Compilador de C

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Compilador de C

Mensagem por dryden »

Boas,
Ultimamente tenho estado a usar o Visual Studio 2008 Profissional, agora saiu o beta2 do 2010 e até experimentei, mas não notei melhorias significativas.

Apesar de gostar do visual studio, chego à conclusão que para fazer pequenos programas ou testes não é muito prático...

Apesar do Visual studio ter muito mais coisas uso-o quase exclusivamente por causa do C.
No entanto tenho saudades dos velhos tempos em que se usava o velhinho Borland C com a sua janela azul de dos, e onde se programava directo sem ter de se fazer projectos nem nada do género...


Posto isto, alguém conhece algum compilador de C para Windows que funcione nesses termos, tipo só uma janela de código, sem ter de se criar projectos e afins. Simplesmente uma janela, algo parecida com o notepad ou isso, mas que consiga correr o código.

Cumps.

nfh
Experiente
Experiente
Mensagens: 257
Registado: segunda-feira, 11 julho 2005 0:49
Localização: Leiria/Castelo Branco/Coimbra

Mensagem por nfh »

Tens o DevC++, que funciona um pouco como o que pretendes. Tens é de instalar um compilador à parte.

Avatar do Utilizador
dawn_to_dusk_
Lendário
Lendário
Mensagens: 1417
Registado: sexta-feira, 21 janeiro 2005 0:32

Mensagem por dawn_to_dusk_ »

yup, ou então vais pa linuxs ou macos ... pa win o melhor que conheço e uso é mesmo visual studio.


tb podes usar o notepad ++ e um compilador à parte como o gcc ...
Imagem

lude
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

nfh Escreveu:Tens o DevC++, que funciona um pouco como o que pretendes. Tens é de instalar um compilador à parte.
Não é necessário instalar nenhum compilador à parte, o DevC++ inclui o gcc (apesar disso ser transparente ao utilizador)

Dryden, apesar do DevC++ ter a possibilidade de fazer projectos, também se podem fazer programas simples de apenas
1 ficheiro, tal como pretendes: "programar directo sem ter de se fazer projectos nem nada do género"

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

Boas,

Vi a resposta logo no dia que coloquei a questão mas até me tinha esquecido de deixar aqui feedback.
Era exactamente isto que pretendia.
Entretanto na minha busca, para além deste tb descobri um outro +/- do mm género se tiverem curiosidade em testar, chama-se Pelles C

Cumps, e obrigado.

lude
Regular
Regular
Mensagens: 129
Registado: domingo, 05 abril 2009 4:59

Mensagem por lude »

dryden Escreveu:Entretanto na minha busca, para além deste tb descobri um outro +/- do mm género se tiverem curiosidade em testar, chama-se Pelles C
O Pelles parece melhor e continua em desenvolvimento, enquanto que o DevC++ é um projecto que já morreu.

Responder