Motherboard não reconhece Disco Rígido

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
Subbuteiro
Regular
Regular
Mensagens: 187
Registado: domingo, 13 fevereiro 2005 12:36
Localização: Coimbra - Cidade Mágica
Contacto:

Motherboard não reconhece Disco Rígido

Mensagem por Subbuteiro »

Olá malta,

Há tempos tive necessidade de trocar a placa AC/DC do meu portátil, dado que o pino que recebe o carregador tinha partido, e como tal não chegava corrente ao portátil. Felizmente para mim, a Samsung tem as placas AC/DC separável da motherboard.

Troquei e o portátil já ligava. Mas o problema é que agora a minha motherboard não detecta o dísco rígido de origem, nem qualquer outro.

1º - O disco está óptimo, pois já o coloquei numa caixa externa e liguei-lhe a outro computador e está óptimo.

2º - Já experimentei trocar a fita que liga o meu disco rígido à motherboard (sim, o meu notebook tem fita) e o resultado é o mesmo.

3º - A Bios é autodetectável quanto às Unidades. Não é possível alterar Masters e Slaves. A Bios configura automaticamente.

4º - Existe uma nova versão de driver da Bios. A que tenho é 05XA e já existe a 11XA, mas não sei como instalar. De qualquer modo o disco é original e sempre funcionou com aquela versão.

5º - A bios para além de me dizer "Primary Master: none", quando ligo o computador aparece uma mensagem "Operating System not found"

Alguém tem alguma ideia?

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Mensagem por Paulo Almeida »

Se o disco está bom e a fita que liga o disco ao pc está boa o problema e da motherboard.....

vê se a fita esta bem encaixada ensaia com outro disco ....


Boa sorte vais precisar.
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Responder