Novo PC!

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
TaniaVargas
Experiente
Experiente
Mensagens: 252
Registado: quarta-feira, 30 julho 2008 19:11
Localização: Coimbra

Mensagem por TaniaVargas »

Sarumen Escreveu:pois, mas de qualquer das maneiras vai ter de haver um bom laptop aqui pro gamer de serviço =)

e este : http://www.fnac.pt/Toshiba-Qosmio-X500- ... 2?PID=3273

como ja foi apontado aqui anteriormente, parece.m bastante bom
Eu babo-me com esse computador....Mas olha é bastante grande :|
A música é capaz de reproduzir, em sua forma real, a dor que dilacera a alma e o sorriso que inebria - Beethoven

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

JoséL Escreveu:
JPMATRIX Escreveu:
lude Escreveu:
Sarumen Escreveu:tenho um ideia, que nao sei ser certa ou não, mas acho que um top de gama Desktop vs um laptop top de gama tambem, acho que o desktop irá ter uma melhor performance etc.
Claro, é que nem tem comparação possível...Topo de gama desktop é coisa que não existe! Por muito bom que seja uma máquina, há sempre possibilidade em melhorá-la.Mas, só para teres uma ideia, num PC de secretátia podes utilizar (por exemplo...) 4 procesadores, 4 placas gráficas, 4 discos SSD, etc
4 processadores num desktop? gostava de ver isso :)Board's de servidores não contam.
Deve estar a referir.se aos quad core. 4 processadores d core por nucleo num so processador, 8 core no total. Mas ja existe os i7 com 6 core por nucleo. O que totaliza 12 processados. se nao estou em erro. :wink:
Processadores são uma coisa nucleos são outra :lol:

Avatar do Utilizador
Sarumen
Novato
Novato
Mensagens: 37
Registado: sexta-feira, 23 julho 2010 21:40

Mensagem por Sarumen »

Aquele pc é lindo, e forte maquina, acho que está escolhido :b
We may not win, but we make sure we never ever loose.

lude
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

JPMATRIX Escreveu:4 processadores num desktop? gostava de ver isso :)
Primeiro, está-se a falar em performance. Qual é mais rápido: um computador de secretária ou um portátil.

Até agora, ninguém tinha falado em estratificação de marcado...

Quanto sos portáteis, por exemplo os baratuchos para estudantes, modelos Gamer de altas prestações ou modelos empresariais.
Quanto aos computadores de secretária, também existe muita escolha, desde aquelas tretas de 200 ou 300€ tipo EEEPC, até aos modelos Gamer com múltiplas gráficas em SLI / Crossfire.
Quanto ao material que é ou deixa de ser de servidor, isso é um bocado relativo...

Por exemplo, tenho no meu PC controladora Adaptec SCSI e discos SCSI de 10.000rpm. São discos de servidor? Não os posso usar no meu PC de casa de forma a ter mais performance? Claro que sim!
Também tenho um disco VelociRaptor SATA de 10.000rpm que segundo a Western Digital é um disco destinado ao segmento empresarial (devido à performance e sobre tudo à fiabilidade). Mais uma vez, tenho-o no meu PC de casa.

Quanto às "boards de servidor", quem é que te impede de comprares uma? Há boards de servidor da Supermicro ou da Tyan mais baratas que muitas boards da Asus ou EVGA...

Não deves ser desse tempo, mas muito antes de existirem CPU's com mais do que 1 core, já o pessoal usava em casa boards com 2 sockets como a Abit BP6.
Eram boards normais que permitiam ao comum dos mortais ter uma excelente performance a um preço muito acessível.

