[help] receptor/emissor audio/video

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
Rjmc69
Experiente
Experiente
Mensagens: 395
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 16:24
Localização: Coimbra

[help] receptor/emissor audio/video

Mensagem por Rjmc69 »

Isto não é bem inf, mas fica a dúvida na espera de alguém me dar umas luzes sobre o assunto. É o seguinte tenho duas MEOBOX em casa, ligadas a duas tv's, mas tenho TV também no meu quarto, gostava de saber se é possivel ver tv no meu quarto através destes aparelhos, ligando um à box que se encontra no andar do meu quarto. E se é possivel mudar de canal mesmo apartir do receptor? Eu sei que o canal que estiver a dar na box do emissor será o que terei, mas a dúvida é se posso mudar o canal da sala, mesmo apartir do meu quarto. Outra questão é se os aparelhos são mesmo de confiança.

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Re: [help] receptor/emissor audio/video

Mensagem por Paulo Almeida »

Rjmc69 Escreveu:Isto não é bem inf, mas fica a dúvida na espera de alguém me dar umas luzes sobre o assunto. É o seguinte tenho duas MEOBOX em casa, ligadas a duas tv's, mas tenho TV também no meu quarto, gostava de saber se é possivel ver tv no meu quarto através destes aparelhos, ligando um à box que se encontra no andar do meu quarto. E se é possivel mudar de canal mesmo apartir do receptor? Eu sei que o canal que estiver a dar na box do emissor será o que terei, mas a dúvida é se posso mudar o canal da sala, mesmo apartir do meu quarto. Outra questão é se os aparelhos são mesmo de confiança.
Sim podes mudar de canal, sim são de confiança quanto a intrusão, quanto á qualidade de imagem depende muito da estrutura da casa do tipo de aparelho eu tenho uns Televes e o que noto é que sofrem muita interferência, vi ha dias uns da Philips que eles garantem que não tem interferência mas não sei.... esses da Philips custam a volta de 100 euros.
os meus da Televes custaram 50...
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Jo@o
Experiente
Experiente
Mensagens: 284
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
Localização: Coimbra

Mensagem por Jo@o »

pelo que sei disso os teka são os melhorezinhos
It's not just music...it´s a state of mind...
para venda

Avatar do Utilizador
Rjmc69
Experiente
Experiente
Mensagens: 395
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 16:24
Localização: Coimbra

Mensagem por Rjmc69 »

obrigado pelas inf ;)

Avatar do Utilizador
micromys
Experiente
Experiente
Mensagens: 480
Registado: sexta-feira, 05 maio 2006 0:04
Localização: Coimbra

Mensagem por micromys »

Tenho um da Philips. Pela experiência que tenho a distância entre emissor e receptor não pode ser muito grande. Basta uma parede para diminuir bastante a qualidade da recepção.
Relativamente a interferências, estas são algo medonho. Quando ligo o microondas tenho de desligar o som da TV receptora. Às vezes, sem razão aparente surge uma interferência maluca e tenho também de desligar o som... será o microondas do vizinho? Será do router wireless? Não sei, sei é que o router do Meo e o sistema de emissão/recepção funcionam na mesma frequência e isso também causa problemas no sinal.

Responder