Burlão português consegue 78 mil euros com venda de iPhone

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Burlão português consegue 78 mil euros com venda de iPhone

Mensagem por Pedro »

Burlão português consegue 78 mil euros com venda de iPhone

O suposto criminoso colocava anúncios do smartphone da Apple em páginas da Internet e cobrava um preço inferior ao que é praticado nas lojas de retalho e operadoras.

A Polícia Judiciária deteve um indivíduo que é suspeito de ter burlado várias dezenas de pessoas através de um esquema fraudulento onde vendia iPhone a um preço inferior ao praticado no mercado, cobrando o dinheiro antecipadamente mas não chegando a entregar o dispositivo.

O homem de 34 anos dedicava a vida às ações de burla e terá conseguido receber mais de 78 mil euros, revela a força policial portuguesa em comunicado. Ao longo dos últimos anos o esquema foi aplicado e disfarçado através da mudança contante de local de residência, para despistar as vítimas e as autoridades.

Os anúncios do iPhone eram colocados na Internet, plataforma onde todo o esquema de burla era operado. O alegado criminoso foi detido num cibercafé na Póvoa do Varzim, local onde praticava crimes com recurso a meios informáticos.

Ao individuo foi aplicada como medida de coação a prisão preventiva.

Este tipo de crimes, muitas vezes gerido em plataformas de leilões e anúncios online, são alvos de chamadas de atenção por parte das entidades que gerem as os sites de venda, sobretudo para que os utilizadores nunca façam pagamentos antecipados dos equipamentos que adquirem. Esta semana o CustoJusto notificou alguns utilizadores sobre um dos anúncios de um Xperia J - telemóvel vendido por 190 euros nas lojas portuguesas - estava a ser comercializado por 80 euros e era afinal uma tentativa de burla.

Fonte: Tek
78 mil euros a burlar com venda de iphones? :shock: Se tiver feito €200 (para atrair vítimas fáceis), conseguiu enganar quase 400 pessoas até finalmente ser apanhado...

Avatar do Utilizador
LIC
Experiente
Experiente
Mensagens: 477
Registado: quinta-feira, 11 dezembro 2008 22:04
Localização: com os carrinhos em miniatura

Re: Burlão português consegue 78 mil euros com venda de iPho

Mensagem por LIC »

É aquela base... i Phone.
Melhor só com Audis TDI :mrgreen: :D :mrgreen: :D :mrgreen: :D
Coro da Capela da Universidade de Coimbra
https://www.facebook.com/corocapela.universidadecoimbra

Responder