Discos externos

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Discos externos

Mensagem por Raquel* »

Boa tarde,

Queira comprar um disco externo, no entanto não estou muito por dentro do assunto. Quais são as melhores marcas de discos externos? Ou pessoalmente que disco aconselham?

Cumps

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Capacidade de disco?

Formato?

De resto, enfim, muitas vezes compras por pensar ser uma marca e no interior tá um disco de outra marca, por isso... No entanto tenho preferência por Lacie.

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

A capacidade 1TB

Formato é indiferente.

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

userN Escreveu:De resto, enfim, muitas vezes compras por pensar ser uma marca e no interior tá um disco de outra marca, por isso...
É natural... Existem umas 20 empresas a vender discos externos, mas apenas uns 4 ou 5 fabricantes de discos rígidos.
Compras um MyBook e assim tens a certeza que lá dentro está sempre um Western Digital :)
userN Escreveu:No entanto tenho preferência por Lacie.
Eu tenho 2 Mybook, 1 Memorex e 1 Lacie. Por acaso gosto mais dos MyBook.
Os MyBook são os que aquecem menos e além disso, são os únicos que ficam bonitos lado a lado... lol
Raquel* Escreveu:A capacidade 1TB
Formato é indiferente.
Tens os Western Digital My Book 3.0 1TB que são os "Ferrari" dos discos externos. Mas, como seria de esperar, são mais caros: 129€
http://www.fnac.pt/Western-Digital-My-B ... 0?PID=3147

Outro que te pode interessar é: Western Digital Pack Disco Elements 1TB + TV HD Mini Media Player: 99,99 €
"Guarde conteúdos no disco rígido externo Elements e reproduza filmes na sua televisão com o Mini Media Player da Western Digital."
http://www.fnac.pt/Western-Digital-Pack ... 9?PID=3147

Mas, também podes optar pelo modelo base: Western Digital My Book Essential 1TB 3,5": 74,99€
http://www.fnac.pt/Western-Digital-My-B ... 7?PID=3147

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

pedro.slv Escreveu:Eu tenho 2 Mybook, 1 Memorex e 1 Lacie. Por acaso gosto mais dos MyBook.
Enganei-me, são 2 Mybook, 1 Verbatin e 1 Lacie.
O Verbatin tem no seu interior disco Western Digital

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Raquel* então basicamente procuras um disco de 3,5...

Passas nas lojas de costume e compras o mais barato, é a minha opinião dado que não referiste assim nenhum requisito em especial.

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

Basicamente é tudo a mesma coisa (para o utilizador comum), só tens de escolher se queres um disco de 3.5" que é maior e tem de ter um transformador ou um de 2.5" muito mais pequeno e não necessita de transformador, se bem que neste ultimo caso vai ser difícil encontrar um de 1TB.

Quanto a marcas, tanto avaria um como outro, mas procura um que tenha a caixa em alumínio que para alem de ser mais resistente ajuda na refrigeração do disco.

E já agora devo dizer que este tipo de armazenamento é de longe uma boa solução para guardar dados importantes pois como andam sempre de um lado para o outro e sofrem um bocado e os fabricantes não se responsabilizam pela perda de dados ao contrario do que muita gente pensa.

Dados importantes é para gravar em DVD ou CD.

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

Esqueci-me de dizer, procura também uma marca que não tenha selos de garantia assim caso o controlador da caixa avarie (que é o caso mais frequente) podes abrir a caixa ligar aquilo num pc e com sorte sacar os dados, e depois envias para garantia.

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

JPMATRIX Escreveu:assim caso o controlador da caixa avarie (que é o caso mais frequente) podes abrir a caixa ligar aquilo num pc e com sorte sacar os dados.
Infelizmente há muitos discos em que isso não é possível de fazer.
Quando metes o disco no PC, ele não é reconhecido :(

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

JPMATRIX Escreveu:E já agora devo dizer que este tipo de armazenamento é de longe uma boa solução para guardar dados importantes
Suponho que tenha faltado a palavra não...

E já agora devo dizer que este tipo de armazenamento não é de longe uma boa solução para guardar dados importantes.

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

Bom já fiquei com uma ideia de algumas marcas, agora vou dar uma vista de olhos nos melhores preços.

Sim o disco é para guardar filmes,fotos,series,programas e mais uns documentos que podem ser uteis mas nada de importante.

akyu
Regular
Regular
Mensagens: 101
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:16
Localização: Coimbra

Mensagem por akyu »

Raquel, eu estou a vender um disco externo de 1,5TB da Western Digital novinho em folha e ainda na caixa (nunca utilizado) por 70€.
Vê o meu post aqui.

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

pedro.slv Escreveu:
JPMATRIX Escreveu:assim caso o controlador da caixa avarie (que é o caso mais frequente) podes abrir a caixa ligar aquilo num pc e com sorte sacar os dados.
Infelizmente há muitos discos em que isso não é possível de fazer.
Quando metes o disco no PC, ele não é reconhecido :(
Estranho nunca apanhei nenhum que não fosse reconhecido, estavas a iniciar o disco correctamente no windows? em alguns casos tens de montar a unidade já que não é reconhecido automaticamente.

E sim faltou o não :oops:

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

E sim faltou o não :oops:
Não conheço ninguém que nunca se tenha enganado ao digitar texto.
Eu apenas esclareci, poruqe a Raquel* podia não ter percebido o que querias dizer.
JPMATRIX Escreveu:Estranho nunca apanhei nenhum que não fosse reconhecido, estavas a iniciar o disco correctamente no windows? em alguns casos tens de montar a unidade já que não é reconhecido automaticamente
Eu realmente não expliquei bem... O disco é reconhecido, o que não é reconhecido são os dados armazenados no disco.
Isso tem a ver com o controlador/firmware usado (na caixa externa). Já tive discos que retirei e o Windows reconheceu automaticamente o conteúdo.
Mas, noutros o Windows e até mesmo software como o Acronis e PartitionMagic dizem que o disco nem tem partições definidas.
Isso podia acontecer devido a ter os discos encriptados, mas não é o caso. Apesar de possuirem essa funcionalidade, eu não activei a encriptação.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

pedro.slv Escreveu:
E sim faltou o não :oops:
Não conheço ninguém que nunca se tenha enganado ao digitar texto.
Eu apenas esclareci, poruqe a Raquel* podia não ter percebido o que querias dizer.
JPMATRIX Escreveu:Estranho nunca apanhei nenhum que não fosse reconhecido, estavas a iniciar o disco correctamente no windows? em alguns casos tens de montar a unidade já que não é reconhecido automaticamente
pedro.slv Escreveu:Eu realmente não expliquei bem... O disco é reconhecido, o que não é reconhecido são os dados armazenados no disco.
Isso tem a ver com o controlador/firmware usado (na caixa externa). Já tive discos que retirei e o Windows reconheceu automaticamente o conteúdo.
Mas, noutros o Windows e até mesmo software como o Acronis e PartitionMagic dizem que o disco nem tem partições definidas.
Isso podia acontecer devido a ter os discos encriptados, mas não é o caso. Apesar de possuirem essa funcionalidade, eu não activei a encriptação.
E o disco cujos os dados não foram reconhecidos, estava formatado em NTFS?

Responder