Página 1 de 1

Fnac lança híbrido que combina 'tablet' e telemóvel

Enviado: segunda-feira, 04 março 2013 20:47
por Pedro
Fnac lança híbrido que combina 'tablet' e telemóvel

A rede francesa Fnac, especializada na distribuição de produtos culturais e tecnologia de consumo, vai entrar no setor das telecomunicações com o lançamento de um dispositivo que combina as funções de um 'tablet' e de um telemóvel multifuncional.

O lançamento do dispositivo, designado "Fnac Phablet 4.5", foi hoje anunciado pela empresa em Espanha.

O aparelho, com um ecrã de 4,5 polegadas e com uma memória interna de 4 GB (gigabyte), integra as funcionalidades de um 'tablet' (dispositivo eletrónico com ecrã tátil, usado para organização pessoal, visualização e arquivo de vários tipos de ficheiros digitais) e de um telemóvel, que permite a utilização simultânea de dois números de telefone.

O equipamento, que não está associado a nenhuma operadora de telecomunicações, incorpora o sistema operativo Android 4.0.

O dispositivo estará disponível no mercado espanhol, segundo a agência espanhola EFE, a partir do dia 11 de março.

Contactado pela Lusa, o diretor de marketing e de comunicação institucional da FNAC Portugal, Viriato Filipe, indicou ter conhecimento do projeto.

Sobre o eventual lançamento deste equipamento no mercado português, Viriato Filipe indicou que o grupo internacional "tem uma estratégia de exploração de equipamentos e de conteúdos digitais" e que "cada país tem o seu ritmo e autonomia, contando com parceiros locais para seguir essa estratégia, com 'timings' e oportunidades diferentes".

Um desses exemplos, segundo o representante, foi a parceria, em setembro de 2012, da Fnac Portugal com a empresa canadiana Kobo, especializada em 'ebooks' (livros eletrónicos) e dispositivos eletrónicos de leitura, os 'ereaders'.
Este serviço disponibiliza mais de três milhões de 'ebooks' em 60 línguas, incluindo mais de cinco mil obras em língua portuguesa.

Após a saída da Grécia (2010) e a intenção de deixar o mercado italiano, anunciada em novembro de 2012, a rede Fnac está presente em França, Bélgica, Espanha, Brasil, Suíça e Portugal.

Fonte: Diário de Notícias
4.5 polegadas para um telemóvel já me começa a parecer algo exagerado. Também será interessante ver a duração da bateria, porque um Android dual-sim... deve gastar um pedaço.

Re: Fnac lança híbrido que combina 'tablet' e telemóvel

Enviado: terça-feira, 05 março 2013 12:49
por cereal86
o problema nem é esse, o problema está depois na qualidade de construção (chassi, LCD, etc) e no suporte do software. Como diz a notícia traz o android 4.0, ou seja, é o ICS que já está desactualizado!

Re: Fnac lança híbrido que combina 'tablet' e telemóvel

Enviado: terça-feira, 05 março 2013 13:14
por Tide
Tudo indica que terá apoio nativo ao JB.

Apesar de ser marca FNAC é o BQ Aquarius...talvez reponha naturalmente os sais minerais :lol:

Re: Fnac lança híbrido que combina 'tablet' e telemóvel

Enviado: terça-feira, 05 março 2013 14:48
por dryden
4.5 não é nada do outro mundo. O meu tem 5.5 e não o trocava por nada.