Novo PC!

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

JoséL Escreveu:
Nunca vi as lojas de grandes superfícies baixarem o preço de algo porque noutro lado vendem mais barato. É experimentar lá ir comprar um Intel core i7 980x e ver se igualam o preço de 1000 a 1050€ das lojas cá de fora.De certeza que não vão igualar tal preço quando podem roubar um pouco mais!
Nunca viste? O que não falta ai é publicidade "se encontrar mais barato devolvemos a diferença" a mim até preços da pixmania já me fizeram tens é de saber falar e com quem falar.

lude
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

JPMATRIX Escreveu:lude isso foi a tua amiga que não se soube mexer,
Ela começou por ir ao sítio onde tinha comprado o portátil e não lhe resolveram nada.
Como as reposições de sistema não surtiram efeito (era um problema de hardware...), mandaram-na para a marca.
Curiosamente, na HP e também não lhe resolveram o problema. Segundo eles, o portátil estava bom.
Como ela não tem propriamente problemas de dinheiro encostou o portátil e comprou outro de uma marca melhor noutro sítio.
A worten e a vobis garanto que te trocam o portátil dentro dos 15 Dias, O mesmo se aplica para as reparações que ultrapassem os 30 Dias.
O portátil da minha amiga só começou a dar problemas passado uns meses (durante os primeiros 15 dias não aconteceu nada de anormal).

Como vês, não havia muito a fazer a não ser reclamar pelo péssimo serviço efectuado pela HP que dava sempre o portátil como estando 100%funcional.
JPMATRIX Escreveu: ou então é mesmo ela que andava a fazer alguma coisa ao portátil, já trabalhei numa casa do género e o que não faltava eram clientes "semanais" com problemas no pc...
É claro que esta gente culpa primeiro a computador, sem ter total conhecimento dos factos é só isto que posso dizer.
Já tive loja de informática e sei muito muito bem o que isso é (e até pior).
JPMATRIX Escreveu: Numa loja de esquina o tratamento seria o mesmo
Nem por isso. Pelo menos não era assim que eu tratava os meus clientes.
Se alguém tivesse um problema a primeira coisa que fazia era dizer algo do género "eu comprei aqui, resolvam-me o problema".
Conheço algumas empresas de informática cá em Coimbra que também não se descartam dos problemas.
Eu costumo comprar na 3wd.pt e na [ENTIDADE BANIDA POR SPAM].pt e até hoje nunca ninguém me despachou. Por acaso ainda não comprei nenhum produto na [ENTIDADE BANIDA POR SPAM] mas sei que eles tratam bem os clientes.

Para terminar, atenção que os produtos vendidos nas grandes superfícies podem não ser iguais aos comprados nas respectivas empresas da especialidade. (sejam de informática, electrónica de consumo, etc)

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

JPMATRIX Escreveu:
JoséL Escreveu:
Nunca vi as lojas de grandes superfícies baixarem o preço de algo porque noutro lado vendem mais barato. É experimentar lá ir comprar um Intel core i7 980x e ver se igualam o preço de 1000 a 1050€ das lojas cá de fora.De certeza que não vão igualar tal preço quando podem roubar um pouco mais!
Nunca viste? O que não falta ai é publicidade "se encontrar mais barato devolvemos a diferença" a mim até preços da pixmania já me fizeram tens é de saber falar e com quem falar.
Eu disso só no jumbo. De resto nada! também não procuro muito. Se quero comprar uma coisa que queira é ali independentemente do preço! :wink:

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

lude Escreveu:Para terminar, atenção que os produtos vendidos nas grandes superfícies podem não ser iguais aos comprados nas respectivas empresas da especialidade. (sejam de informática, electrónica de consumo, etc)
Porquê?

Eu sobretudo para produtos tipo portáteis fujo de pequenas casas como o "diabo da cruz", nas grandes superfícies conhecem bem as leis das garantias nessas lojas tentam regra geral dar conversa da treta... Na worten por exemplo, és mal atendido e irás ter alguém para onde reclamar, supervisor whatever, numa loja reclamas a quem? Ao dono que provavelmente é quem te atendeu...

