Empresas de Informática

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
mlc91
Banido
Mensagens: 53
Registado: terça-feira, 29 agosto 2006 17:07

Empresas de Informática

Mensagem por mlc91 »

Sou jornalista e tenho que fazer uma reportagem sobre as melhores empresas informáticas de Coimbra, como isto é um forum sobre a cidade de Coimbra, de certo que me podem ajudar.
Quais são as melhores empresas e as mais conceituadas de Coimbra, em relação a Informática e a Multimédia.

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

És jornalista? Também escreves no jornal da maneira que escrevias nos outros post's? lolol
Empresas de que género, software e desenvolvimente de aplicações ou venda e assistência de equipamento? É que se for de venda e assistência se fores aqui tens a resposta.

mlc91
Banido
Mensagens: 53
Registado: terça-feira, 29 agosto 2006 17:07

Mensagem por mlc91 »

Claro que não escrevo assim, quando estou a fazer algum trabalho para um jornal, é bastante diferente escrever num jornal ou na internet.Não se qual é o problema desta escrita, eu consigo distinguir entre linguagem corrente e linguagem chamada "SMS".

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

mlc91 Escreveu:Claro que não escrevo assim, quando estou a fazer algum trabalho para um jornal, é bastante diferente escrever num jornal ou na internet.Não se qual é o problema desta escrita, eu consigo distinguir entre linguagem corrente e linguagem chamada "SMS".
Porquê diferente ? não merecemos o mesmo tipo de respeito ? Mas isso da escrita não é deste tópico, em relação, à tua questão, o duffy já forneceu um link e deixo-te aqui outro.

É melhor que nada, e se descobrires mais avisa :mrgreen: porque nunca se sabe quando alguém precisará dessa mesma informação.

boa sorte!

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Mensagem por duffy »

mlc91 Escreveu:Claro que não escrevo assim, quando estou a fazer algum trabalho para um jornal, é bastante diferente escrever num jornal ou na internet.Não se qual é o problema desta escrita, eu consigo distinguir entre linguagem corrente e linguagem chamada "SMS".
Agora fiquei curioso, qual é a diferença entre escreveres num fórum público e escreveres num jornal? Porque é que num jornal não podes escrever, nem sei se podemos chamar linguagem a isso, mas pronto, "linguagem sms" e aqui no fórum temos que gramar com ela?

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Re: Empresas de Informática

Mensagem por SilentNoise »

mlc91 Escreveu:Sou jornalista e tenho que fazer uma reportagem sobre as melhores empresas informáticas de Coimbra, como isto é um forum sobre a cidade de Coimbra, de certo que me podem ajudar.
Quais são as melhores empresas e as mais conceituadas de Coimbra, em relação a Informática e a Multimédia.
Mas estás interessado em empresas viradas para o comércio de componentes ou referes-te a I&D (Investigation and Development)?
Hear this noisy silence...
Imagem

nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Re: Empresas de Informática

Mensagem por nfh »

SilentNoise Escreveu: Mas estás interessado em empresas viradas para o comércio de componentes ou referes-te a I&D (Investigation and Development)?
Só como nota de rodapé, I&D costuma ser a sigla usada em português (Investigação e Desenvolvimento), e se quiseres "inglesar" a coisa, usas R&D (Research and Development) ;).

DinhaBoy
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 65
Registado: quarta-feira, 20 abril 2005 0:07

Mensagem por DinhaBoy »

Estagiei na DX4 em Taveiro. É um fornecedor/distrubuidor, e não propriamente uma loja. Depois lojas de informática em Coimbra tens várias, como OverVoltage, Mbit, Espectro, Unifase, Trifida, InforCoimbra, etc.

Responder