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

JPMATRIX Escreveu:
JoséL Escreveu:
JPMATRIX Escreveu:
lude Escreveu:
Sarumen Escreveu:tenho um ideia, que nao sei ser certa ou não, mas acho que um top de gama Desktop vs um laptop top de gama tambem, acho que o desktop irá ter uma melhor performance etc.
Claro, é que nem tem comparação possível...Topo de gama desktop é coisa que não existe! Por muito bom que seja uma máquina, há sempre possibilidade em melhorá-la.Mas, só para teres uma ideia, num PC de secretátia podes utilizar (por exemplo...) 4 procesadores, 4 placas gráficas, 4 discos SSD, etc
4 processadores num desktop? gostava de ver isso :)Board's de servidores não contam.
Deve estar a referir.se aos quad core. 4 processadores d core por nucleo num so processador, 8 core no total. Mas ja existe os i7 com 6 core por nucleo. O que totaliza 12 processados. se nao estou em erro. :wink:
Processadores são uma coisa nucleos são outra :lol:
São mas os core são processadores dai haver núcleos com eles la dentro. Mas há o conceito geral de chamar processador ao todo e não ao que o constitui.
Em relação ao lude tem razão até certo ponto mas um desktop mesmo com uma caixa das grandes não vai servir para por uma board que leve mais que um processador nem compensa muito pois se queremos desempenho para jogos não precisamos de multi-core pois os jogos não utilizam nem são capazes de o fazer funcionar em pleno. Daí para quem apenas só quer jogar um processador core 2 duo servir. Só utilizamos core 2 quad para dizer que se tem na maioria das vezes. Tanto que se formos a uma loja com determinado orçamento e quisermos um i7 se o empregado for competente nos diz que não compensa levar um se for só para jogos.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

JoséL Escreveu:Daí para quem apenas só quer jogar um processador core 2 duo servir. Só utilizamos core 2 quad para dizer que se tem na maioria das vezes. Tanto que se formos a uma loja com determinado orçamento e quisermos um i7 se o empregado for competente nos diz que não compensa levar um se for só para jogos.
Isto não é bem assim. Depende fortemente do jogo. Se estiver preparado para fazer uso dos vários "cores" (GTA4, por exemplo), irá fazer muita diferença. Em jogos ou programas que não estejam optimizados para essa situação é que a diferença será praticamente nula (excepto se pretenderem correr vários programas ao mesmo tempo, por exemplo). A maioria dos jogos recentes já começa a fazer bom uso de um i7 (embora seja importante ir acompanhado de uma gráfica "à altura", senão mais vale um processador mais fraquito e uma gráfica melhor).

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

Pedro Escreveu:
JoséL Escreveu:Daí para quem apenas só quer jogar um processador core 2 duo servir. Só utilizamos core 2 quad para dizer que se tem na maioria das vezes. Tanto que se formos a uma loja com determinado orçamento e quisermos um i7 se o empregado for competente nos diz que não compensa levar um se for só para jogos.
Isto não é bem assim. Depende fortemente do jogo. Se estiver preparado para fazer uso dos vários "cores" (GTA4, por exemplo), irá fazer muita diferença. Em jogos ou programas que não estejam optimizados para essa situação é que a diferença será praticamente nula (excepto se pretenderem correr vários programas ao mesmo tempo, por exemplo). A maioria dos jogos recentes já começa a fazer bom uso de um i7 (embora seja importante ir acompanhado de uma gráfica "à altura", senão mais vale um processador mais fraquito e uma gráfica melhor).
Mesmo com o GTA 4 quando estou a jogar pouco uso vejo no processador. Normalmente anda sempre nos 20 a 36% de uso. Mas em outros jogos ele chega a passar por vezes. Mas se formos a ver análises de revistas tipo pc guia dizem que o i7 é excessivo na maioria dos casos para jogos. Mandando optar por um i5 750 que dizem ser mais capacitado para jogos. Mas em multi-tarefa acho que um i7 de servir muito melhor caso se queira um pc para todo o tipo de coisas.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

A PC Guia não é a melhor fonte para informação de informática. :p

A tendência dos jogos é para passarem a fazer melhor uso dos processadores multicore, logo um i7 é uma boa escolha se houver orçamento para tal (e se não implicar sacrificar a gráfica). GTA4 com tudo no máximo puxa um bom bocado por processador e gráfica.

O i5 750 é uma escolha interessante para quem está com um orçamento mais apertado, mas irá perder várias features interessantes do i7: largura de banda para a memória é inferior, não possui multithreading, etc. Ganha no preço e no modo boost (que, no entanto, não tem tido os resultados esperados). É tudo uma questão de orçamento... se houver dinheiro para i7 e gráfica boa, óptimo. Caso contrário... i5 terá de servir.

