Optimização do windows

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
pedrotuga
Lendário
Lendário
Mensagens: 1355
Registado: sexta-feira, 17 dezembro 2004 2:29
Contacto:

Optimização do windows

Mensagem por pedrotuga »

Ok...
Oobjectivo é fazer aqui uma thread que possa ser usada como referencia para truques do windows de forma a que fique rapido.

Por exmplo, eu nao curto a animação das janelas ao minimizar/restaurar/maximizar, onde posso desligar essa porra?

Outra: quando movo uma janela curto que só os contornos apareçam até a janela estar no seu lugar... onde é que estava mesmo essa opçao?

ainda outra: onde é que estao as definições dos programas que se iniciam com a sessao?

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

as definições dos programas que se iniciam com a sessão eu costumo executar o msconfig, e no separador startup defino lá... eu tenho só o indispensável mesmo
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Desactiva serviços que não sejam necessários
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Por exmplo, eu nao curto a animação das janelas ao minimizar/restaurar/maximizar, onde posso desligar essa porra?

Outra: quando movo uma janela curto que só os contornos apareçam até a janela estar no seu lugar... onde é que estava mesmo essa opçao?
Painel de Controlo -> Sistema -> Avançadas -> Definiçoes (Desempenho)

Avatar do Utilizador
OpSiS
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 85
Registado: segunda-feira, 10 janeiro 2005 19:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por OpSiS »

Upgrade ao computador, resolve sempre :lol:
Imagem

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

existe um programa muito bom para por o windows mais estavel, mais rapido e bom a reparar a instalaçao. Esse programa chama-se Tune up utilities 2006.


Uma cena que vos instala todos os updates de uma so ves e tambem torna o sistema mais leva substituindo os dll do win por outros é o autopatcher.


eu pelo menos uso estes e tenho resultados bons. por exemplo:

esta sexta o disco primario perdeu o sistema de ficheiros devido a uma falha de energia (n conseguia arrancar), fiz o chdsk num pc dum colega. Liguei o pc , o resgisto estava corrompido e acusava q o file era so de leitura. Soluçao: modo de sgurança, tune up utilities limpar e desfragmentar o registo. Pc pronto a funcionar de nvo.

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

dawn_to_dusk_ Escreveu:existe um programa muito bom para por o windows mais estavel, mais rapido e bom a reparar a instalaçao. Esse programa chama-se Tune up utilities 2006.


Uma cena que vos instala todos os updates de uma so ves e tambem torna o sistema mais leva substituindo os dll do win por outros é o autopatcher.


eu pelo menos uso estes e tenho resultados bons. por exemplo:

esta sexta o disco primario perdeu o sistema de ficheiros devido a uma falha de energia (n conseguia arrancar), fiz o chdsk num pc dum colega. Liguei o pc , o resgisto estava corrompido e acusava q o file era so de leitura. Soluçao: modo de sgurança, tune up utilities limpar e desfragmentar o registo. Pc pronto a funcionar de nvo.
EXCELENTE PROGRAMA O TUNE UP 2006

Responder