Loja Overclock - Informática
Loja Overclock - Informática
Muito boa noite a todos, é a primeira vez que escrevo neste forum e gostava muito que me ajudassem, o assunto é o seguinte.
Á cerca de 1 ano e meio comprei o meu computador na Loja Overclock - Comércio de Equipamento Informático, situada na R. Vale Flores em Coimbra, hoje tive um problema com o equipamento e visto ainda estar em garantia dirigi-me para a reparação do mesmo.
Tal não foi o meu espanto quando vejo a Loja fechada e sem nenhuma informação acerca do seu encerramento. Já tentei contactar o vendedor mas todos os seus antigos dados estão indisponíveis.
Se alguém souber de algo agradecia que me informasse.
Cumprimentos
Á cerca de 1 ano e meio comprei o meu computador na Loja Overclock - Comércio de Equipamento Informático, situada na R. Vale Flores em Coimbra, hoje tive um problema com o equipamento e visto ainda estar em garantia dirigi-me para a reparação do mesmo.
Tal não foi o meu espanto quando vejo a Loja fechada e sem nenhuma informação acerca do seu encerramento. Já tentei contactar o vendedor mas todos os seus antigos dados estão indisponíveis.
Se alguém souber de algo agradecia que me informasse.
Cumprimentos
- Pedro
- Administrador
- Mensagens: 12066
- Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
- Localização: Coimbra
A garantia de um equipamento não é dada pela loja, mas sim pelo fabricante. Quando algo avaria, o que as lojas geralmente fazem é enviá-lo para o fabricante (há fabricantes que até dispensam esse passo, recolhendo o equipamento directamente no cliente). Tenta contactar o revendedor oficial da marca do equipamento em Portugal para ver como podes prosseguir.
Dos distribuidores da Asus que fornecem cá em Portugal conheço a JP Sá Couto mas as sedes só se encontram em Lisboa e Porto, vou tentar contacta-los.Pedro Escreveu:A garantia de um equipamento não é dada pela loja, mas sim pelo fabricante. Quando algo avaria, o que as lojas geralmente fazem é enviá-lo para o fabricante (há fabricantes que até dispensam esse passo, recolhendo o equipamento directamente no cliente). Tenta contactar o revendedor oficial da marca do equipamento em Portugal para ver como podes prosseguir.
Tenho estes dados vou ver se consigo algo.
JP Sá Couto
Tel: 229 993 999
Fax: 229 993 939
www.jpsacouto.pt
- Megane
- Veterano
- Mensagens: 618
- Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
- Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito
O facto das instalaçoes serem no porto ou lisboa nao tem nada a ver...ligas, falas com eles e vem uma transportadora a tua casa buscar o equipamento...
Nunca acuses ninguém, sem antes o ouvir...
Nunca sabes se a verdade dele é a tua ou não...
Em todas as histórias há no mínimo duas versões....sempre....
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Honestamente, a n ser que percebas algo de informática ou tenhas algum amigo que perceba, estás lixado.
O que as lojas normalmente fazem quando vendem um PC é juntar peças de várias marcas e de distribuidores/revendedores diferentes, consoante o preço, por isso vai ser mto difícil conseguires enviar o teu PC inteiro para a garantia.
Se queres o meu conselho, descobre o que é que está avariado ao certo no pc e envia só essa peça, a maior parte dos fabricantes aceitam as garantias directamente no site.
cumps.
O que as lojas normalmente fazem quando vendem um PC é juntar peças de várias marcas e de distribuidores/revendedores diferentes, consoante o preço, por isso vai ser mto difícil conseguires enviar o teu PC inteiro para a garantia.
Se queres o meu conselho, descobre o que é que está avariado ao certo no pc e envia só essa peça, a maior parte dos fabricantes aceitam as garantias directamente no site.
cumps.
O equipamento que está danificado é a Placa Grafica, é uma Asus 8800 Ultra.dryden Escreveu:Honestamente, a n ser que percebas algo de informática ou tenhas algum amigo que perceba, estás lixado.
O que as lojas normalmente fazem quando vendem um PC é juntar peças de várias marcas e de distribuidores/revendedores diferentes, consoante o preço, por isso vai ser mto difícil conseguires enviar o teu PC inteiro para a garantia.
Se queres o meu conselho, descobre o que é que está avariado ao certo no pc e envia só essa peça, a maior parte dos fabricantes aceitam as garantias directamente no site.
cumps.
Alterei uma resolução num jogo depois pufff.. tenho vários riscos pelo ecrã inteiro
Eu hoje fui á MBIT e ele disse-me que se o fornecedor dele for o que transportava para o outro é na boa..tenho que levar a factura e depois ele entra em contacto.
Se não for o mesmo telefono para uma transportadora e ela vem buscar o equipamento, talvez seja mais demorado por este método.
Obrigado a todos pela ajuda
- Pretender
- Experiente
- Mensagens: 345
- Registado: terça-feira, 12 abril 2005 17:18
- Localização: Figueira da Foz e Coimbra
Concordo com o dryden, descobre qual é o componente que está avariado e contacta o fabricante que até pode dar assistência (RMA) directa.
Não é a jspsacouto a única representante da asus, pode nem ter sido eles a vender.
e se o problema for mesmo com componente asus ui ui não vai ser fácil
Não é a jspsacouto a única representante da asus, pode nem ter sido eles a vender.
e se o problema for mesmo com componente asus ui ui não vai ser fácil
In 80's, a Corp. Known As The Centre, Isolated a Young Pretender Named Jarod, And exploited his Genius for Their Research.
Until One Day....Their Pretender ran away..
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- Megane
- Veterano
- Mensagens: 618
- Registado: quarta-feira, 19 setembro 2007 13:22
- Localização: Quem vem de la para cá, fica do lado direito
Tu não tens que contactar transportadora, se fizeres isso tens que pagar tu a transportadora, tens que ligar para o representante da marca, se não conseguires de outra forma o contacto, vai até à stapples que eles dão-te os contactos, fizeram isso com uma amiga minha, pois disseram-lhe ser mais rápido....glUzze Escreveu: Se não for o mesmo telefono para uma transportadora e ela vem buscar o equipamento, talvez seja mais demorado por este método.
Ligas para o representante, é bastante rápido, pelo menos no caso da minha amiga foi, mas a marca em questão era diferente...boa sorte com isso....
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Bom dia.
Tenta contactar a ENAME (http://www.ename.pt). Dão assistência a equipamentos Asus dentro e fora da garantia.
Depois diz qualquer coisa a ver como correu.
Cumps
Tenta contactar a ENAME (http://www.ename.pt). Dão assistência a equipamentos Asus dentro e fora da garantia.
Depois diz qualquer coisa a ver como correu.
Cumps