Opera Web Browser

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Responder
Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Opera Web Browser

Mensagem por Pedro »

Para comemorar o seu 10º aniversário, a Opera Software está a oferecer códigos de registo do seu browser (mas apenas hoje). Quem quiser um, só tem de ir aqui. Podem fazer o download do browser aqui. Pessoalmente prefiro o Firefox, mas os fãs do Opera poderão aproveitar isto para poupar os 40 dólares que custa o registo.

Edit: entretanto, o Opera passou a ser gratuito, pelo que deixaram de ser necessários códigos de registo.
Última edição por Pedro em quinta-feira, 01 dezembro 2005 13:02, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Eu também sou fã do Firefox, mas não custa nada obter uma licença do Opera :mrgreen: não é todos os dias que se arranja uma licença de software :oops: :oops:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E deixou de ser necessário qualquer código de registo... a partir de agora, o Opera é completamente grátis.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Estive a ver as estatísticas do fórum e, pelo menos aqui, parece que a táctica de tornar o Opera gratuito está a dar resultado. Nos meses anteriores a Setembro, o Opera era usado por 0.2% a 0.6% dos utilizadores do fórum. Em Setembro chegou aos 1.2%. Nos primeiros dias de Outubro, essa percentagem vai em 2% (embora este valor seja discutível, já que ainda falta bastante para o final do mês). Entretanto, o Firefox continua a liderar a tabela, sendo preferido por 50% a 60% dos utilizadores do fórum.

Avatar do Utilizador
RuIp3dRo
Regular
Regular
Mensagens: 175
Registado: segunda-feira, 20 dezembro 2004 21:25
Localização: Coimbra

Mensagem por RuIp3dRo »

Firefox R0x! :wink:
ImagemCaminhando para a glória..

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Após se ter tornado grátis, passei a usar o Opera.

Antes usava o Firefox, mas inexplicavelmente, os plugins, apesar de estarem todos instalados, deixaram de funcionar. Ou seja, quero ver um PDF, ou uma página em flash e simplesmente não funciona. Foi de um dia para o outro que deixou de funcionar, não sei o que se passou. Já o (Firefox) desistalei e voltei a instalar e nada!

Agora uso o Opera e estou bastante agradado.

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

Miguel Castro Escreveu:Após se ter tornado grátis, passei a usar o Opera.

Antes usava o Firefox, mas inexplicavelmente, os plugins, apesar de estarem todos instalados, deixaram de funcionar. Ou seja, quero ver um PDF, ou uma página em flash e simplesmente não funciona. Foi de um dia para o outro que deixou de funcionar, não sei o que se passou. Já o (Firefox) desistalei e voltei a instalar e nada!

Agora uso o Opera e estou bastante agradado.
no firefox apagaste tb daqui estes ficheiros?

C:\Documents and Settings"TEU LOGIN"\Application Data\Mozilla\Firefox
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

Pretender Escreveu: no firefox apagaste tb daqui estes ficheiros?

C:\Documents and Settings"TEU LOGIN"\Application Data\Mozilla\Firefox
Sim. Quando desinstalei eliminei esses ficheiros todos. Só guardei o ficheiro dos bookmarks.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E as estatísticas de Outubro confirmam a subida do Opera. O Firefox mantém-se dentro dos 50-60% (53%), o Explorer segue em segundo com 43% e o Opera chegou aos 2.6%. Desde que passou a ser gratuito, pelo menos aqui no fórum, passou a ter quase o quíntuplo do número de utilizadores. :shock:

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E o Opera mantém a sua subida nas preferências do fórum... chegou aos 3.7% em Novembro.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Já aconteceu há alguns tempos, mas esqueci-me de deixar aqui uma mensagem: saíu o Opera 9. As novidades principais podem ser vistas aqui (sendo que a maior parece-me ser a possibilidade de efectuar downloads no bittorrent).

Traz algumas coisas novas a nível de utilização, mas a principal mudança parece-me ser a adição dos Widgets, que são parecidos com as extensões do Firefox. Há para todos os gostos: para efectuar pesquisas no bittorrent, para efectuar conversões de unidades ou moedas, para jogar, etc.

No geral, não estou a notar grandes diferenças (tirando os widgets e o bittorrent), mas também ainda não o usei muito...

Responder