Avatar do Utilizador
Rjmc69
Experiente
Experiente
Mensagens: 395
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 16:24
Localização: Coimbra

Mensagem por Rjmc69 »

Não sei se vou dizer asneira, mas muitos tecnicos com quem tenho falado indicam para jogar os phenoms da AMD, dizem ter rendimento superior no que toca a jogos, não sei se será a verdade. Isto é claro munido de uma boa gráfica.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

O Phenom costuma ser usado em PCs de jogos principalmente devido ao menor preço, que permite usar o resto do orçamento numa gráfica melhor. Regra geral, são superiores ao processador da Intel com preço equivalente.

Avatar do Utilizador
Rjmc69
Experiente
Experiente
Mensagens: 395
Registado: quarta-feira, 10 setembro 2008 16:24
Localização: Coimbra

Mensagem por Rjmc69 »

Eu tenho um Atlhon X3 nem é mau de todo, pelo menos se é ainda não o demonstrou :p, no entanto estou limitadissimo de gráfica HD4550 --'
Ou seja jogos como GTA IV só em medium e com dificuldade se tiver muita coisa ligada. Estava para apostar num X4, contudo secalhar o melhor é mesmo apostar numa gráfica nova.
Quanto ao user deste post recomento o qosmio é um grande portatil

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

lude Escreveu:
JPMATRIX Escreveu:4 processadores num desktop? gostava de ver isso :)
Primeiro, está-se a falar em performance. Qual é mais rápido: um computador de secretária ou um portátil.

Até agora, ninguém tinha falado em estratificação de marcado...

Quanto sos portáteis, por exemplo os baratuchos para estudantes, modelos Gamer de altas prestações ou modelos empresariais.
Quanto aos computadores de secretária, também existe muita escolha, desde aquelas tretas de 200 ou 300€ tipo EEEPC, até aos modelos Gamer com múltiplas gráficas em SLI / Crossfire.
Quanto ao material que é ou deixa de ser de servidor, isso é um bocado relativo...

Por exemplo, tenho no meu PC controladora Adaptec SCSI e discos SCSI de 10.000rpm. São discos de servidor? Não os posso usar no meu PC de casa de forma a ter mais performance? Claro que sim!
Também tenho um disco VelociRaptor SATA de 10.000rpm que segundo a Western Digital é um disco destinado ao segmento empresarial (devido à performance e sobre tudo à fiabilidade). Mais uma vez, tenho-o no meu PC de casa.

Quanto às "boards de servidor", quem é que te impede de comprares uma? Há boards de servidor da Supermicro ou da Tyan mais baratas que muitas boards da Asus ou EVGA...

Não deves ser desse tempo, mas muito antes de existirem CPU's com mais do que 1 core, já o pessoal usava em casa boards com 2 sockets como a Abit BP6.
Eram boards normais que permitiam ao comum dos mortais ter uma excelente performance a um preço muito acessível.
Se fosses entendido na matéria saberias que as boards para servidores apesar de poderem levar mais processadores físicos não são feitas para performance e sim para estabilidade, já para não falar que os processadores que normalmente levam são processadores optimizados para um tipo de calculo especifico e não para jogar.

Por isso é que nunca viste aquelas equipas que se divertem a quebrar as barreiras do 3dmark a usar boards de servidores.


não sei para que é que foste buscar os discos são outro componente totalmente diferente logo essa analogia não serve para o caso.

JPMATRIX
Regular
Regular
Mensagens: 189
Registado: terça-feira, 08 junho 2010 3:06

Mensagem por JPMATRIX »

E já agora deixo aqui este optimo review da hothardware.com que te pode ajudar a compreender mais o assunto.
Performance Summary: The V8 Media Creation Platform's performance varied depending on the type of application being run. In our synthetic tests and in the video rendering benchmarks, nothing came close to the V8 rig. It's 8 cores, higher core clock speeds, and 1333MHz front side bus paid huge dividends in the fully multithreaded applications that exploit these features. In more common desktop application and games, however, the power of the V8 platform is not fully utilized and it occasionally fell behind its lower clocked, quad-core desktop counterpart.

lude
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

JPMATRIX Escreveu:Se fosses entendido na matéria saberias que as boards para servidores apesar de poderem levar mais processadores físicos não são feitas para performance e sim para estabilidade
Olha este a querer ensinar a missa ao padre... Imagem
Alguém disse o contrário? É evidente que num ambiente empresarial é fundamental a estabilidade, tolerância a falhas e disponibilidade do sistema.
Se uma empresa necessitar de maior performance, é sempre muito fácil de resolver a questão, basta existirem €€€

