Football Manager 2014

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Football Manager 2014

Mensagem por Pedro »

Foi anunciado o FM 2014, que deverá sair antes do Natal (eu apostaria em Outubro/Novembro, como tem vindo a ser habitual). Tal como no ano passado, quem fizer pre-order terá acesso à versão beta duas semanas antes do lançamento.

Quanto às mudanças, foram anunciadas as tradicionais melhorias no motor de jogo, ecrã de tácticas e transferências (ou seja, mais cláusulas que não serão usadas na maioria das vezes). A única novidade que me pareceu interessante foi a possibilidade de salvar o jogo on-line, para poder continuá-lo em qualquer computador... é uma feature que certamente irá dar bastante jeito para quem costuma alternar entre vários PCs (desktop e portátil, por exemplo). Para quem usa Linux, a principal novidade provavelmente é a disponibilidade do jogo para esse sistema operativo.

Depois da desilusão que foi o FM 2013, não sei se irei para a pre-order deste ou se será preferível esperar até aos patches. Na edição do ano passado só tivemos algo minimamente jogável em Janeiro deste ano...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Football Manager 2014

Mensagem por Pedro »

A versão beta já está disponível. Este ano decidi não fazer o pre-order, para esperar por um preço mais simpático e pela correcção dos primeiros bugs.

Pelo feedback que tenho lido, o jogo parece estar melhor que no ano passado, mas continua com alguns problemas. Entre as mudanças, aquilo que se têm queixado mais é do fim dos sliders das tácticas (agora é tudo à base de shouts). Eu dava-lhes algum uso ocasionalmente (principalmente quando queria descer a defesa), mas não parece algo muito grave. No entanto, havia quem os customizasse de forma quase científica.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Football Manager 2014

Mensagem por Pedro »

Acabei por esperar até depois do Natal para o comprar, aproveitando a promoção da game.co.uk (£14, ficou por €16.78 - deve acabar hoje, para quem também a quiser aproveitar). Ainda não deu para testar muito, mas para já as mudanças parecem-me muito ligeiras. O interface sofreu alguns retoques, assim como o aspecto visual do match engine. Em relação à simplificação do ecrã das tácticas, pelo menos até agora estou a gostar da alteração.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Football Manager 2014

Mensagem por Pedro »

Após me fartar do habitual save nas ligas inferiores - em que levei o Pampilhosa à Primeira Liga e à meia-final da Taça, com o Litmanen como um dos líderes da equipa - decidi pegar no Sporting pós-update. Tive algumas experiências sem sucesso, mas lá acabei por conseguir construir uma boa equipa e ganhar o título. Foi preciso fazer algumas modificações na equipa e, pela primeira vez, recorri a uma táctica assimétrica... esta é a "equipa do título". Vamos ver como corre agora a segunda época, com o regresso à Europa.

Com o mais recente update, o jogo parece mais "razoável"... mas continuam a existir problemas de comportamento dos jogadores que não deveriam existir. Há também alguma instabilidade exibicional que parece estranha e algum exagero nas lesões. Eram problemas que já deviam ter sido resolvidos, pois são algo recorrentes nas últimas versões...

Responder