Página 1 de 1

Football Manager 2014

Enviado: quinta-feira, 15 agosto 2013 13:21
por Pedro
Foi anunciado o FM 2014, que deverá sair antes do Natal (eu apostaria em Outubro/Novembro, como tem vindo a ser habitual). Tal como no ano passado, quem fizer pre-order terá acesso à versão beta duas semanas antes do lançamento.

Quanto às mudanças, foram anunciadas as tradicionais melhorias no motor de jogo, ecrã de tácticas e transferências (ou seja, mais cláusulas que não serão usadas na maioria das vezes). A única novidade que me pareceu interessante foi a possibilidade de salvar o jogo on-line, para poder continuá-lo em qualquer computador... é uma feature que certamente irá dar bastante jeito para quem costuma alternar entre vários PCs (desktop e portátil, por exemplo). Para quem usa Linux, a principal novidade provavelmente é a disponibilidade do jogo para esse sistema operativo.

Depois da desilusão que foi o FM 2013, não sei se irei para a pre-order deste ou se será preferível esperar até aos patches. Na edição do ano passado só tivemos algo minimamente jogável em Janeiro deste ano...

Re: Football Manager 2014

Enviado: sábado, 19 outubro 2013 9:40
por Pedro
A versão beta já está disponível. Este ano decidi não fazer o pre-order, para esperar por um preço mais simpático e pela correcção dos primeiros bugs.

Pelo feedback que tenho lido, o jogo parece estar melhor que no ano passado, mas continua com alguns problemas. Entre as mudanças, aquilo que se têm queixado mais é do fim dos sliders das tácticas (agora é tudo à base de shouts). Eu dava-lhes algum uso ocasionalmente (principalmente quando queria descer a defesa), mas não parece algo muito grave. No entanto, havia quem os customizasse de forma quase científica.

Re: Football Manager 2014

Enviado: quinta-feira, 26 dezembro 2013 11:45
por Pedro
Acabei por esperar até depois do Natal para o comprar, aproveitando a promoção da game.co.uk (£14, ficou por €16.78 - deve acabar hoje, para quem também a quiser aproveitar). Ainda não deu para testar muito, mas para já as mudanças parecem-me muito ligeiras. O interface sofreu alguns retoques, assim como o aspecto visual do match engine. Em relação à simplificação do ecrã das tácticas, pelo menos até agora estou a gostar da alteração.

Re: Football Manager 2014

Enviado: domingo, 06 abril 2014 11:42
por Pedro
Após me fartar do habitual save nas ligas inferiores - em que levei o Pampilhosa à Primeira Liga e à meia-final da Taça, com o Litmanen como um dos líderes da equipa - decidi pegar no Sporting pós-update. Tive algumas experiências sem sucesso, mas lá acabei por conseguir construir uma boa equipa e ganhar o título. Foi preciso fazer algumas modificações na equipa e, pela primeira vez, recorri a uma táctica assimétrica... esta é a "equipa do título". Vamos ver como corre agora a segunda época, com o regresso à Europa.

Com o mais recente update, o jogo parece mais "razoável"... mas continuam a existir problemas de comportamento dos jogadores que não deveriam existir. Há também alguma instabilidade exibicional que parece estranha e algum exagero nas lesões. Eram problemas que já deviam ter sido resolvidos, pois são algo recorrentes nas últimas versões...