido que apenas permitia até 3 horas, mas o limite que eu vejo (e que já experimentei) anda pelas 7 a 8, dependendo de quando o programa começou.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: MEO

Mensagem por Pedro »

E parece-me que saiu a justificação para o Restart TV ter sido disponibilizado gratuitamente... o Meo lançou hoje um novo serviço praticamente idêntico ao Timewarp da Zon, que permite ver até 7 dias de programação e está disponível de forma gratuita para todos os utilizadores.

Eu ainda não experimentei porque a opção de gravações automáticas não aparece na box. Provavelmente tenho de a reiniciar, mas só devo fazer isso mais tarde. No entanto, a confirmar-se que funciona bem, elimina um dos "pontos negativos" que eu tinha apontado ao Restart TV. Acrescenta ainda o "bónus" de poder ver as gravações através do Meo Go, o que é uma funcionalidade útil - embora fosse preferível poder ter acesso também às gravações "normais".

Aqui fica a informação disponibilizada no site deles:
Veja todos os programas dos últimos 7 dias em 80 canais
Com o serviço de Gravações Automáticas, todos os clientes MEO podem andar para trás, até 7 dias, e ver os seus programas favoritos na TV e no PC. E é Grátis.

O serviço Gravações Automáticas permite-lhe gravar automaticamente toda a programação de 80 canais disponíveis, até 7 dias após a sua emissão.

» Aceda a toda a programação dos últimos 7 dias e veja os seus programas favoritos sempre que quiser (em qualquer TV com MEOBox) e em qualquer lugar através do MEO GO!;
» Os programas emitidos ficam automaticamente gravados durante 7 dias (sem ocupar o espaço do disco da MEOBox);
» Encontre facilmente o programa que pretende ver, pesquisando por programa ou data de forma rápida e intuitiva.

As Gravações Automáticas estão disponíveis na TV para clientes MEO ADSL e Fibra com MEOBox. Disponível no PC a 15 de Janeiro para clientes MEO com MEO GO! Multi ou MEO ADSL e Fibra com NET e MEO GO!.
80 canais disponíveis na TV e 55 no PC e limitado aos que fazem parte do pacote MEO subscrito.


Vantagens

» GRÁTIS PARA TODOS OS CLIENTES MEO
Este serviço é gratuito e está disponível para todos os clientes MEO.

» EM MAIS ECRÃS E EM QUALQUER LUGAR
Disponível na TV e no PC.

» MILHARES DE PROGRAMAS
Disponibilização de todos os programas dos últimos 7 dias, de 80 canais, para ver quando e onde quiser.

» FACILIDADE E COMODIDADE
Sem necessidade de agendamento das gravações.
Após a emissão televisiva toda a programação de 80 canais fica automaticamente disponível durante 7 dias.
O acesso às gravações automáticas é simples e imediato.

Pesquise toda a programação de 80 canais disponíveis por programa ou data de emissão.


Como aceder

» NA TV:
Aceda a:
Menu > Gravações > Gravações Automáticas.

Antes de começar a utilizar o serviço, ative-o em:
Menu > Gravações > Gravações Automáticas > Ativar

Após a ativação do serviço, este fica imediatamente disponível na TV e no PC e toda a programação dos canais elegíveis será gravada automaticamente durante 7dias.

Serviço disponível na TV através da MEOBox (clientes MEO Fibra e MEO ADSL) com até 80 canais disponíveis, estando este número limitado ao número de canais que faz parte do pacote MEO subscrito.

« NO PC:
Disponível a partir de 15 de janeiro.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: MEO

Mensagem por Pedro »

Já estive a experimentar. A activação foi ligeiramente problemática, porque foi preciso aceder ao menu três vezes, mas nada de grave (na primeira vez que fui ao menu não tinha a opção de gravações, depois as gravações automáticas não estavam activadas e à terceira já estava). Na activação gratuita do serviço está uma nota a indicar que a activação das Gravações Automáticas implica a activação automática do Restart TV. Suponho que tenha sido esse o motivo de este serviço ficar a custo zero.

