Mais um com necessidade de ajuda para comprar um portátil.

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
Permax
Estreante
Estreante
Mensagens: 15
Registado: sábado, 21 janeiro 2006 12:38
Localização: Cbr - temporariamente Castelo de Paiva

Mais um com necessidade de ajuda para comprar um portátil.

Mensagem por Permax »

Ora bem!
Eu precisava de ajuda para comprar um portátil até 1400 - 1450 €.
A finalidade é simples:
Maioritariamente para trabalhar (word, Excel, etc) e também para ter um jogo de xadrez que puxa muito pela máquina.
Gostava que além de dizerem a marca e modelo que, se possível, indicassem o local onde se podem adquirir.
Obrigado.

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Se queres um de 13'' mais portável a 1499 euros:
Sony Vaio VGN-C1Z

Se queres um com ecrã de 17'' que é quase um "desktop replacement" a 1499 euros:
HP Pavilion Media Center dv9082ea

Um de 15'' a 1299 euros:
HP Pavilion dv6175ea

Por outro lado também tens Toshibas como este a 1299 euros:
Toshiba Satellite MCE A100-498

Eu só meti da Vobis pq é o que estavam mais à mão. Também os deves encontrar na FNAC e outras lojas do género. Todos os portáteis que meti aqui têm placa gráfica que devem dar para jogares o teu jogo de xadrez :)
Imagem

nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Mensagem por nfh »

Para trabalhar em Excel, Words e afins não precisas dum portátil de 1400€. Só se justifica se de facto esse jogo de xadrez que tu jogas for assim tão pesado.

Posso dizer-te que estive com um dilema parecido há mais ou menos um mês atrás. Tive que escolher o modelo em três tempos, e optei por um modelo da LG (LG - P1-J346P), cujas características principais são:
- Intel Core 2 Duo Processor T7200 (2.03GHz)
- 2 x 512MB DDR2 667
- 120Gb SATA
- DVD Super Multi DL
- ATI RADEON X1400 Hypermemory até 512Mb
- Ecrã 15.4Pol WXGA
- 802.11abg

Tem ainda outras "mariquices" como leitor de impressões digitais, que permite fazer login (não só no PC, mas em tudo o que peça login e passwords) através da impressão digital. Custou-me na altura uns 1370€ na MBit, mas pelo que vejo agora o preço foi revisto em alta (custa 1418€ online, 1458€ na loja - se bem que na MBit de Coimbra fizeram-me o preço "online").

Para mim é uma excelente máquina, e segundo parece a LG é neste momento a marca com maior fiabilidade em portáteis.

Avatar do Utilizador
Permax
Estreante
Estreante
Mensagens: 15
Registado: sábado, 21 janeiro 2006 12:38
Localização: Cbr - temporariamente Castelo de Paiva

Mensagem por Permax »

obrigado pelas dicas.
Também estou inclinado para o LG. No entanto o J346P foi descontinuado, tendo sido substituido telo J322P assim me disseram.
Quanto à FNAC, tanto quanto sei vende mais caro do que noutras lojas.
Mas de qualquer forma obrigado pelas informações.
Só mais uma nota, também tenho ouvido falar bem dos ASUS e mal dos ACER.

nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Mensagem por nfh »

Permax Escreveu:obrigado pelas dicas.
Também estou inclinado para o LG. No entanto o J346P foi descontinuado, tendo sido substituido telo J322P assim me disseram.
Quanto à FNAC, tanto quanto sei vende mais caro do que noutras lojas.
Mas de qualquer forma obrigado pelas informações.
Só mais uma nota, também tenho ouvido falar bem dos ASUS e mal dos ACER.
É estranho que o P1-J346P esteja a ser descontinuado, pois tenho a ideia de que é um modelo recente (será que esse J322P não é um modelo intermédio?), para além do preço actual até ser mais elevado do que era há um mês atrás. Em todo o caso tenho a impressão que a única diferença será o sistema operativo, que é o Windows Media Center Edition, em vez do XP Home.

Os Asus também são bons, e na altura em que comprei o LG só não pendi para um Asus porque o modelo equivalente estava esgotado e tive que comprar o portátil em velocidade relâmpago.

Responder