[Dúvida] ASUS Maximus III Formula

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
glUzze
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 77
Registado: sábado, 11 abril 2009 16:34

[Dúvida] ASUS Maximus III Formula

Mensagem por glUzze »

Boas, gostava de saber se a motherboard Maximus III Formula suporta o processador Core i3? socket 1156

Esta dúvida ocorreu-me derivado ao preço entre o i3 e o i5 que ainda compensa

Obrigado

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Re: [Dúvida] ASUS Maximus III Formula

Mensagem por JoséL »

glUzze Escreveu:Boas, gostava de saber se a motherboard Maximus III Formula suporta o processador Core i3? socket 1156

Esta dúvida ocorreu-me derivado ao preço entre o i3 e o i5 que ainda compensa

Obrigado
Boas.
Essa é de LGA 1366 ou seja para os I7.
Mas veja bem o que quer comprar! Uma board mais cara que o processador não é o mais indicado! E tem Boards mais baratas e tão boas! Se precisar de ajuda disponha. Cumps

glUzze
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 77
Registado: sábado, 11 abril 2009 16:34

Mensagem por glUzze »

Bom dia, estou a pensar fazer um upgrade á motherboard, ram e cpu.. e gostava que me aconselhassem alguma coisa boa

Obrigado

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

glUzze Escreveu:Bom dia, estou a pensar fazer um upgrade á motherboard, ram e cpu.. e gostava que me aconselhassem alguma coisa boa

Obrigado
Quanto pretende gastar?

glUzze
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 77
Registado: sábado, 11 abril 2009 16:34

Mensagem por glUzze »

JoséL Escreveu:
glUzze Escreveu:Bom dia, estou a pensar fazer um upgrade á motherboard, ram e cpu.. e gostava que me aconselhassem alguma coisa boa

Obrigado
Quanto pretende gastar?
Até 400€ +ou- pois tenho uma retoma de 100€ para descontar

Total: 300€

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

glUzze Escreveu:
JoséL Escreveu:
glUzze Escreveu:Bom dia, estou a pensar fazer um upgrade á motherboard, ram e cpu.. e gostava que me aconselhassem alguma coisa boa

Obrigado
Quanto pretende gastar?
Até 400€ +ou- pois tenho uma retoma de 100€ para descontar

Total: 300€
Ok aqui vai:

CPU Intel 1156 i5 760 Box (2,80GHz) 189.40€
Asus P7P55D 118.95€
GSKILL PC3-10666 4GB Ripjaws CL9 (2x2GB) DDR3 118.55€
Noctua NH-U 9B SE2 44.85€
Total: €471.75

glUzze
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 77
Registado: sábado, 11 abril 2009 16:34

Mensagem por glUzze »

Boa tarde, obrigado pela sua sugestão

Veja o que tinha em mente

- AMD Phenom II X4 945 3.0GHZ; skt AM3
- ASUS - CROSSHAIR IV FORMULA
- Gskill trident DDR3 2000Mhz

Total: 390€ aprox

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Antes de pensar em qualquer sugestão a dar, há três questões importantes para responder:
1) Qual a utilização que será dada ao computador?
2) Qual a placa gráfica actual?
3) Qual a fonte de alimentação?

Não serve de nada sugerir determinada configuração se, por exemplo, a gráfica não a acompanhar e o PC for para jogos (aí mais vale "cortar" um pouco noutros lados e melhorar a gráfica).

glUzze
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 77
Registado: sábado, 11 abril 2009 16:34

Mensagem por glUzze »

Boas, respondendo aos três aspectos mencionados

1) O computador servirá essencialmente para jogos e navegação web, pois para trabalhos tenho o portátil
2) A placa gráfica actual é uma Asus EAH 5850 1GB
3) A fonte de alimentação é uma BiQuiet Dark Power Pro 650w

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

Pedro Escreveu:Antes de pensar em qualquer sugestão a dar, há três questões importantes para responder:
1) Qual a utilização que será dada ao computador?
2) Qual a placa gráfica actual?
3) Qual a fonte de alimentação?

