Novo portatil

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
cereal86
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35
Localização: Coimbra

Mensagem por cereal86 »

não precisas de apple para nada, se o problema é esse, metes o linux e nunca mais tens problemas.

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

Também não é bem assim, e eu sei do que falo...o linux também já me deu uns stresses...e os portateis que pelo que estou disposto a gastar se encontram minimamente decentes tem todos ATI, e tanto quanto sei(nunca tive ati) Ati e linux não são propriamente os melhores amigos
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
cereal86
Experiente
Experiente
Mensagens: 265
Registado: segunda-feira, 28 janeiro 2008 20:35
Localização: Coimbra

Mensagem por cereal86 »

como assim? eu por acaso nunca tive stress com linux. por acaso sempre usei nvidia em linux. mas no pplware, tens um tutorial para teres os drivers mais recentes para nvidia como ati.

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

Eu ja li sobre isso algures...tem a ver, creio, com o sistema de gestao energetica das ATI...creio...nao tenho a certeza, mas é algo assim, as ATI utilizam um sistema que por vezes provoca incompatibilidades
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
Bubleam
Regular
Regular
Mensagens: 131
Registado: segunda-feira, 09 novembro 2009 23:11
Localização: Coimbra

Mensagem por Bubleam »

Boas

Rapaz, primeiro convém decidires-te: ou Mac ou Windows!
Depois de fazeres essa escolha, posso-te indicar algumas boas opções para o teu orçamento. No entanto, não te esqueças que o Mac que comprares, é equivalente a um PC de 600€ em termos de hardware.
Quanto a isso de nunca terem de formatar o Mac, isso depende muito do utilizador... Hoje deram-me um Dell Latitude (com Pentium II), que ainda corre o XP que veio de origem...

Cumps
Imagem

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

Mas depende dos utilizadores, e vamos ver uma coisa, um macbook pro de 13 sim tem o hardware de um portatil de 600, pelo que vemos, mas e a motherboard?e a placa de som?e a placa de rede?nunca vemos nada a falar disso, será que não valem tambem a pena? Eu tenho um colega que tem um macbook pro de 13, nunca formatou em 2 anos, e antes quando tinha pc, parece que era de mes a mes a formatar...
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

A minha experiencia com mac é zero, e acreditem ou não...Sou um bocado contra a apple, mas isso é outra historia, agora tenho ouvido algumas coisas acerca de mac que me fazem ficar na duvida...
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
Tide
Experiente
Experiente
Mensagens: 358
Registado: sexta-feira, 02 julho 2010 18:40

Mensagem por Tide »

Megane Escreveu:Mas depende dos utilizadores, e vamos ver uma coisa, um macbook pro de 13 sim tem o hardware de um portatil de 600, pelo que vemos, mas e a motherboard?e a placa de som?e a placa de rede?nunca vemos nada a falar disso, será que não valem tambem a pena? Eu tenho um colega que tem um macbook pro de 13, nunca formatou em 2 anos, e antes quando tinha pc, parece que era de mes a mes a formatar...
A verdade é que quando um gajo tem windows instala toda a merda que lhe aparece à frente, desde o tradutor de português Klingon até ao medidor de humidade atmosférica na patagónia.

Quando um gajo muda para apple/linux tem tendência para deixar de instalar essas porcarias (porque muitas deixam de existir).

Sinceramente a Apple a mim não me convence, quer pelo preço quer pelo hardware...mas se achas que vale a pena o investimento para ficares com um sistema fechado...
Feedback, blood & destruction.

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

Convencido convencido não estou, mas não estou com nenhuma marca...e seja apple seja o que for...é pá eu sei lá...tou tão trocado
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu tenho um VAIO.

O problema com a Sony é que se precisares de comprar algo fora da garantia tem um preço absurdo.

O meu portatil foi há pouco tempo para a garantia devido a problema na placa grafica (defeito da Nvidia). A assistência é feita em frança, no entanto, entre o tempo que contactei por mail para fazerem a recolha até voltar a te-lo em mão foi menos de uma semana (sendo que ainda tive o problema da transportadora enviar o meu portatil para o sitio errado - foi para a suiça- e que foi a semana onde houve mt mau tempo e os transportes estavam parados).
Na Sony esteve menos de 24horas. Limparam-no, trocaram-me o teclado que estava danificiado do uso (teclas desgastas) e alguns erros de utilização levaram a que 1 borrachinha da tecla estivesse estragada e mandaram-me um paninho para limpar o ecrã.

De notar que o meu computador já não estava na garantia (apenas a grafica estava).

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

O problema dos vaio, ao que ouvi dizer já por mais que uma pessoa, é que na bios não dá pra fazer nada e alem disso, não dá pra instalar outro so alem do de origem, pelo que parece não deixa arrancar o computador a partir de um cd ou pen, não podendo assim formatar sem ser atraves da partição de recuperação, o que pra mim é um grande problema.
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Se não estou em erro, já vi linux em vaio, portanto, isso do SO não me parece totalmente verdade.

E dá para formatar sem ser pela partição de recuperação. Nunca o fiz, mas tanto dá, que já me pediram os meus DVD's de recuperação porque ao formatar tinham apagado a partição.

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

Pois la devia ser outra versão
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Eu desde sempre que consumo Toshiba e, até hoje, nunca tive um único problema!!! Devo dizer que tenho um portátil de 2001 que ainda trabalha e nunca me deu qualquer tipo de problema.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

Eu tambem tenho toshiba....tem uns 5 anos....e o unico stress foi ter fritado o teclado, de resto impecavel...mas agora ouvi dizer que a toshiba perdeu qualidade...
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Responder