Página 1 de 5

Android

Enviado: quinta-feira, 08 dezembro 2011 21:20
por Pedro
Para os utilizadores de Android, fica a informação que está a decorrer uma promoção especial no Android Market, com 10 aplicações por dia colocadas a 10 cêntimos cada. Neste momento vai no terceiro dia, pelo que ainda há mais uma semana de promoções pela frente.

Re: Android

Enviado: sexta-feira, 09 dezembro 2011 9:33
por DinhaBoy
Já comprei meia dúzia delas, algumas bastante boas.

Re: Android

Enviado: sexta-feira, 09 dezembro 2011 12:04
por Pedro
Também fiz umas compras nos dois primeiros dias: Reckless Racing, Asphalt 6, Sketchbook Mobile, Beautiful Widgets e Paper Camera. Se não fosse a promoção, provavelmente não as teria comprado, pelo que foi útil (para mim e, como não devo ser o único nessa situação, provavelmente também para os criadores :p). O terceiro dia foi algo fraquito... ainda ponderei o ADWLauncher, mas como até me dou bem com o Launcher normal, não estou muito inclinado para isso.

Também já se sabem algumas das que vão sair hoje:
Shazam Encore
Need for Speed Shift
Sentinel 3: Homeworld
Game Dev Story
Farm Frenzy
My Beach HD
Spirit HD
Baseball Superstars 2011
Jelly Defense
Toddler Spanish

Em princípio, vou para o Shift. O resto parece-me fraquinho.

Re: Android

Enviado: sábado, 10 dezembro 2011 14:06
por Pedro
A lista de hoje é:
Apparatus
Age of Zombies
Zynga Drop 7
Kids Connect the Dots
Snowfall Live Wallpaper
Season Zen HD
SlideIT Keyboard
The Sims 3
Pano
Asphalt 6 (este é repetido do primeiro dia, aparentemente).

É relativamente fraca. Em princípio, talvez aproveite o Pano (se bem que, como o ICS já vai trazer uma do género, ainda não sei). Para quem quer uma alternativa ao Swype, o SlideIT também pode ser uma boa escolha (mas eu fico-me pelo Swype :p).

Re: Android

Enviado: domingo, 11 dezembro 2011 13:27
por Pedro
Para hoje, até ao momento temos as seguintes aplicações:
Jenga
Sim City Deluxe
BackStab HD
Raging Thunder
Backbreaker Football
Captain America
NFL 3D Live Wallpaper
Just me and my mom
Endomondo Sports Tracker Pro
Great Little War

Mais um dia fraquinho e com duas repetições. A promoção começou bem, mas... está a desiludir.

Re: Android

Enviado: segunda-feira, 12 dezembro 2011 14:00
por Pedro
Vamos agora para o dia 7:
Doodle Jump
Flight Control
Blow Up
When I Get Bigger
Block Breaker 3
Roll in the Hole (Rest of World)
Flick Soccer
Super KO Boxing 2
Beautiful Widgets
Sound Hound

Duas repetições (Beautiful Widgets e SoundHound) e o resto são jogos. O Roll in the Hole parece interessante, os outros não aparentam valer a pena. Quanto às repetições, já tinha comprado o Beautiful Widgets no primeiro dia e valeu a pena pela widget de relógio com informação de bateria e pela de mode toggle. Também vem com uma de tempo, para quem não quiser estar a espreitar pela janela. :p

Re: Android

Enviado: segunda-feira, 12 dezembro 2011 15:12
por Hal9000
Já pensei em comprar o beatufill widgets, mas tenho sense clock analog small que é de graça e dá mais informação :D

Re: Android

Enviado: segunda-feira, 12 dezembro 2011 16:47
por Pedro
A vantagem do Beautiful Widgets é que tem também outras widgets para além do relógio - no meu caso, a dos Toggles é a mais útil. Provavelmente não vale o preço normal, mas por 10 cêntimos é uma boa escolha. :p

Re: Android

Enviado: segunda-feira, 12 dezembro 2011 16:57
por Hal9000
Mesmo esse, não vejo grande uso, dado que a maior parte das opções disponibilizadas já se encontram ma ninha status bar. É só puxar para baixo e escolher qual quero :D

