JPMATRIX Escreveu:Se fosses entendido na matéria saberias que as boards para servidores apesar de poderem levar mais processadores físicos não são feitas para performance e sim para estabilidade
Olha este a querer ensinar a missa ao padre...
Alguém disse o contrário? É evidente que num ambiente empresarial é fundamental a estabilidade, tolerância a falhas e disponibilidade do sistema.
Se uma empresa necessitar de maior performance, é sempre muito fácil de resolver a questão, basta existirem €€€
Por algum motivo em casa tens uma fonte de alimentação normal, enquanto que um servidor tipicamente tem 2 fontes de alimentação.
Outro exemplo são as UPS: em casa provavelmente não tens UPS, ou se tiveres com certeza que usas um modelo offline, algo que não é adequado a um servidor.
Dando ainda outro exemplo, as memórias dos servidores são muito mais robustas e tolerantes a falhas.
Basicamente, são mercados diferentes com características completamente diferentes.
Em casa apenas queres velocidade a baixo preço, se crashar de vez em quando, azar.
JPMATRIX Escreveu:já para não falar que os processadores que normalmente levam são processadores optimizados para um tipo de calculo especifico e não para jogar.
Estão optimizados para 1 tipo de cálculo específico?
Podias esclarecer aqui o pessoal do fórum que cálculo é esse?
É cálculo matemático genérico com inteiros, cálculo com reais, cálculo com matrizes?
Não tentes dar a entender que percebes do assunto, porque já deu para ver que não sabes do que estás a falar...
JPMATRIX Escreveu:Por isso é que nunca viste aquelas equipas que se divertem a quebrar as barreiras do 3dmark a usar boards de servidores.
Se já tivesses utilizado algum servidor percebias logo porque é que não se usam servidores para o 3DMark.
Será que consegues descobrir sozinho os motivos, ou queres que alguém te faça um desenho?
Já agora... Não sei se tens acompanhado, mas está a decorrer um torneio mundial de overclock.
A final Europeia já se realizou e teve a presença do Francisco Parelho (Billy-The-Kid).
Mas, infelizmente teve alguns problemas que o impediram de ir mais longe
JPMATRIX Escreveu:não sei para que é que foste buscar os discos são outro componente totalmente diferente logo essa analogia não serve para o caso.
Porque tu disseste:
JPMATRIX Escreveu:4 processadores num desktop? gostava de ver isso
Eu não sei o que é que tu consideras um Desktop... Eu, no meu desktop tenho alguns componentes "de servidor", mas não deixa de ser um desktop.
Um caso curioso é o controlador SCSI que é de 64bits mas como as boards de PC "vulgares" são de apenas 32bits, fica um bocado "de fora".
JPMATRIX Escreveu:E já agora deixo aqui este optimo review... The V8 Media Creation Platform's performance varied depending on the type of application being run. In our synthetic tests and in the video rendering benchmarks, nothing came close to the V8 rig. It's 8 cores, higher core clock speeds, and 1333MHz front side bus paid huge dividends in the fully multithreaded applications that exploit these features. In more common desktop application and games, however, the power of the V8 platform is not fully utilized and it occasionally fell behind its lower clocked, quad-core desktop counterpart.
Os resultados poderão ser novidade para ti. Para mim, não... São tão óbvios que nem sei porque enviaste o link e texto.
É claro que há um grande aumento de performance em aplicações com threads paralelos como o Cinebench ou o POV-Ray. Mas, não existem vantagens em programas que não estão preparados para utilizar tantos cores.
Ainda me lembro que quando comprei o meu primeiro CPU QuadCore à pouco mais de 2 anos, todos me diziam para comprar apenas um dual core porque não existiam programas nem jogos que utilizassem mais de 2 cores.
Mas, é claro que nunca me arrependi de ter comprado o QuadCore porque foram surgindo mais aplicações e jogos capazes de utilizar mais do que 2 cores. Além disso, permite ter mais aplicações a correrem em simultâneo sem perda de performance.
PS: quem não gostava de fazer <CTRL> + <Alt> + DEL e ver: