Livro Digital

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
andr.cat
Estreante
Estreante
Mensagens: 9
Registado: sábado, 05 abril 2008 16:57

Livro Digital

Mensagem por andr.cat »

Boa noite,

Eu sou professora e gostaria de oferecer um livro digital aos meus alunos. Ou seja, estou a guardar os trabalhos todos deles e depois gostaria de os digitalizar e fazer um livro em que eles pudessem desfolhar, tal qual um livro normal. No entanto, n sei se será possível, se para isso terei que instalar algum programa específico ou levar a um profissional de informática.

Se alguém me puder ajudar, agradeço.


Obrigada!

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Re: Livro Digital

Mensagem por JPMATRIX »

Basicamente será só fazer uma digitalização (folha a folha) para pdf, o problema aqui é que ficará tudo como formato de imagem ou seja não dará para seleccionar texto. Se quiser esta funcionalidade já terá de usar um programa mais especifico, o grau de sucesso deste dependerá da qualidade do tipo de letra, se forem folhas impressas à partida não terá problemas, se for escrita manual em grande parte dos casos será para esquecer.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Livro Digital

Mensagem por Pedro »

No jornal da minha escola, fiz a distribuição da edição electrónica usando o Issuu (podes ver em http://issuu.com/cjebrsi/docs/n35 para teres uma ideia de como ficou). Tens de converter os trabalhos para PDF, por exemplo, e depois basta fazer o upload do ficheiro e indicar o link aos teus alunos.

Responder