Não serve de nada sugerir determinada configuração se, por exemplo, a gráfica não a acompanhar e o PC for para jogos (aí mais vale "cortar" um pouco noutros lados e melhorar a gráfica).
Pois mas deduzi que já tivesse o resto que chegasse! Foi um lapso da minha parte mas obrigado por lembrar! Cumps.

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

glUzze Escreveu:Boa tarde, obrigado pela sua sugestão

Veja o que tinha em mente

- AMD Phenom II X4 945 3.0GHZ; skt AM3
- ASUS - CROSSHAIR IV FORMULA
- Gskill trident DDR3 2000Mhz

Total: 390€ aprox
Boas.
Por mais uns Euritos compensa! E o Noctua é o cooler para o processador para não ter temperaturas muito altas com o de origem! Mas pode perfeitamente abdicar dele!
Cumps. :winky:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

A gráfica é óptima, pelo que se puderes tenta ir para um processador um pouco superior ao 945. Eu recomendaria uma configuração baseada em socket 1366 (é o que eu tenho com uma XFX 5850), mas já vai ultrapassar o teu orçamento.

Se quiseres manter a versão AMD, tenta subir pelo menos para um 965 ou 955. No entanto, com essa board, o ideal era mesmo um X6 (pelo menos 1055T)... ainda vai demorar algum tempo até os "cores" todos serem usados em jogos, mas é uma decisão mais "future proof". Em alternativa, 965 agora e upgrade mais à frente.

Em relação à RAM, uma a 1333 já é suficiente para uma configuração dessas (seja AMD ou Intel), a menos que estejas a pensar fazer overclock. Em termos de preços, vê também as Teamgroup, costumam ter bom desempenho a preços razoáveis. Se fores para uma configuração AMD ou 1156 opta por 4 gb de 1333, se fores para 1366 vai para 6gb (3x2) para tirares proveito do triple channel.

Se não puderes ir para uma 1366 (por exemplo, com uma P6T SE e um i7 920), vai para uma configuração 1156 com um i7 860. Se o orçamento não chegar, vai para uma board 1156 com um i5 760 (em termos de desempenho está abaixo do 860 da Intel, mas acima do 965 da AMD). Como tens orçamento reduzido, esta última opção é capaz de ser a que melhor cabe no orçamento (arranjas uma board 1156 boa por 100 a 150 euros, o processador fica perto dos 200 e os 100 que sobram dão para a RAM sem problemas).

Quanto a um cpu cooler melhor, compra um se estiveres a pensar fazer overclock. Caso contrário, não vale a pena.

glUzze
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 77
Registado: sábado, 11 abril 2009 16:34

Mensagem por glUzze »

Muito obrigado pela ajuda prestada.. como o orçamento é inferior ao que eu tinha em mente estava a pensar no Phenom II X4 945 pois o ideal era colocar o X6 1055T 2.8GHZ

No que respeita à placa mãe também vi as P7 mas não me agradou muito.. tentei conjugar a Maximus III Formula com o Core i5 650 juntamente com as Corsair XMS3 1600 mas estes ultrapassam o orçamento do que com o AMD

Penso que as memórias vou optar pelas 2000mhz, penso que é um bom investimento e no caso de mais tarde querer fazer OC é uma mais valia..

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Umas gskill 1333, juntamente com uma Asus P7P55D e um i5 760 cabe no teu orçamento e é melhor escolha que a configuração AMD (o 945 é fraquinho). Em relação às memórias, a diferença que vais notar é praticamente nula a menos que apliques overclock "forte", pelo que é preferível usar o dinheiro num processador melhor (a diferença de preço entre as gskill a 2000 e a 1333 anda pelos 30 a 50 euros na minha loja habitual... e isso já dá para um processador melhor).

Responder