Novo PC!

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Acho um desperdício tanto dinheiro por um portátil, vais enfiar a carapuça aos teus pais que precisas de um pc de 2mil eur para estudar quando por volta dos 700eur já estavas mais que servido B)

Avatar do Utilizador
- marco P
Regular
Regular
Mensagens: 148
Registado: quarta-feira, 02 setembro 2009 23:44
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por - marco P »

então ainda falta algum tempo. daqui até lá pode ser que este baixe de preço e venham alguns mais novos e melhores ainda pelo preço dele :)
http://marcopinheiro.com WebSite Pessoal. Aceito sugestões/opiniões :)
http://marcopinheiro.iorbix.com exprimentem :)

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

JoséL Escreveu:

Obvio que os requesitos minimos sao baixos.
Se leres o meu post com atenção vês que estão lá os requesitos minimos e recomendados e se o recomendado é uma 7600GT então garanto eu que o portátil que mostrei corre isso no máximo.

a não ser que andes a forçar filtros e a jogar a altas resoluções, mas como os portateis normalmente não têm uma resolução de ecrã muito grande :roll:

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

JPMATRIX Escreveu:
JoséL Escreveu:

Obvio que os requesitos minimos sao baixos.
Se leres o meu post com atenção vês que estão lá os requesitos minimos e recomendados e se o recomendado é uma 7600GT então garanto eu que o portátil que mostrei corre isso no máximo.

a não ser que andes a forçar filtros e a jogar a altas resoluções, mas como os portateis normalmente não têm uma resolução de ecrã muito grande :roll:
É capaz, eu não jogo wow. Sou mais dado aos grandes jogos Grid, dirty, crysis e por ai.! E jogo com tudo no máximo e em alta resolução. Graças a Deus tenho PC e lcd que me permite isso! Nenhum jogo ca em casa corre com alguma defeniçao em médio ou em baixo!

Avatar do Utilizador
Sarumen
Novato
Novato
Mensagens: 37
Registado: sexta-feira, 23 julho 2010 21:40

Mensagem por Sarumen »

pois por acaso tambem gostava de dizer isso com o meu Mac, do wo
é impossivel jogar wow com tudo no maximo e durante as raids... é aos breaks e bem bom lol
We may not win, but we make sure we never ever loose.

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

Sarumen Escreveu:pois por acaso tambem gostava de dizer isso com o meu Mac, do wo
é impossivel jogar wow com tudo no maximo e durante as raids... é aos breaks e bem bom lol
Pois mas o pc que tenho já passou à algum tempo dos 1500€ e vai continuar a aumentar com a chegada das novas peças encomendadas e as que estou para adquirir! Gaming e modding é um passatempo caro!

Avatar do Utilizador
Sarumen
Novato
Novato
Mensagens: 37
Registado: sexta-feira, 23 julho 2010 21:40

Mensagem por Sarumen »

Pois mas no meu caso, tenho o custo base de 2000 euros, e nao vai aver essa parte de modificações irá ser o pc, e ficará sempre de tal maneira.. dai querer obter uma boa maquina para não ter que passado 1 ano ter de o melhorar como está a acontecer com o meu MAC
We may not win, but we make sure we never ever loose.

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

Sarumen Escreveu:Pois mas no meu caso, tenho o custo base de 2000 euros, e nao vai aver essa parte de modificações irá ser o pc, e ficará sempre de tal maneira.. dai querer obter uma boa maquina para não ter que passado 1 ano ter de o melhorar como está a acontecer com o meu MAC
Num portátil também pouco se pode fazer. Mas em termos de Desktops há muito todos os meses. Novidades constantes!
E por muito bom que o pc seja actualmente daqui a uns anitos ou meses já não o será se tudo evoluir mais um bocado. Eu andei a pensar em mudar o meu PC para um i5 ou i7 mas cheguei a conclusão que por enquanto ainda não compensam pois em principio vai ser lançado novos processadores. Os intel core i9 devem sair no inicio do próximo. O que não justifica o gasto agora num novo CPU e Board de lga 1366 e ram´s ddr3. Mais vale aguentar o quad core que tenho e aumentar a sua performance com uma board nova. E daqui até lá pensar em trocar então para os i9 ou i7 que terão de baixar o preço. No que toca as gráficas para os jogos vai se pondo mais uma igual em Ati crossfire e fará o mesmo serviço de uma nova. E foi por isso que te aconselhei um fixo e um portátil anteriormente.

