Selecção Nacional

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

O Postiga acho que não esteve assim tão mal, pelo menos na 1ª parte. Os outros concordo plenamente. O Miguel então notou-se que está mesmo em baixo de forma.

De resto tivemos algum azar na finalização, mas não fizemos muito para merecer a vitória. A Suíça ganhou justamente.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

O Nani também não esteve assim tão mal!

Não querendo desculpar a selecção, porque de facto não foi uma boa exibição, a arbitragem também foi bastante má. Primeiro, o árbitro foi demasiado picuinhas em alguns lances. Em contrapartida, deixou escapar alguns dos mais importantes. O Postiga não estava fora de jogo naquele lance, ficou por assinalar um penalty sobre o Nani, o penalty a favor da Suíça penso que não o era e aquela entrada do Paulo Ferreira deixa dúvidas se é para amarelo ou vermelho.

Sim, a Suíça ganhou justamente. Mas penso que o 1-0 se justificava mais.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

A arbitragem foi traiçoeira (quem se lembrou de meter um austríaco neste jogo?) até porque, claro, uma das equipas da casa não podia sair sem ter uns pontos...
Acho que foi a 2ª equipa com os seus problemas, fizeram algo, mas também esmoreceu quando o golo do Postiga foi mal anulado...
Deveria era ter havido blindagem de notícias de clubes neste Euro... os Ingleses tão-se a cagar para o Euro e fazem disto... :roll:
Venham as Salsichas ou os Ski's. :)
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Leia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1519
Registado: sábado, 15 abril 2006 14:31

Mensagem por Leia »

Eu acho que demonstrou que certos jogadores não estão prontos para serem titulares.

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Lino Escreveu:Deveria era ter havido blindagem de notícias de clubes neste Euro... os Ingleses tão-se a cagar para o Euro e fazem disto... :roll:
A imprensa tem estado de facto muito mal. Mesmo a portuguesa. O meu pai compra diariamente o Correio da Manhã. Hoje deparei-me com esta capa:
Imagem

O conteúdo da noticia pode ser lido aqui:
Link

Acho uma enorme falta de respeito tudo o que anda a circular na imprensa. Deviam deixar a selecção em paz durante o Euro. Enfim, jornalismo inadmissível!

dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Pedro Escreveu:O Pepe esteve a um bom nível (está definitivamente a surpreender-me).
A ti e a mim. O Pepe tem jogado bem. E é curioso que, estando há menos tempo na selecção, já sabe e canta melhor o hino do que o Deco. Sempre fui contra a entrada de estrangeiros na selecção, por motivos óbvios: desvirtua-se a ideia de selecção nacional, o que pode levar a uma menor aposta na formação. Mas hoje em dia é uma realidade mundial, que entretanto chegou a Portugal. E já que cá estão e fazem parte da nossa equipa, devem ser tratados e respeitados da mesma forma. E atitudes como a do Pepe (que até fala com menos sotaque :lol:) são de louvar :)

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Sinceramente este jogo só serviu para confirmar que Scolari acertou na sua primeira escolha. Então estes fulanos têm a sua oportunidade de mostrar serviço e jogam assim? Que coisa triste aquela segunda parte... É verdade que o árbitro foi uma nódoa, mas os jogadores não jogaram nadinha... (e o Paulo Ferreira até pode agradecer não ter levado logo vermelho directo).

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Sendo que este jogo contava, basicamente, para cumprir calendário, achei correcta a opção de Scolari em meter a jogar os jogadores que, normalmente, estão no banco. Serviu, essencialmente, para duas coisas:
1. Poupar os jogadores normalmente titulares para o jogo dos quartos de final com a Alemanha;
2. Dar algum ritmo e oportunidade de fazer alguns testes com os jogadores suplentes.

O resultado seria o menos importante, embora eu gostasse que Portugal tivesse ganho. A Suíça, por tudo o que tem feito nesta fase de grupos, merecia acabar com, pelo menos, 1 ponto. Tem mostrado um futebol bonito, mas tem tido algum azar nas finalizações. Digamos que o resultado de ontem foi um miminho que Portugal deu à Suíça. :)
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

daniel322
Lendário
Lendário
Mensagens: 3525
Registado: quarta-feira, 21 junho 2006 18:25
Localização: Coimbra

Mensagem por daniel322 »

banjix Escreveu:Digamos que o resultado de ontem foi um miminho que Portugal deu à Suíça. :)
por um lado gostei que a Suíça tivesse ganho.. como país organizador e como país pelo qual tenho estima gostei de os ver ganhar.. mas acho a atitude da selecção muito mázinha, parecia que estavam a entregar o jogo ao adversário e completamente desorientados.. acho que deveriam se esforçar para, pelo menos, empatar pois estão em dívida para com os emigrantes, emigrantes esses que vão agora ser gozados durante umas semanas pelos seus chefes suíços..

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Penalty roubado, golo mal anulado, outro penalty mal atribuído, faltas marcadas em demasia por simples toques... adoraria ter tido a Áustria nos quartos, mas vingamo-nos na Alemanha...
Alemanha venceu 1-0 à Áustria e a Croácia venceu 1-0 a Polónia, algo não muito surpreendente...

Portugal - Alemanha
Turquia (jogo surpreendente apesar do GR no fim) - Croácia

Vamos lá ver se os Romenos avariam a Laranja Mecânica... entre Itália e França nem um nem outro...
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Isto está mau.... dois golos de rajada ainda antes da meia-hora... :?

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

pelo menos assim acabam-se as reportagens da treta acerca de Portugal no Europeu

Lion
Veterano
Veterano
Mensagens: 531
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 13:21
Localização: Coimbra

Mensagem por Lion »

Venha um milagre...ou talvez não...

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

E Portugal juntou-se ao grupo das desilusões... dois bons jogos iniciais, mas baixou de nível nos dois seguintes. Neste último sofremos três golos, com o Paulo Ferreira e o Ricardo a ficarem mal na fotografia. No ataque não houve objectividade, com muitos centros para os defesas alemães e remates para fora. A saída do Nuno Gomes veio piorar a situação ainda mais. Estava à espera de muito melhor, ainda para mais contra uma Alemanha que não me pareceu nada de especial.

DaniFR
Lendário
Lendário
Mensagens: 1427
Registado: segunda-feira, 01 outubro 2007 21:41
Localização: Antanhol, Coimbra

Mensagem por DaniFR »

Adeus euro 2008!! :(

Responder