MEO

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Ou eu percebi mal ou o que vem na noticia é que 200 mil tem MEO Satélite! Mas não existe só esse!

iznogoud
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 15:24

Mensagem por iznogoud »

Oi pessoal,

queria fazer uma questão. Alguém que more na Urbanização da Várzea e tenha MEO?

É que os senhores da PT dizem que não dá mas eu estive investigar e os numeros dessa zona está ligados à central de Santa Clara a Nova está suporta IPTV e está a 1.2 Km em linha recta.

Portanto a não ser que o cabo seja muito velho ou o cabo dê uma grande volta devia dar sem problemas.
Cheers.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

1,2Km em linha recta não significa que os cabos sigam esse percurso :evil:

iznogoud
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: terça-feira, 30 setembro 2008 15:24

Mensagem por iznogoud »

Hal9000 Escreveu:1,2Km em linha recta não significa que os cabos sigam esse percurso :evil:
Eu sei, mas tipicamente estão a 1,5 vezes esse valor o que dá 1,8 km e mesmo que esteja a 2,5km em teoria daria para sincronizar quase a 12Mbps, ainda acima do limite que exigem de 8Mbps.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Recebi uma carta da PT a informar-me que ganhei a hipótese de ter televisão MEO gratuita (presumo que se refiram apenas à instalação). Ao ler atentamente a oferta reparei que ia ter uma mensalidade de €39.90, onde estaria incluída a ligação à Internet (até 6 mbps), a televisão (mas sem indicar que pack de canais seria) e a linha telefónica (com o pacote PT Noites). A isto acrescentaria €5 por mês para uma box. Ao fim de um ano, o valor da mensalidade passaria para €45.90.

Mais alguém recebeu isto? Eu achei estranho isto vir da PT, já que eu sou cliente dos serviços normais dele (Sapo e PT), pelo que não sou um cliente que iriam ganhar (até passariam a receber menos). Estarão a tentar passar os clientes do Sapo para o Meo por algum motivo...?

Moura
Regular
Regular
Mensagens: 161
Registado: segunda-feira, 10 abril 2006 21:31

Mensagem por Moura »

Eu também recebi a mesma carta!
Temos que nos lembrar que Sapo e Meo são exactamente a mesma empresa :D
Para eles esta oferta têm nexo pelos seguintes motivos: não perdem clientes para outras operadoras, acabam por ter menos tráfego de internet já que a ver televisão a net torna-se mais lenta, através da mesma linha oferecem os mesmos serviços, as pessoas têm tendencia a contratar mais canais!
Eles nunca perdem!!! Nós é que perdemos velocidade e €€€ mas dá-nos jeito pois ganhamos tv :wink:

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

Os motivos podem ser vários.

- Concorrência de outros ISP (no meu caso posso ter vdfn, clix, cabovisão, zon e pt) em que a pt nesses casos trata essa zona por zona sapo onde não se paga assinatura.
A Anacom também já deu luz verde, só falta da CE, que não deve tardar, em que a pt nestes casos pode praticar os preços que 'entender' desde que nessas centrais tenha perdido uma cota grande (~50/60%);

- Fidelizar o cliente por mais um ano, em com o aparecimento da fibra óptica o difícil vai ser não contratar outros serviços (aumento velocidade, aluguer de filmes, bla bla).

- O preço actual está elevado, consegue-se sem grandes complicações, bastando ligar ficar a pagar 10€ assinatura c\ chamadas grátis e internet a 20€, isto em zonas não sapo.
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu ainda não sei se aceito. Ia pagar menos do que pago agora e ainda teria televisão, mas estou satisfeito com o serviço do Sapo. A velocidade da ligação provavelmente também ia sofrer, se calhar só ficava com uns 3 mbps com as duas televisões ligadas, o que já começa a ser pouco.

indigente
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: terça-feira, 14 outubro 2008 22:28

Mensagem por indigente »

Pedro Escreveu:Eu ainda não sei se aceito. Ia pagar menos do que pago agora e ainda teria televisão, mas estou satisfeito com o serviço do Sapo. A velocidade da ligação provavelmente também ia sofrer, se calhar só ficava com uns 3 mbps com as duas televisões ligadas, o que já começa a ser pouco.
A largura de banda é maior que 6Mb, tu ficas só com 6Mb precisamente porque o resto vai na IPTV. Por isso não te preocupes.
(Espero não estar aqui a dizer asneira)

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

É fácil fazer as contas, é ver quanto tens actualmente de débito pelo sapo.
Uma box com canal SD come 3,xx Mbps, se for HD 5,xx Mbps.
Para não falar que trancam a uma velocidade máxima de 16 Mbps.

Venha o GPON que por cobre é complicado.
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Actualmente tenho 5.8 a 5.9 mbps úteis. Como não me parece que o pessoal do Meo faça milagres para aumentar a velocidade, eu diria que essa é a minha velocidade máxima com as boxes desligadas. Com duas TVs ligadas, provavelmente ficaria com 1 a 2 mbps... é por este motivo que ainda estou a hesitar, já que 2 mbps parece-me pouco.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Já troquei uns mails com o apoio ao cliente. Ao primeiro e-mail, responderam-me com um copy/paste das características do Meo. Mencionei que nada daquilo respondia às minhas questões e que agradecia maior atenção às questões que coloco... voltaram a responder-me com um copy/paste do mail anterior. E eu respondi-lhes com um copy/paste do meu mail anterior, o que parece ter resultado, porque finalmente responderam às questões que coloquei. :p

Confirma-se o que esperava, os 6 mbps que tenho agora são partilhados por net e televisão, com cada box a consumir 2 mbps em média. Ou seja, com as duas televisões ligadas, fico limitado a 2 mbps de Internet, o que é algo fraco. É certo que fico com mais canais e pago menos, mas... esta limitação na velocidade da Internet é chatinha, pelo que talvez opte por não mudar.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

É estranho que te tenham respondido isso, eu tenho esse pacote, 45,90€ (para dizer a verdade nunca paguei este valor, foi sempre para cima upa upa) e net até 6 megas, e é verdade, com as duas tv's ligadas a net util ronda os 5,5 megas, mas o sincronismo está a 16Mb.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

No meu caso, o máximo que tenho actualmente na minha linha ADSL é 5.9 mbps, pelo que não espero atingir mais com o Meo (e a resposta deles aparenta confirmar isso). Actualmente tenho esses 6 mb só para net, mas com eles parece que esses 6 mb teriam de servir para tudo (net e TV).

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

Posso estar errado, mas acho que quem te respondeu ou não percebeu a questão ou então estava a dormir.
Eu moro numa aldeia e antes do MEO apenas tinha 1Mb. Se eles te mandaram essas carta é porque a central onde estás ligado já suporta IPTV ou então instalaram um DSLAM, que foi o que fizeram na minha terrinha, e de um momento para o outro passei a ter 16Mb certinhos sem quebras, enquanto que antes tinha o 1Mb mas havia dias em que estava sempre a cair.

Responder