Problemas com o mIRC

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
guidinha2004
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registado: domingo, 14 novembro 2004 19:38

Problemas com o mIRC

Mensagem por guidinha2004 »

Em Julho instalei um anti-virus no meu pc (mcaffe - que entretanto apaguei os ficheiros sem o desinstalar) e desde aí o mIRC deixou de funcionar. Desde Julho que ando a tentar entrar e não consigo porque quando tento estabelecer a ligação diz sempre "software caused connection abort". Alguém me pode ajudar?
Agradeço desde já a todas as pessoas que me possam ajudar.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Instalaste só o anti-vírus ou também uma firewall?

Avatar do Utilizador
duffy
Lendário
Lendário
Mensagens: 3475
Registado: domingo, 14 novembro 2004 22:54

Re: Problemas com o mIRC

Mensagem por duffy »

guidinha2004 Escreveu:(mcaffe - que entretanto apaguei os ficheiros sem o desinstalar)
Atitude um bocado suicida...

Possivel solução: volta a instalar o mirc...

guidinha2004
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registado: domingo, 14 novembro 2004 19:38

Mensagem por guidinha2004 »

Já instalei e desinstalei o mIRC dezenas de vezes (durante os meses de Julho, Agosto e Setembro) e continua a dar o mesmo erro.

Eu tenho uma firewall instalada no meu pc, mas vou aquele separador das excepções e o mIRC aparece lá.

Não sei o que fazer... :(

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Mas instalaste alguma firewall com o Mcaffee? É que essa decisão de apagar os ficheiros sem desinstalar pode vir a dar-te muitos problemas, sendo este um deles... podes ainda ter a firewall do Mcaffee a funcionar algures porque não a apagaste, por exemplo.

andre_aac_12
Regular
Regular
Mensagens: 165
Registado: segunda-feira, 15 novembro 2004 20:48

Mensagem por andre_aac_12 »

Essa decisao de teres apagado os ficheiros vai-te sair cara provavelmente vais ter que apagar todas as chaves do registo que digam respeito ao mcaffee.
Tenta voltar a instalar o antivirus a partir do mesmo cd de instalção instala tdo o que estiver disponivel e depois desinstala mas desta vez utilizando a opção de desinstalar. Em principio deverá resolver o teu problema.

Boa sorte

guidinha2004
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registado: domingo, 14 novembro 2004 19:38

Mensagem por guidinha2004 »

Não sei se instalei alguma firewall porque foi a minha prima que me mandou o ficheiro com o anti-vírus através do gmail. Entretanto, pensei que não precisasse mais dele a apaguei-o. Estou lixada! :(
Obrigada a todas as pessoas que me têm tentado ajudar a resolver o meu problema.

serhiy
Estreante
Estreante
Mensagens: 3
Registado: segunda-feira, 03 outubro 2005 9:16
Localização: Ucrânia
Contacto:

Mensagem por serhiy »

Se calhar a melhor solução vais ser formatar o PC, issi nâo demora mutito tempo e eu acho que é bom fomatar o PC pelo menos 3-4 vezes por ano. Se por a causa vais formatar o computador, então instalas depois Zone Alarms Firewall e AVG Antivirus(não é grande coisa mas funciona bem), isso tudo tens de fazer anted de entrar na internet, logo quando entras na internet apanhase virus. Depois quando vais ter o mIRC, então ai vais ter que dar permissão para firewall deixar lhe intrar na internet, que é muito facil.

P.S(se não sabes formtar PC bem, não formatas)

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

serhiy Escreveu: isso tudo tens de fazer anted de entrar na internet, logo quando entras na internet apanhase virus
:lol: :lol: :lol:
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

guidinha2004
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registado: domingo, 14 novembro 2004 19:38

Mensagem por guidinha2004 »

Obrigada a todas as pessoas que me ajudaram a solucionar o meu problema. Na sexta-feira fui sacar ao emule o ficheiro do anti-virus e quando o instalei outra vez deu erro ao chegar a um determinado sítio. Ele fez o processo contrário e finalmente já tenho mIRC. :D

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E agora já podes ir ao #forumcoimbra na PTNet. :whistle:

Responder