MEO

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: MEO

Mensagem por Chong Li »

Não acho isto normal.

Tenho o serviço há 6 meses e tinha um telefone sem fios instalado. Não instalei na altura o do MEO.
Agora resolvi instalá-lo. Não funcionava.
Fui à loja da PT trocá-lo por outro.
Também não funciona.
Será isto normal?
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: MEO

Mensagem por Chong Li »

Chong Li Escreveu:Será isto normal?
Não, não é.
Eu é que sou burro.
Não vou sequer dizer o que estava a fazer mal, pois tenho vergonha.
Já está resolvido.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: MEO

Mensagem por Pedro »

Ficha do telefone ligada no sítio errado? :p

Avatar do Utilizador
|zype|
Experiente
Experiente
Mensagens: 220
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
Localização: Santa Clara

Re: MEO

Mensagem por |zype| »

Chong Li Escreveu:
Chong Li Escreveu:Será isto normal?
Não, não é.
Eu é que sou burro.
Não vou sequer dizer o que estava a fazer mal, pois tenho vergonha.
Já está resolvido.
não tinhas as pilhas xD
ESEC

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Re: MEO

Mensagem por Chong Li »

Pedro Escreveu:Ficha do telefone ligada no sítio errado? :p
|zype| Escreveu:não tinhas as pilhas xD
Quase isso!
Tinha a polaridade das pilhas viradas para o mesmo lado. :mrgreen: :wall:
Na altura achei estranho, mas olhei e vi lá escrito os "+" para o mesmo lado (não reparei no "-" antes do "+"). O telefone depois ao ligar fazia uns barulhos, parecia que tentava ligar-se mas não conseguia.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: MEO

Mensagem por Pedro »

Este fim-de-semana deve ter ocorrido uma actualização de firmware, porque ontem a box teve de fazer uma recuperação do sistema - suponho que tenha tentado actualizar o firmware durante um dos períodos em que a electricidade voltou durante 2 ou 3 minutos e não concluiu o processo. Em todo o caso, não vejo mudanças na box nem encontro informação sobre isso no site do Meo. Alguém já reparou em algum detalhe que me possa ter escapado?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: MEO

Mensagem por Pedro »

Acabei de descobrir a primeira desvantagem aborrecida do novo sistema de gravações automáticas. Anteriormente, se estivéssemos a ver um programa e, a meio, decidíssemos começar a gravá-lo, a gravação era efectuada a partir do momento em que tínhamos começado a ver. Isto era bastante útil quando apanhávamos por acaso um programa que acabava por se revelar interessante para ver mais tarde. Actualmente, a gravação só é iniciada a partir do momento em que carregamos no botão para gravar. Suponho que isto signifique mesmo que o disco da box deixou de ser usado para gravar a emissão, passando a ser tudo feito por streaming. É algo a que dava algum uso e que é pena ter desaparecido com as gravações automáticas.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: MEO

Mensagem por Pedro »

Vai haver mais um novo canal no Meo. Há alguns dias, a SIC Mulher passou para a posição 10. Esta mudança aconteceu porque o canal do Correio da Manhã vai iniciar as suas emissões na posição 8 a partir do próximo Domingo.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: MEO

Mensagem por Pedro »

Espreitei a CMTV e tenho de admitir que me surpreendeu. Não pelos conteúdos, que são na mesma onda do jornal (ou seja, fraquinhos), mas sim pela parte técnica: boa qualidade de imagem, emissão em 16:9 e versão HD disponível na posição 202. Nesse aspecto, os generalistas até podiam aprender alguma coisa deles (mas apenas nesse, que para este baixo nível de conteúdos já chega a TVI :p).

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: MEO

Mensagem por banjix »

Por acaso, ainda não consegui compreender por que raio é que a SIC e a TVI ainda não emitem em 16:9! Neste momento, talvez 90% das televisões já devem ter ecrã panorâmico, será que estão à espera que cheguem aos 100%?!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: MEO

Mensagem por Pedro »

Houve outra alteração no firmware do Meo. A única diferença na utilização que noto foi a mudança de função do botão de troca de canal, que passou a mostrar uma lista de canais recentes em vez de trocar imediatamente. Pessoalmente, a versão anterior era muito mais útil. O símbolo do disco rígido também aparenta ter desaparecido do display, mas não noto diferenças no acesso às gravações.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: MEO

Mensagem por Pedro »

Parece que o Meo estreou mais um canal durante o fim-de-semana, o Disney Junior. Provavelmente são boas notícias para o pessoal com filhos.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: MEO

Mensagem por Hal9000 »

Pedro Escreveu:Parece que o Meo estreou mais um canal durante o fim-de-semana, o Disney Junior. Provavelmente são boas notícias para o pessoal com filhos.
Só agora?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: MEO

Mensagem por Pedro »

E o Meo está numa onda de perder canais. Para além da já esperada passagem para premium da Benfica TV, os canais ESPN (Classic, normal e HD) também deixaram de estar disponíveis. Perder a Benfica TV não me afecta, mas de vez em quando ainda via alguns jogos de baseball e hockey no gelo na ESPN... vamos ver se arranjam algum substituto para compensar ou se desaparecem 4 canais de uma só vez.

Avatar do Utilizador
|zype|
Experiente
Experiente
Mensagens: 220
Registado: segunda-feira, 12 setembro 2011 0:13
Localização: Santa Clara

Re: MEO

Mensagem por |zype| »

Pedro Escreveu:E o Meo está numa onda de perder canais. Para além da já esperada passagem para premium da Benfica TV, os canais ESPN (Classic, normal e HD) também deixaram de estar disponíveis. Perder a Benfica TV não me afecta, mas de vez em quando ainda via alguns jogos de baseball e hockey no gelo na ESPN... vamos ver se arranjam algum substituto para compensar ou se desaparecem 4 canais de uma só vez.
não é culpa da MEO, é mesmo a ESPN a nivel europeu que deixou de transmitir, segundo consta
ESEC

Responder