Problema com Impressora Samsung CLP-300

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Problema com Impressora Samsung CLP-300

Mensagem por micromys »

Tenho uma impressora Samsung CLP-300 com cerca de 3 anos. Nesse espaço de tempo imprimiu não mais de 500 páginas. No passado fim de semana imprimi alguns documentos e, passadas algumas horas, tentei imprimir mais uma página. Normalmente quando imprimo a unidade de fusão aquece fazendo um som característico antes de puxar a folha e imprimir. Quando tentei imprimir essa última página a impressora não fez esse som e não imprimiu. Abri o utilitário da impressora que detectou um erro de baixa temperatura na unidade de fusão. Depois disso nunca mais consegui imprimir nada pois a impressora simplesmente deixou de aquecer. Alguém tem ou teve um problema semelhante? Será que a unidade de fusão avariou ao fim de menos de 500 impressões? Nem cheguei a usar completamente os toners originais... Li algures que algumas marcas colocam uma espécie de temporizadores nos equipamentos de modo a estes "avariarem" ao fim de um certo período de tempo... Não sei o que fazer, uma unidade de fusão custa mais do que a impressora. Ontem retirei a unidade de fusao e aparentemente pareceu-me ok.

Obrigado.

randre
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 83
Registado: sexta-feira, 22 dezembro 2006 9:13

Re: Problema com Impressora Samsung CLP-300

Mensagem por randre »

Também me aconteceu a mim uma na garantia outra fora dela, a segunda tinha acabado a garantia a tangente. Tentei comprar em outlet uma igual para aproveitar toners, mas não o fiz porque tinha o mesmo problema. Durante estes anos todos encostei duas HP por estarem ultrapassadas em qualidade de impressão e fartaram-se de imprimir. Acho que não volto a comprar impressoras da Samsung. Eu sei que só este modelo é que poderia ser problemático, mas... voltei para HP lol.

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Re: Problema com Impressora Samsung CLP-300

Mensagem por micromys »

Pois... acho que vou fazer o mesmo. Tenho uma laser mono HP com cerca de 15 anos e mais de 20000 páginas que continua a imprimir sem problemas. É pena que os produtos que se fabricam hoje sejam produzidos para deixarem de funcionar pouco tempo depois.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Re: Problema com Impressora Samsung CLP-300

Mensagem por Hal9000 »

Viva:

Por acaso ando a equacionar a venda da minha HP LaserJet 2600n para comprar uma com duplex. Se algum de vocês estiver interessado, deixem uma mensagem :wink:

Responder