O serviço em si funciona como uma espécie de videoclube. Acedemos ao menu das gravações automáticas, escolhemos o canal e podemos ver todos os programas que foram emitidos nos últimos 7 dias. Depois é só escolher o programa e visualizamos. Suponho que isto esteja a funcionar através do sistema do videoclube porque a emissão é feita no canal do videoclube (ao contrário do que acontece no Restart TV, em que não saímos do canal do programa).

O serviço tem mais canais do que aqueles onde está disponível o Restart TV. O interface é razoável, embora tenha o ponto negativo de não fazer distinção entre canais que temos subscritos e canais que existem. Logo, no menu aparecem todos os canais, embora só seja possível ver aqueles que temos subscritos. No meu caso, isto significa que, por exemplo, tenho sempre de "saltar" os TV Cine quando vou ver os filmes disponíveis.

Avatar do Utilizador
|zype|
Experiente
Experiente
Mensagens: 220
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
Localização: Santa Clara

Re: MEO

Mensagem por |zype| »

Pedro Escreveu: O serviço tem mais canais do que aqueles onde está disponível o Restart TV. O interface é razoável, embora tenha o ponto negativo de não fazer distinção entre canais que temos subscritos e canais que existem. Logo, no menu aparecem todos os canais, embora só seja possível ver aqueles que temos subscritos. No meu caso, isto significa que, por exemplo, tenho sempre de "saltar" os TV Cine quando vou ver os filmes disponíveis.
negativo não, tenho o pack de 80 canais e posso ver as gravações de alguns canais do pack máximo, o que é bom !
ESEC

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: MEO

Mensagem por Pedro »

Estranho, supostamente não devia ser possível, pelo que eles indicam nas condições do serviço.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: MEO

Mensagem por Chong Li »

Pedro Escreveu:E parece-me que saiu a justificação para o Restart TV ter sido disponibilizado gratuitamente... o Meo lançou hoje um novo serviço praticamente idêntico ao Timewarp da Zon, que permite ver até 7 dias de programação e está disponível de forma gratuita para todos os utilizadores.
Ah espetáculo! Até que enfim! Assim até sou gajo para adquirir uma box.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: MEO

Mensagem por Chong Li »

Reparei agora que a MEOBox DVR Full HD tem uma entrada USB.

Sabem-me dizer se consigo ver filmes na TV em formato DIVX, se o filme estiver na pen?
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: MEO

Mensagem por Pedro »

Essa entrada USB, por enquanto, é praticamente decorativa. Dá para carregar o telemóvel ou leitor de mp3 e penso que pode ser usada para fazer reposição do firmware pelos técnicos do Meo... mas não há mais nenhuma funcionalidade implementada até ao momento. É certo que tudo depende da vontade do pessoal do Meo de acrescentar ao firmware funcionalidades que a aproveitem, mas eu não teria muitas esperanças neste aspecto.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: MEO

Mensagem por Pedro »

Encontrei a primeira desvantagem nas mudanças com as gravações automáticas e Restart TV. Quando atrasamos um programa, mesmo que seja para recuar apenas um segundo, a emissão deixa de ser "contínua". Ou seja, quando chega ao fim desse programa, a emissão pára e temos de voltar à emissão em directo. Penso que isto significa que o Meo deixou de utilizar o disco da box para a possibilidade de rewind, passando a fazê-lo apenas pelo Restart TV. Não é grave, mas é um pouco mais inconveniente do que o que acontecia anteriormente.

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: MEO

Mensagem por Chong Li »

Pediram-me 34 euros para me vir meter uma box em casa.
Não, obrigado.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: MEO

Mensagem por Pedro »

Já estive a experimentar o serviço no PC, com o Hollywood HD, e parece funcionar razoavelmente bem. Há algumas trocas ocasionais na qualidade da stream, mas suponho que isso seja apenas para os "azarados" que ainda só têm ADSL. :p

Responder