Pesquisa Biblioteca on-line

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Pesquisa Biblioteca on-line

Mensagem por JulesS »

Precisava fazer um trabalho sobre plataformas de e-learning.

Sabem se no DEI (ou outro, n sei bem qual) existe uma biblioteca com bons livros?
É possivel pesquisar on-line num catálogo da biblioteca?

Já agora... nos vossos cursos usam alguma plataforma para submeter trabalhos, onde o professor disponibiliza informação sobre a cadeira etc?

Links?

Obrigado

Avatar do Utilizador
carlacs
Veterano
Veterano
Mensagens: 838
Registado: sexta-feira, 30 setembro 2005 11:32
Localização: Coimbra

Mensagem por carlacs »

Boas, quanto à biblioteca, sim, podes pesquisar aqui: http://mil.bg.uc.pt/search~S8

Do meu ponto de vista, sim tem bons livros, muitos são bem recentes até..

Quanto à plataforma que usamos chama-se moodle, deve ser fácil encontrares informação sobre ela :)

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Pesquisa Biblioteca on-line

Mensagem por LIC »

Não sei se é o melhor tópico, mas a administração que mude ou crie um novo se for necessário; até de forma a ganhar mais visibilidade:

A quem interessar, na Biblioteca da Faculdade de Economia da UC estão disponíveis inúmeras obras para entrega a quem as queira levar.
Pois, as mesmas encontram-se repetidas no depósito da Biblioteca.

Dessa forma a quem queira constituir a sua própria biblioteca tem aqui uma boa forma de encontrar obras que já não se encontram à venda.

Os assuntos vão desde a Sociologia; à História; Economia; Relações Internacionais; sector bancário; Finanças; Política entre outros...

O presente post é relativo à Biblioteca de Economia, mas por norma as bibliotecas que conheço têm o sistema de colocar as obras que se encontram repetidas à entrada para que quem as queira, ou lhes interesse as levar e assim dar-lhes o uso que não têm estando na Biblioteca.
Dessa forma também se organizam melhor as bibliotecas da UC por forma a poderem ter outras obras que necessitem e que de outra forma não podiam devido a terem o espaço ocupado com obras antigas duplicadas.

Sei que na BGUC fazem; em Letras também; Direito idem; FEUC também.
Nas restantes não sei, mas o sistema deve ser igual
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Responder