Modem/Router ADSL: qual escolher?

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Tb já pensei um cado nessas porras de por o pc todo xoning e tal mas depois.. pa, informatica anda tao depressa e é tao imperfeito q pus completamente de lado essa prática. Mas chuta ai umas fotos do teu pc pa aqui :D
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Mr.Mike
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registado: terça-feira, 01 fevereiro 2005 21:42
Localização: Celas (mas não sou beto!)

Mensagem por Mr.Mike »

De facto quem tem adsl tem mais problemas em fazer uma rede pelo simples facto dos modems serem quase todos USB.
Quanto a mim o que devias fazer era comprar um modem ADSL ethernet, tipo este:
http://www.fnac.pt/produto.aspx?catalog ... 0010668803
E depois já tens muito mais escolha a nível de routers wirless e não wirless.
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Essa era uma hipótese, mas entre estar a comprar router e modem em separado, ligá-los e configurar os dois ou ter uma solução "tudo em um"... optei pela solução "tudo em um". :)

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Aqui estão as fotos prometidas... caixa do PC, com o router e o telefone em cima. O visual não é propriamente "exagerado", por isso não diria que é "xuning". ;) Façam-me um favor e ignorem a acumulação de pó nas ventoínhas, que eu tenho de limpar isso um dia destes. :p

Imagem Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Em relação ao router em si, tem estado a portar-se bem. Já está "up and running" desde Sábado e, após ter finalizado a instalação e resolvido todos os problemas com os vários PCs, ainda não há motivo de queixas. A cobertura de rede dentro de casa também me parece fixe... o sinal está muito bom onde é preciso. :)

A única queixa que tenho a fazer até ao momento é um ruído baixo, mas que parece de "alta frequência" que o router faz. Não se nota muito (em parte por causa do barulho que as ventoínhas do PC fazem), mas de noite, com tudo desligado, é relativamente irritante. Mas nada com que não se possa viver. ;)

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Oube lá, oube la.. tas a falhar!
Tão caixa toda apandeleirada e tal e depois tens as drives em branco?? E stock cooler? E cabos ali q parecem teias de aranha? Pa, manda isso po lixo :P ... arranja o que disse, é capaz de ficar mais xiro :roll:
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

As drives em branco até ficam bem... ficam melhor que se fossem em preto, nesta caixa ;). Quanto ao cooler e aos cabos... estes já vinham de origem e funcionam bem, deixa-os estar. :p Eu disse que não era customização exagerada, é apenas para ficar mais agradável à vista que uma caixa normal. ;)

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Pedro Escreveu:As drives em branco até ficam bem... ficam melhor que se fossem em preto, nesta caixa ;).
Tão e se fosse em prateado?
Pedro Escreveu:Quanto ao cooler e aos cabos... estes já vinham de origem e funcionam bem, deixa-os estar. :p
Eu referia-me apenas a arrumar os cabos, entrançalos, polos po lado, fixalos..
Pedro Escreveu:Eu disse que não era customização exagerada, é apenas para ficar mais agradável à vista que uma caixa normal. ;)
Num pode haver caixa mais normal e bonita que uma matrix :D .. ou então não, isso ta fixe, parece uma disbunteca
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Não encontrei à venda as drives em prateado e sou preguiçoso demais para as andar a pintar manualmente. Quanto aos cabos... ok, quando me decidir a arrumar o pó também os arrumo (eles já estiveram melhor, mas quando a motherboard queimou foi tudo desmontado e montado umas quantas vezes e no fim não houve paciência para os meter organizados :P).

Responder