MEO

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Meo aposta no reforço de conteúdos

Mantendo o objectivo de disponibilizar uma oferta flexível e construída à medida de cada um, o Meo, serviço de IPTV da Portugal Telecom, apresentou a sua nova oferta de canais e pacotes temáticos, com uma forte aposta nos conteúdos de entretenimento


O Meo apresentou, no dia 25 de Fevereiro, nove novos canais e seis pacotes temáticos que estarão disponíveis aos seus clientes a partir do dia 1 de Março. Destes nove canais sete são exclusivos – Fuel TV, E! Entertainment, National Geographic Channel HD, Nat Geo Wild, Nat Geo Music, The Style Network, Casa Club TV – e dois justificam-se pela importância que têm ao nível de audiências – Fox Crime e Sky News.

Para adaptar a oferta às preferências dos consumidores, foram criados seis pacotes temáticos que proporcionam ao cliente uma maior conveniência na escolha dos temas que quer visualizar: Meo Entretenimento – inclui as melhores séries e todo o entretenimento do mundo das estrelas de Hollywood (AXN, Fox Crime, Fox, E! Entertainment e Zone Reality); Meo Informação – notícias, reportagens e documentários (Euronews, Sky News, BBC World, CNBC e Bloomberg); Meo Desporto – onde pode contactar com os grandes acontecimentos desportivos (Eurosport News, Eurosport 2, ESPN Classic, NASN e AB Moteurs); Meo Cultura – música, documentários, vida selvagem, culturas e civilizações (National Geographic Channel, Nat Geo Music, Nat Geo Wild, Animaux e Mezzo); Meo Internacional – Programas generalistas internacionais (RTP África, Eurochannel, M6, BBC Prime e RTL) e Meo Style – O mundo do glamour, moda, arquitectura (FMen, Style Network, Casa Club, Wine Tv, Travel Channel).

Os clientes podem escolher, além da oferta base de 35 canais, dois dos seis pacotes temáticos, que podem ser subscritos directamente no televisor através da MeoBox e trocados todos os meses, sem qualquer custo adicional. No total são 45 canais adaptados às preferências de cada um.

Para que os clientes Meo possam conhecer e escolher a sua oferta, todos os canais (excepto os canais Premium) serão emitidos em sinal aberto, durante o mês de Março. Durante a campanha promocional o preço do serviço é de 50€/mês, com oferta da instalação e da primeira mensalidade.

Meo é a aposta da Portugal Telecom numa experiência de televisão diferente e inovadora, dando ao cliente a possibilidade de gerir os conteúdos que quer ver, de uma forma simples e cómoda, rompendo com a linearidade e rigidez das grelhas actuais da televisão por subscrição.

Fonte: Portugal Telecom
E, quando eu estava prestes a avançar para o pedido de instalação... eis que decidem começar a estragar o Meo. :? Como é que dividir os canais em packs é suposto dar "maior conveniência"? Se eu quisesse os 10 canais que ia pedir no modelo anterior, teria de subscrever 4 pacotes temáticos no modelo novo (ou seja, ficava com o que queria e com o lixo que nunca iria ver, porque em cada pacote há apenas 1, 2 ou 3 canais que me interessam). Tinham um sistema de escolha óptimo e decidiram começar a estragar tudo... :?

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Não estragaram, apenas colocaram ao jeito deles de modo a ganharem mais, ou melhor, a roubarem mais :wink: Vindo da PT é uma coisa completamente normal.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Decidi enviar um e-mail para o Meo, a pedir-lhes para confirmar estas mudanças e se seria ou não possível posteriormente manter o esquema de escolha por canal (ou se seria obrigatório aderir aos packs). A resposta foi no género: estimado cliente, bla bla bla, ligue para este número (pago). Ainda não sou cliente e já estou a ficar desiludido com o apoio ao cliente. :?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Pelo que me disseram, os clientes Meo já começaram a ser informados da mudança. A única hipótese de continuar a escolher os canais em separado vai ser pagando por eles (e o preço vai aumentar para 75 cêntimos por canal)... fora disso, só mesmo com os packs. Em princípio, deverá também passar a ser cobrado um valor adicional para as novas instalações. Durante Março todos os canais vão estar disponíveis, mas a partir de Abril os utilizadores terão de subscrever os packs para voltarem a visualizar os opcionais... uma maneira de "forçar" as pessoas a aderir esta promoção, disfarçando a mudança com o tal "mês livre".

