Loja Overclock - Informática

Dúvidas, problemas, novidades... se tem a ver com Informática, é aqui!
glUzze
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 77
Registado: sábado, 11 abril 2009 16:34

Loja Overclock - Informática

Mensagem por glUzze »

Muito boa noite a todos, é a primeira vez que escrevo neste forum e gostava muito que me ajudassem, o assunto é o seguinte.

Á cerca de 1 ano e meio comprei o meu computador na Loja Overclock - Comércio de Equipamento Informático, situada na R. Vale Flores em Coimbra, hoje tive um problema com o equipamento e visto ainda estar em garantia dirigi-me para a reparação do mesmo.

Tal não foi o meu espanto quando vejo a Loja fechada e sem nenhuma informação acerca do seu encerramento. Já tentei contactar o vendedor mas todos os seus antigos dados estão indisponíveis.

Se alguém souber de algo agradecia que me informasse.

Cumprimentos

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Penso que a Overclock encerrou. Não tens hipótese de recorrer à garantia do fabricante?

glUzze
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 77
Registado: sábado, 11 abril 2009 16:34

Mensagem por glUzze »

Pedro Escreveu:Penso que a Overclock encerrou. Não tens hipótese de recorrer à garantia do fabricante?
Boas, como faço para recorrer à garantia do fabricante? tenho apenas o comprovativo de compra do equipamento, visto a loja ter encerrado este não perde a garantia?

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

A garantia de um equipamento não é dada pela loja, mas sim pelo fabricante. Quando algo avaria, o que as lojas geralmente fazem é enviá-lo para o fabricante (há fabricantes que até dispensam esse passo, recolhendo o equipamento directamente no cliente). Tenta contactar o revendedor oficial da marca do equipamento em Portugal para ver como podes prosseguir.

glUzze
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 77
Registado: sábado, 11 abril 2009 16:34

Mensagem por glUzze »

Pedro Escreveu:A garantia de um equipamento não é dada pela loja, mas sim pelo fabricante. Quando algo avaria, o que as lojas geralmente fazem é enviá-lo para o fabricante (há fabricantes que até dispensam esse passo, recolhendo o equipamento directamente no cliente). Tenta contactar o revendedor oficial da marca do equipamento em Portugal para ver como podes prosseguir.
Dos distribuidores da Asus que fornecem cá em Portugal conheço a JP Sá Couto mas as sedes só se encontram em Lisboa e Porto, vou tentar contacta-los.

Tenho estes dados vou ver se consigo algo.

JP Sá Couto
Tel: 229 993 999
Fax: 229 993 939
www.jpsacouto.pt

Avatar do Utilizador
VTS
Regular
Regular
Mensagens: 101
Registado: sexta-feira, 04 maio 2007 17:58
Localização: Coimbra

Mensagem por VTS »

A loja agora encontra-se ao pe da fucoli

Abraço

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Não estarás a confundir com a Overvoltage, que tem instalações junto à Fucoli?

Avatar do Utilizador
agnes
Experiente
Experiente
Mensagens: 322
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Mensagem por agnes »

Pedro Escreveu:Não estarás a confundir com a Overvoltage, que tem instalações junto à Fucoli?
Pois, deve estar a confundir com essa :P

Se precisares, tenho um amigo que trabalha na JP Sá Couto no porto, alguma coisa apita que eu tento ajudar ;)

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

O facto das instalaçoes serem no porto ou lisboa nao tem nada a ver...ligas, falas com eles e vem uma transportadora a tua casa buscar o equipamento...
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
userN
Lendário
Lendário
Mensagens: 1264
Registado: terça-feira, 05 fevereiro 2008 11:12
Localização: pt-pt

Mensagem por userN »

Megane Escreveu:O facto das instalaçoes serem no porto ou lisboa nao tem nada a ver...ligas, falas com eles e vem uma transportadora a tua casa buscar o equipamento...
exacto.

contacta o representante da marca do equipamento avariado e eles tratam de tudo contigo.

Avatar do Utilizador
dryden
Veterano
Veterano
Mensagens: 662
Registado: quinta-feira, 25 outubro 2007 13:01
Localização: Coimbra

Mensagem por dryden »

Honestamente, a n ser que percebas algo de informática ou tenhas algum amigo que perceba, estás lixado.

O que as lojas normalmente fazem quando vendem um PC é juntar peças de várias marcas e de distribuidores/revendedores diferentes, consoante o preço, por isso vai ser mto difícil conseguires enviar o teu PC inteiro para a garantia.
Se queres o meu conselho, descobre o que é que está avariado ao certo no pc e envia só essa peça, a maior parte dos fabricantes aceitam as garantias directamente no site.
cumps.

glUzze
Iniciado
Iniciado
Mensagens: 77
Registado: sábado, 11 abril 2009 16:34

Mensagem por glUzze »

dryden Escreveu:Honestamente, a n ser que percebas algo de informática ou tenhas algum amigo que perceba, estás lixado.

O que as lojas normalmente fazem quando vendem um PC é juntar peças de várias marcas e de distribuidores/revendedores diferentes, consoante o preço, por isso vai ser mto difícil conseguires enviar o teu PC inteiro para a garantia.
Se queres o meu conselho, descobre o que é que está avariado ao certo no pc e envia só essa peça, a maior parte dos fabricantes aceitam as garantias directamente no site.
cumps.
O equipamento que está danificado é a Placa Grafica, é uma Asus 8800 Ultra.
Alterei uma resolução num jogo depois pufff.. tenho vários riscos pelo ecrã inteiro :(

Eu hoje fui á MBIT e ele disse-me que se o fornecedor dele for o que transportava para o outro é na boa..tenho que levar a factura e depois ele entra em contacto.

Se não for o mesmo telefono para uma transportadora e ela vem buscar o equipamento, talvez seja mais demorado por este método.

Obrigado a todos pela ajuda

Avatar do Utilizador
Pretender
Experiente
Experiente
Mensagens: 345
Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
Localização: Figueira da Foz e Coimbra

Mensagem por Pretender »

Concordo com o dryden, descobre qual é o componente que está avariado e contacta o fabricante que até pode dar assistência (RMA) directa.
Não é a jspsacouto a única representante da asus, pode nem ter sido eles a vender.
e se o problema for mesmo com componente asus ui ui não vai ser fácil
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away.. :)

Avatar do Utilizador
Megane
Veterano
Veterano
Mensagens: 618
Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito

Mensagem por Megane »

glUzze Escreveu: Se não for o mesmo telefono para uma transportadora e ela vem buscar o equipamento, talvez seja mais demorado por este método.
Tu não tens que contactar transportadora, se fizeres isso tens que pagar tu a transportadora, tens que ligar para o representante da marca, se não conseguires de outra forma o contacto, vai até à stapples que eles dão-te os contactos, fizeram isso com uma amiga minha, pois disseram-lhe ser mais rápido....

Ligas para o representante, é bastante rápido, pelo menos no caso da minha amiga foi, mas a marca em questão era diferente...boa sorte com isso....
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....

Avatar do Utilizador
map
Regular
Regular
Mensagens: 191
Registado: segunda-feira, 05 novembro 2007 14:30
Localização: Coimbra

Mensagem por map »

Bom dia.

Tenta contactar a ENAME (http://www.ename.pt). Dão assistência a equipamentos Asus dentro e fora da garantia.
Depois diz qualquer coisa a ver como correu.

Cumps

Responder