PC Novo - Sugestões de componentes

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
Avatar do Utilizador
freejoin
Experiente
Experiente
Mensagens: 281
Registado: sábado, 15 outubro 2005 12:44
Localização: Granja do Ulmeiro | Coimbra
Contacto:

Mensagem por freejoin »

Na Mbit tens um bom acompanhamento.
Posso recomendar-te também a Teknhoma, tenho comprado lá, podes falar com o vendedor via msn e ele faz-te um orçamento.
A loja é na carlos seixas ao lado daquela oficina que muda os pneus.

tekhnoma@hotmail.com

Cumps

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

eu comprei o meu pc ás peças na mbit e não tive razao de queixa
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

nhoca
Estreante
Estreante
Mensagens: 2
Registado: quinta-feira, 27 abril 2006 0:39

Mensagem por nhoca »

dryden Escreveu:Eu cá tb prefiro a pcdiga, por causa do preço e mais...
Não me leves a mal o comentário Pedro, eu era daqueles que tb costuma recomendar essa loja onde pensas comprar, mas agora está cheia de dívidas(inclusive a mim), n tarda e ainda fecham portas, e, não querendo pensar negativamente, mas se algo avaria depois de fecharem portas lá se vai a garantia... Não são pessoas de confiança.
Eu aconcelho a loja! o Dryden trabalhava numa loja, que até nem é a em questão e que já fechou..não pode saber do que fala..
Além dos bons preços fazem umas reparações impecs, incluindo a telemoveis boards e afins!
Imagem

keine Engel
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 98
Registado: quarta-feira, 05 janeiro 2005 21:51

Mensagem por keine Engel »

A propósito da OV, lembrei-me agora de outra coisa... cuidado com o que está no site. Se queres saber os produtos que têm e os preços, só mesmo indo à loja, porque eles actualizam o site muito poucas vezes, o que faz com que tenham na loja produtos que não estão no site, e entretanto os preços dos produtos também se alteram (normalmente baixam).

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

nhoca Escreveu:
dryden Escreveu:Eu cá tb prefiro a pcdiga, por causa do preço e mais...
Não me leves a mal o comentário Pedro, eu era daqueles que tb costuma recomendar essa loja onde pensas comprar, mas agora está cheia de dívidas(inclusive a mim), n tarda e ainda fecham portas, e, não querendo pensar negativamente, mas se algo avaria depois de fecharem portas lá se vai a garantia... Não são pessoas de confiança.
Eu aconcelho a loja! o Dryden trabalhava numa loja, que até nem é a em questão e que já fechou..não pode saber do que fala..
Além dos bons preços fazem umas reparações impecs, incluindo a telemoveis boards e afins!
Claro que sei do que falo, eu trabalhava para os Exmos. Srs. q Forneciam todas as Overvoltages, que posteriormente se "fundiram" com a loja de Coimbra. Não me queiras dar corda que só piora a situação da OV, eu mantive-me calado até agora durante todos estes mêses, mas imagina o que era eu fazer um Tópico a falar tudo o que se passou e que se está a passar... Ou melhor ainda, visto que me baniram do vosso fórum sem motivo (apenas porque fui à vossa loja acompanhado do meu advogado 2 oficiais do tribunal e um policia apreender 4500€ de material), agora registava-me no vosso fórum com outro nome a mandar PMs a todos os utilizadores a explicar o que se passou e a dar uma lista de 100 razões para não confiar em vocês...
Mas pronto, n vou chegar a esse ponto, o tribunal lá decidirá...


Bem, offtopic à parte, o meu conselho mantém-se, para o Pedro e para todas as demais pessoas, que pensem em adquirir produtos ou serviços informáticos, que não o façam na overvoltage e terei todo o prazer em responder aos porquês que possam existir, via PM, para evitar aumentar o offtopic.

Cumps.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Adiei a compra por uns tempos, porque acabou por não ser necessário um PC novo na altura... e agora surgiram-me mais dúvidas em relação ao processador. Os i7 continuam de fora devido ao preço, mas estou a ponderar três alternativas ao E8400:
- E8500: também é dual core e um bocadinho mais rápido que o E8400;
- Q8400: um quad-core barato da Intel;
- Phenom II 940: um quad-core da AMD que nos benchmarks costuma surgir entre os quad-core "normais" da Intel e os i7.

O E8400 e E8500 parecem-me ser as compras mais acertadas para esta altura, mas como é raríssimo fazer upgrades, se calhar um quad-core era uma opção mais "future proof". O Q8400 tem um preço decente, embora seja algo lento... por outro lado, nunca tive um AMD pelo que estou algo indeciso quanto ao Phenom. Alguma sugestão?

Avatar do Utilizador
Corsario-Negro
Lendário
Lendário
Mensagens: 1053
Registado: domingo, 24 julho 2005 13:40
Localização: Londres/Coimbra

Mensagem por Corsario-Negro »

Também estou a pensar fazer uma actualização ao meu computador e devo optar por um AMD Phenom II X4 (possivelmente o 955). :)

Eu desde o Pentium 100 tive sempre AMDs e nunca me deram problemas. Neste caso em particular deverei optar pelo Phenom II X4 em vez do I7 por ser mais barato e em jogos em resoluções altas chegar mesmo a bater a maioria dos I7 (não por muito é verdade). Também do que tenho lido, confirma-se o que já me tinha apercebido: têm melhor relação desempenho/preço.

Agora claro que o I7 é no geral melhor processador (resoluções baixas bate o Phenom II X4, por exemplo no Crysis por umas 20 frames, melhor para codificares video e essas tarefas mais intensivas, etc), no entanto o preço a que estão não convida nada mesmo (e as motherboards são no geral mais caras que as novas socket AM3, isto para segmentos concorrentes, porque consegues arranjar boards 1366 relativamente baratas).

Diga-se que ainda há a probabilidade de mudar de ideias...

Equacionei também os dual core, no entanto como é um PC para durar alguns anos (5 ou mais), mais vale investir um pouco mais num Phenom II ou I7.

Por acaso é na PCDIGA que ando a pensar comprar e os preços são:
Processador: AMD Phenom II X4 955 AM3 (€ 219,60)
Dissipador para o Processador: Noctua NH-U12P (€ 55,80)
Motherboard: Asus Crosshair III (€ 182,40)
RAM: Gskill DDR3 PC-10666 NQ 4GB (€ 69,60)*

Ultrapassa os 500 euros (também é o meu orçamento, com alguma flexibilidade) e ainda estou a pensar comprar uma caixa também. Por outro lado é para durar bastante tempo e lembra-te que o Windows 7 está aí à porta (com qualidade e preço convidativos, apesar de estar bem melhor que o Vista em termos de desempenho, deixando o XP com sucessor à altura).


No entanto se calhar ainda vou esperar um mesito, isto porque segundo li a Intel vai segmentar os novos processadores em I3, I5 e I7, pelo que poderá levar a AMD a baixar preços ou mesmo a Intel a lançar I5 que sejam bons (fala-se por exemplo que o I7 920 poderá ter um irmão na gama I5 ou desaparecer para dar lugar a um I5). Claro que o que também poderá acontecer é eles subirem os preços dos I7 para diferenciarem mais as gamas :lol: .
Imagem

Responder