Vou abandonar a ideia de mudar para o Meo e manter-me no Sapo. Numa altura em que a maioria dos ISPs tem tendência a fazer mudanças que beneficiem os clientes (aumento de velocidades, baixas de preço, aumento de tráfego, etc), o Meo decide subitamente diminuir a flexibilidade do serviço. Duvido que os clientes fiquem calados, pelo que pode ser que eles voltem atrás... mas foi uma péssima jogada. Deixa alguma insegurança quanto ao futuro... :?

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Isso pode ser uma estratégia para limitar a adesão de novos clientes. Digo isto baseado num artigo da Exame Informática do mês passado (acho eu), a falar acerca da ruptura iminente da infraestrutura que o MEO utiliza. Basicamente, se houver uma grande adesão, o serviço MEO pode experienciar sérias dificuldades que podem pôr em causa o (bom) funcionamento do serviço. Dá-me ideia que isto do MEO foi um bocadinho como meter a carroça à frente dos bois.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Venho aqui dar o meu testemunho sobre o MEO.
Tenho 12Mb a chegar a casa, requisitei duas box's, uma delas tem disco. Com as duas tv's a funcionar em simultâneo fico com cerca de 5,5Mb livres para internet. Requisitei a montagem no domingo dia 14 e na sexta vieram montar, logo, até nisso foram bastante rápidos. Tendo em conta que eu não conseguia ter mais de 1Mb de net por causa das condições das linhas, agora sinto-me num país um pouco mais desenvolvido.

Fiz agora um teste de velocidade com as duas tv's a funcionar, no speedmeter da FCCN e o resultado foi este:
Largura de banda útil: 5.40 Mbps

Quanto a canais tenho 35 base + 2 packs temáticos gratuitos com 3 canais cada, o que posso alternar de mês a mês com outros packs, e é tão simples como navegar no menu e realizar 3 operações e já está.
Sportv's também por 24€ se não me engano muito, e posso aderir um mês e sair no mês seguinte, neste momento até tenho :)
Além disto tenho um videoclube à distância de 3 cliques também, com 1300 filmes à escolha.

Telefone com chamadas à borla entre as 21 e as 9h, porque pedi um tarifário de 6Mb, se aderir ao de 16Mb, temos chamadas a borla durante todo o dia para a rede fixa.

Tudo isto por 44,90€.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Então não tens os canais HD...Com 12Mb, não dá... :wink:

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Tenho Nationtal Geographic HD, LuxeTV HD e a Eurosport HD, mas ter ou não, para mim é igual, ainda não tenho tv HD-READY :p

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Alguém me sabe dizer se eu tiver antena parabólica no prédio (que tenho) preciso de outra parabólica exclusiva para mim, para meter o Meo Satélite, ou a parabólica do prédio serve? (no fundo acho que não serve, porque os outros condóminos utilizam-na)
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Não serve, tens que meter outra, e aí também deves ter que pedir ao condomínio para a colocar, sei que há condomínios que atrofiam quando os moradores metem parabólicas sem consultar ninguém, não sei se será o caso ;)

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Pois bem me parecia! Pedir ao condomínio é uma chatice do caraças. Queria evitar isso. Vou ter que arranjar outra solução. Pôr IPTV, como tu tens, poderia ser uma solução, mas sou fiel à net da Clix. Metendo TV da Clix, tenho a impressão que a net sairá afectada e não quero isso. Se meter só TV da MEO (IPTV), sem opção net, fica um bocado puxado €€€.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Não vejo a hora de chegar este serviço a minha casa via cabo... :?

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Passados 7 meses de ter MEO, continuo a ter a melhor opinião do serviço. Considero que a mudança da TV Cabo para o MEO foi excelente. A TV Cabo é daquelas empresas a evitar mesmo!

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

dif88 Escreveu:Passados 7 meses de ter MEO, continuo a ter a melhor opinião do serviço. Considero que a mudança da TV Cabo para o MEO foi excelente. A TV Cabo é daquelas empresas a evitar mesmo!
A verdade é que ninguém consegue derrotar a TV Cabo. Neste momento a TV Cabo é a mais barata, uma vez que se usa a velocidade toda que compramos.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

A TV Cabo está a perder cada vez mais clientes e é a empresa com mais queixas. Isto diz algo ;)

Responder