Zon Box HD - Duvida

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
TPataco
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: quarta-feira, 07 julho 2010 17:54
Localização: Coimbra

Zon Box HD - Duvida

Mensagem por TPataco »

Gostaria de saber se alguem me pode ajudar, ou se eventualmente já alguem teve o mesmo problema. Tenho uma Zon Box HD, e é muito dificil mudar de canais. Já levei o equipamento à loja e lá funcionou perfeitamente. A sra. que me atendeu, estranhou e ainda assim deu-me um cabo e um comando novo, mas o problema persiste. Já desliguei, já a mudei de sitio e mais dia menos dia o problema volta. Alguem tem sugestões para solucinar o problema.
Obrigado

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Tenho uma pessoa chegada com esse aparelho e funciona bem, não estou a ver... Tenta que te troquem a box.

TPataco
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: quarta-feira, 07 julho 2010 17:54
Localização: Coimbra

Mensagem por TPataco »

Foi o que tentei fazer qdo me dirigi à loja. Mas como o equipamento lá fucionou na perfeição, não trocaram.

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Que tipo de televisão tens?

TPataco
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: quarta-feira, 07 julho 2010 17:54
Localização: Coimbra

Mensagem por TPataco »

LCD Samsung. Mas isto começou a acontecer com televisão anterior. Entretanto troquei e não melhorou. Mas não me parece que o problema seja da televisão,já que a dificuldade é mudar os canais no aparelho. Imagina um comando com as pilhas fracas (foi a minha promeira suspeita), e aos pucos vais tendo cada vez mais dificuladade em mudar os canais. É estranho. Inclusivé já mudei o equipamento de sitio, e nada...

Hal9000
Veterano
Veterano
Mensagens: 744
Registado: sexta-feira, 10 novembro 2006 16:12

Mensagem por Hal9000 »

Certas tv's do tipo LCD tem um esquema controlo da iluminação do painel que interfere com os comandos infra-vermelhos. O problema pode ser aí. Se puderes testar com outra tv...

TPataco
Estreante
Estreante
Mensagens: 4
Registado: quarta-feira, 07 julho 2010 17:54
Localização: Coimbra

Mensagem por TPataco »

Obrigado pela sugestão.
Vou experimentar.

Avatar do Utilizador
JoséL
Suspenso
Suspenso
Mensagens: 214
Registado: sexta-feira, 26 março 2010 21:00
Localização: Coimbra

Mensagem por JoséL »

Eu tenho uma e funciona optimamente. Actualiza o software da box. Mas decerteza que é um problema no receptor da box. Se for alugada nao lhes custa nada te trocarem.

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Hal9000 Escreveu:Certas tv's do tipo LCD tem um esquema controlo da iluminação do painel que interfere com os comandos infra-vermelhos. O problema pode ser aí. Se puderes testar com outra tv...
A tua resposta até é pertinente, mas isto já acontecia com outra televisão:
TPataco Escreveu:LCD Samsung. Mas isto começou a acontecer com televisão anterior.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Responder