Avatar do Utilizador
Sarumen
Novato
Novato
Mensagens: 37
Registado: sexta-feira, 23 julho 2010 21:40

Mensagem por Sarumen »

pronto pronto... então para um orçamento ate 2000 euros.

Que recomendam? não se esqueção que sou gammer (pelo menos ate andar na puta da borga os dias todos na uni xD), gammer como quem diz, world of warcraft prontos.


dêem dicas xD

PS: Pelo que percebi, acho que vou me dedicar ás grandes plataformas informaticas. aparentemente parecem dar melhor condições de compra :wink:
We may not win, but we make sure we never ever loose.

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

Sarumen Escreveu:pronto pronto... então para um orçamento ate 2000 euros.

Que recomendam? não se esqueção que sou gammer (pelo menos ate andar na puta da borga os dias todos na uni xD), gammer como quem diz, world of warcraft prontos.


dêem dicas xD

PS: Pelo que percebi, acho que vou me dedicar ás grandes plataformas informaticas. aparentemente parecem dar melhor condições de compra :wink:
Os asus que recomendei alguns encuadram-se bem dentro do orçamento! E tens mesmo preferencia so em portateis :?: :wink:

Avatar do Utilizador
Sarumen
Novato
Novato
Mensagens: 37
Registado: sexta-feira, 23 julho 2010 21:40

Mensagem por Sarumen »

epah ya, aquilo supostamente é para ser computador de estuda tas a ver? xD


E ya, convem ser portatil, fixo ja tenho um Mac, mas queria continuar com este aqui na "terrinha" prás ferias, e comprar um portatil actual e bastante bom para a residencia na uni.
We may not win, but we make sure we never ever loose.

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

Sarumen Escreveu:epah ya, aquilo supostamente é para ser computador de estuda tas a ver? xD


E ya, convem ser portatil, fixo ja tenho um Mac, mas queria continuar com este aqui na "terrinha" prás ferias, e comprar um portatil actual e bastante bom para a residencia na uni.
http://www.fnac.pt/Asus-G51JX-SZ062V-Co ... Nu=14&Fr=2
http://www.fnac.pt/Toshiba-Qosmio-X500- ... 2?PID=3273

Se fosse eu optava pelo asus que é tao bom como o toshiba e como é mais barato punha-lhe um ssd para correres o windows e os jogos bem melhor e o disco dele metia-o numa caixa e passava a ser externo! Mas não esquecendo que o toshiba tem melhor ecrã derivado as suas grandes dimensões também e ao preço. Mas isso com ecra maiorzito para ligar ao asus tambem resolves. Uma sugestao minha.

Avatar do Utilizador
- marco P
Regular
Regular
Mensagens: 148
Registado: quarta-feira, 02 setembro 2009 23:44
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por - marco P »

http://www.fnac.pt/Toshiba-Qosmio-X500- ... 2?PID=3042
Vou admitir, eu sempre que vou à fnac no forum babo-me para este computador, acho que é dos melhores portáteis que já vi à venda, sem ser on-line, e acho-o extremamente bonito, se tivesse 2000€ para gastar num computador que tivesse que ser portátil, com certeza que seria esse, ou então um mac, mas isso já percebi que tens um :)

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

- marco P Escreveu:http://www.fnac.pt/Toshiba-Qosmio-X500- ... 2?PID=3042
Vou admitir, eu sempre que vou à fnac no forum babo-me para este computador, acho que é dos melhores portáteis que já vi à venda, sem ser on-line, e acho-o extremamente bonito, se tivesse 2000€ para gastar num computador que tivesse que ser portátil, com certeza que seria esse, ou então um mac, mas isso já percebi que tens um :)
Tanto te babas marquito que agora se o rapaz quiser um e só houver o Toshiba de exposição já vai com o teclado estragado!!! ahahaah

Avatar do Utilizador
- marco P
Regular
Regular
Mensagens: 148
Registado: quarta-feira, 02 setembro 2009 23:44
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por - marco P »

zé, olhó off-topic :?