Re: Android

Enviado: segunda-feira, 12 dezembro 2011 17:18
por Pedro
Para mim, é para o toggle de toques. É uma coisa que eu esperava ver disponibilizada de forma mais óbvia, mas está atrás de alguns clicks. Assim basta um toque na widget. É possível obter todas as funcionalidades da BW com várias widgets em separado, assim vem logo um pack... não é por isso que vale o preço normal, mas por 10 cêntimos tem sido uma boa escolha. :p

Hoje fui só para o "Roll in the Hole". Estava à espera de pedir o refund nos 15 minutos iniciais, mas até se joga mais ou menos. É outro caso de aplicação que não compraria por mais de 10 cêntimos, mas assim até vale a pena. O pessoal do Google devia começar a ponderar permitir que os criadores de aplicações coloquem as suas a este valor (o mínimo é 99 cêntimos, apenas o Google pode definir um valor inferior).

Re: Android

Enviado: segunda-feira, 12 dezembro 2011 17:35
por Hal9000
Esse dos toques é para mudar o som de toque? Ou para mudar entre os modos silencioso/vibrar/tocar ?

Re: Android

Enviado: segunda-feira, 12 dezembro 2011 17:41
por Pedro
Silencioso, Vibrar, Tocar e Silencioso com Timer. Era algo que eu esperava que viesse de default, mas no lock screen só dá para trocar com um movimento rápido entre com som e com vibração, o resto está escondido num menu. Sei que há outras widgets para isto, mas como esta já vinha no pack... optei por esta. :p

Re: Android

Enviado: terça-feira, 13 dezembro 2011 13:30
por Pedro
Hoje vamos ter aquele que parece ser o dia mais fraco, apesar de aparentemente termos uma aplicação a mais.
Where's My Water?
Train Conductor 2: USA
FlightTrack
All By Myself
Instant Heart Rate - Pro
HD Widgets
Flick Golf
Shazam Encore
Slide IT Keyboard
Christmas HD
Sketchbook Mobile

Cinco repetições e, dos outros seis, nada de muito interessante. Ainda pensei no HD Widgets por causa da Power Widget que traz, mas parece que não dá para configurar o que se pode ligar e desligar. Para quem não aproveitou o Sketchbook Mobile no primeiro dia, tem agora outra oportunidade... vale bem os 10 cêntimos.

Re: Android

Enviado: terça-feira, 13 dezembro 2011 23:17
por Pedro
Esta não tem a ver com as promoções do Google, mas... também parece ser uma boa notícia. A PT Comunicações disponibilizou uma aplicação de GPS gratuita para Android, o TMN Drive. Pelo que estive a ver, parece-me ser um rebranding do NDrive (pelo menos é bastante semelhante e os ficheiros de som também são idênticos). O mapa de Portugal é grátis, enquanto que os restantes são pagos. Tem também as vozes base gratuitas, com outras vozes pagas que podem ser adquiridas na loja existente na aplicação. Mostra também publicidade sobre o mapa de vez em quando, mas tendo em conta que é um GPS completo e que funciona off-line, parece-me ser uma boa escolha. Se eles não estragarem o serviço (como muitas vezes acontece em situações parecidas), podemos ter aqui uma aplicação "vencedora".

Re: Android

Enviado: quarta-feira, 14 dezembro 2011 12:58
por Pedro
Ontem acabei por comprar o "Where's my water?" e até se tem revelado um jogo giro. Nada de muito espectacular, mas dá para passar alguns minutos. Experimentei também o SlideIT, mas... acabei por não comprar. A experiência de utilização foi algo inferior à que consegui com o Swype e Touchpal, ambos gratuitos.

Para hoje, temos o seguinte:
Swiftkey X
Sleepy Jack
ezPDF Reader
MX Moto
Guns 'n' Glory
Tank Riders
Zenonia
Collapse!
Toddler Tapping Zoo

O Zenonia parece-me interessante, lembra-me os RPGs old school. O ezPDF Reader também pode ser uma escolha razoável, mas apenas se for melhor que o Adobe Reader. O Swiftkey X é uma repetição, pode ser uma boa escolha para quem não se adapta ao Swype e prefere teclados mais "normais". O resto é fracote.