Por algum motivo em casa tens uma fonte de alimentação normal, enquanto que um servidor tipicamente tem 2 fontes de alimentação.
Outro exemplo são as UPS: em casa provavelmente não tens UPS, ou se tiveres com certeza que usas um modelo offline, algo que não é adequado a um servidor.
Dando ainda outro exemplo, as memórias dos servidores são muito mais robustas e tolerantes a falhas.
Basicamente, são mercados diferentes com características completamente diferentes.
Em casa apenas queres velocidade a baixo preço, se crashar de vez em quando, azar.
JPMATRIX Escreveu:já para não falar que os processadores que normalmente levam são processadores optimizados para um tipo de calculo especifico e não para jogar.
Estão optimizados para 1 tipo de cálculo específico? Podias esclarecer aqui o pessoal do fórum que cálculo é esse?
É cálculo matemático genérico com inteiros, cálculo com reais, cálculo com matrizes?
Não tentes dar a entender que percebes do assunto, porque já deu para ver que não sabes do que estás a falar...
JPMATRIX Escreveu:Por isso é que nunca viste aquelas equipas que se divertem a quebrar as barreiras do 3dmark a usar boards de servidores.
Se já tivesses utilizado algum servidor percebias logo porque é que não se usam servidores para o 3DMark.
Será que consegues descobrir sozinho os motivos, ou queres que alguém te faça um desenho?

Já agora... Não sei se tens acompanhado, mas está a decorrer um torneio mundial de overclock.
A final Europeia já se realizou e teve a presença do Francisco Parelho (Billy-The-Kid).
Mas, infelizmente teve alguns problemas que o impediram de ir mais longe :(
JPMATRIX Escreveu:não sei para que é que foste buscar os discos são outro componente totalmente diferente logo essa analogia não serve para o caso.
Porque tu disseste:
JPMATRIX Escreveu:4 processadores num desktop? gostava de ver isso :)
Eu não sei o que é que tu consideras um Desktop... Eu, no meu desktop tenho alguns componentes "de servidor", mas não deixa de ser um desktop.
Um caso curioso é o controlador SCSI que é de 64bits mas como as boards de PC "vulgares" são de apenas 32bits, fica um bocado "de fora".
JPMATRIX Escreveu:E já agora deixo aqui este optimo review... The V8 Media Creation Platform's performance varied depending on the type of application being run. In our synthetic tests and in the video rendering benchmarks, nothing came close to the V8 rig. It's 8 cores, higher core clock speeds, and 1333MHz front side bus paid huge dividends in the fully multithreaded applications that exploit these features. In more common desktop application and games, however, the power of the V8 platform is not fully utilized and it occasionally fell behind its lower clocked, quad-core desktop counterpart.
Os resultados poderão ser novidade para ti. Para mim, não... São tão óbvios que nem sei porque enviaste o link e texto.

É claro que há um grande aumento de performance em aplicações com threads paralelos como o Cinebench ou o POV-Ray. Mas, não existem vantagens em programas que não estão preparados para utilizar tantos cores.
Ainda me lembro que quando comprei o meu primeiro CPU QuadCore à pouco mais de 2 anos, todos me diziam para comprar apenas um dual core porque não existiam programas nem jogos que utilizassem mais de 2 cores.
Mas, é claro que nunca me arrependi de ter comprado o QuadCore porque foram surgindo mais aplicações e jogos capazes de utilizar mais do que 2 cores. Além disso, permite ter mais aplicações a correrem em simultâneo sem perda de performance.

PS: quem não gostava de fazer <CTRL> + <Alt> + DEL e ver:
Imagem

Avatar do Utilizador
Paulo Almeida
Experiente
Experiente
Mensagens: 222
Registado: segunda-feira, 12 abril 2010 21:09
Localização: Alcobaça , Coimbra, Lisboa

Mensagem por Paulo Almeida »

Configuraçao a tua medida ...

http://configure.us.dell.com/dellstore/ ... s=dhs&fb=1

penso eu de que
A3 2.0 Tdi Sport By MBPower

Responder