Discos externos

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

pedro.slv é estranho isso.

Eu quando faço recuperações de dados do género uso sempre linux, nem que seja a partir de um live CD já para evitar essas situações, o windows nem para copiar ficheiros serve, e muito dificilmente tens problemas com tamanho ou formato das partições.

Avatar do Utilizador
pedro.slv
Regular
Regular
Mensagens: 164
Registado: domingo, 08 agosto 2010 11:26

Mensagem por pedro.slv »

Hal9000 Escreveu:E o disco cujos os dados não foram reconhecidos, estava formatado em NTFS?
Sim, acontece por exemplo num disco WD My Book Essential no qual criei 2 partições em NTFS no Windows.
Este disco ainda não possui o "formato avançado", e como tal não é preciso alinhar partições nem nada de especial. É um disco normalíssimo.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

pedro.slv Escreveu:
Hal9000 Escreveu:E o disco cujos os dados não foram reconhecidos, estava formatado em NTFS?
Sim, acontece por exemplo num disco WD My Book Essential no qual criei 2 partições em NTFS no Windows.
Este disco ainda não possui o "formato avançado", e como tal não é preciso alinhar partições nem nada de especial. É um disco normalíssimo.
então o teu problema é muito simples e tem a ver com permissões. Básicamente tens no pc onde ligaste o disco alterar as permissões para esse disco e escolher a opção "take ownership" (isto na versão inglesa). :wink:

Raquel*
Experiente
Experiente
Mensagens: 310
Registado: sábado, 26 janeiro 2008 12:08

Mensagem por Raquel* »

Acabei por comprar um Iomega de 500Gb na Vobis(tavam a fazer uma promoção) , pensei melhor e preferi um com menor capacidade mas 2.5.

Assim não ocupa o escasso espaço que tenho na mesa do pc e sempre posso transportar quando andar com o portatil.

Agradecida pelas opiniões. :D

Responder