Avatar do Utilizador
Sarumen
Novato
Novato
Mensagens: 37
Registado: sexta-feira, 23 julho 2010 21:40

Mensagem por Sarumen »

tenho um ideia, que nao sei ser certa ou não, mas acho que um top de gama Desktop vs um laptop top de gama tambem, acho que o desktop irá ter uma melhor performance etc.
posso estar enganado, mas é uma ideia, no entanto percebo o teu ponto de vista, mas meus cotas nao iam gostar da ideia de comprar dois pc's novos
We may not win, but we make sure we never ever loose.

lude
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

Sarumen Escreveu:tenho um ideia, que nao sei ser certa ou não, mas acho que um top de gama Desktop vs um laptop top de gama tambem, acho que o desktop irá ter uma melhor performance etc.
Claro, é que nem tem comparação possível...

Topo de gama desktop é coisa que não existe! Por muito bom que seja uma máquina, há sempre possibilidade em melhorá-la.
Mas, só para teres uma ideia, num PC de secretátia podes utilizar (por exemplo...) 4 procesadores, 4 placas gráficas, 4 discos SSD, etc

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Sarumen Escreveu:tenho um ideia, que nao sei ser certa ou não, mas acho que um top de gama Desktop vs um laptop top de gama tambem, acho que o desktop irá ter uma melhor performance etc.
posso estar enganado, mas é uma ideia, no entanto percebo o teu ponto de vista, mas meus cotas nao iam gostar da ideia de comprar dois pc's novos
Quer se goste ou não, os portáteis não máquinas de verdadeiro gammer.

lude
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

userN Escreveu:Quer se goste ou não, os portáteis não máquinas de verdadeiro gammer.
Claro! Eu dei um exemplo um bocado radical, mas basta verificar uma coisa muito simples: as placas gráficas de portátil não possuem a mesma performance das gráficas de um PC Desktop.
Quando um fabricante de hardware cria componentes para portáteis tem em consideração que deverá consumir pouca energia e além disso que a capacidade de dissipar calor é menor que um desktop.

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

lude Escreveu:
Sarumen Escreveu:tenho um ideia, que nao sei ser certa ou não, mas acho que um top de gama Desktop vs um laptop top de gama tambem, acho que o desktop irá ter uma melhor performance etc.
Claro, é que nem tem comparação possível...

Topo de gama desktop é coisa que não existe! Por muito bom que seja uma máquina, há sempre possibilidade em melhorá-la.
Mas, só para teres uma ideia, num PC de secretátia podes utilizar (por exemplo...) 4 procesadores, 4 placas gráficas, 4 discos SSD, etc
4 processadores num desktop? gostava de ver isso :)

Board's de servidores não contam.

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

JPMATRIX Escreveu:
lude Escreveu:
Sarumen Escreveu:tenho um ideia, que nao sei ser certa ou não, mas acho que um top de gama Desktop vs um laptop top de gama tambem, acho que o desktop irá ter uma melhor performance etc.
Claro, é que nem tem comparação possível...Topo de gama desktop é coisa que não existe! Por muito bom que seja uma máquina, há sempre possibilidade em melhorá-la.Mas, só para teres uma ideia, num PC de secretátia podes utilizar (por exemplo...) 4 procesadores, 4 placas gráficas, 4 discos SSD, etc
4 processadores num desktop? gostava de ver isso :)Board's de servidores não contam.
Deve estar a referir.se aos quad core. 4 processadores d core por nucleo num so processador, 8 core no total. Mas ja existe os i7 com 6 core por nucleo. O que totaliza 12 processados. se nao estou em erro. :wink:

Avatar do Utilizador
Sarumen
Novato
Novato
Mensagens: 37
Registado: sexta-feira, 23 julho 2010 21:40

Mensagem por Sarumen »

pois, mas de qualquer das maneiras vai ter de haver um bom laptop aqui pro gamer de serviço =)

e este : http://www.fnac.pt/Toshiba-Qosmio-X500- ... 2?PID=3273

como ja foi apontado aqui anteriormente, parece.m bastante bom
We may not win, but we make sure we never ever loose.

Responder