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

- marco P Escreveu:http://www.fnac.pt/Toshiba-Qosmio-X500- ... 2?PID=3042
Vou admitir, eu sempre que vou à fnac no forum babo-me para este computador, acho que é dos melhores portáteis que já vi à venda, sem ser on-line, e acho-o extremamente bonito, se tivesse 2000€ para gastar num computador que tivesse que ser portátil, com certeza que seria esse, ou então um mac, mas isso já percebi que tens um :)
Lá está um péssimo portátil para se comprar, isso são quase 19 polegadas, é enorme, andar com isso as costas é um sacrificio e já os de 16 são.

Esse tipo de maquina é para ficar em casa quieta.

Ele para o WOW não necessita de nada de topo aquilo quase que corre num netbook mesmo a ultima versão.

Avatar do Utilizador
- marco P
Regular
Regular
Mensagens: 148
Registado: quarta-feira, 02 setembro 2009 23:44
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por - marco P »

JPMATRIX Escreveu: Lá está um péssimo portátil para se comprar, isso são quase 19 polegadas, é enorme, andar com isso as costas é um sacrificio e já os de 16 são.

Esse tipo de maquina é para ficar em casa quieta.

Ele para o WOW não necessita de nada de topo aquilo quase que corre num netbook mesmo a ultima versão.
acho que ele tambem não está com ideias de andar com o pc dum lado para o outro, e se está retiro já o que disse .
e caso não tenha lido, ele vai estar numa área de informática, e de certeza que não vai ser um netbook com um processadorzito qq e uma gráfica para dizer que sim que ele se vai safar ;)

o "Rapaz", não me leves a mal por te chamar isto, principalmente porque sou mais novo que tu, de certeza x) Quer gastar 2000€ num pc, acho que o objectivo deste tópico devia ser dar-lhe opções de computadores portáteis que estejam nesses preços, e não andar a discutir os tamanhos dos pcs, mas enfim, são opiniões. Acho que se ele ler vai responder e concordar comigo :wink:
http://marcopinheiro.com WebSite Pessoal. Aceito sugestões/opiniões :)
http://marcopinheiro.iorbix.com exprimentem :)

lude
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

userN Escreveu:
lude Escreveu:Para terminar, atenção que os produtos vendidos nas grandes superfícies podem não ser iguais aos comprados nas respectivas empresas da especialidade. (sejam de informática, electrónica de consumo, etc)
Porquê?

Eu sobretudo para produtos tipo portáteis fujo de pequenas casas como o "diabo da cruz", nas grandes superfícies conhecem bem as leis das garantias nessas lojas tentam regra geral dar conversa da treta... Na worten por exemplo, és mal atendido e irás ter alguém para onde reclamar, supervisor whatever, numa loja reclamas a quem? Ao dono que provavelmente é quem te atendeu...
Como disse, geralmente compro em 2 lojas e nunca pensei em reclamar de nada.
Muito pelo contrário, eles é que podem reclamar de mim porque sou um cliente chato e muitas vezes peço coisas invulgares.
Por exemplo, estava fora de questão eu chegar a uma Worten e pedir Zalman ZM-MC1 e umas Rasurbo Basic 40mm para substituir as minhas chieftec da gaveta Hot-Swap SCSI. Eles nem iam fazer ideia do estaria eu a falar...

Quanto à qualidade dos produtos das grandes superfícies, há de tudo...
Mas, muitas vezes eles vendem produtos de qualidade inferior (apesar de possuírem a mesma referência).
Falar disso aqui seria um grande offtopic. Se quiseres saber mais cria um tópico específico para isso e falamos lá.

Avatar do Utilizador
Sarumen
Novato
Novato
Mensagens: 37
Registado: sexta-feira, 23 julho 2010 21:40

Mensagem por Sarumen »

Epah, Se jogasses wow, sabias que não é qualquer pc que corre com aquilo LOL
Principalmente depois da nova expanção que está prestes a sair.

Por acaso gostei bastante do toshiba, achas que irá satiisfazer as "minhas" exigências?


e nao fico ofendido por me chares rapaz, ficaria sim se fosse ao contrario lol
We may not win, but we make sure we never ever loose.

Responder