Selecção Nacional

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
Lopes
Experiente
Experiente
Mensagens: 206
Registado: quarta-feira, 12 dezembro 2007 10:11

Mensagem por Lopes »

Se fosse como na Liga Europa, que têm os arbitros por detrás das balizas certamente que não validava o golo....ou não!!!

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

De facto, foi um erro bastante grosseiro por parte da arbitragem ao terem validado o golo da França. Mas a posição da FIFA acabou por ser a mais acertada. Já imaginaram o precedente que se estaria a criar se a repetição deste jogo fosse autorizada? Ou rapidamente se mudavam as regras do futebol, nomeadamente no que diz respeito às arbitragens, ou então nunca mais se passava a uma fase seguinte, uma vez que erros de arbitragem existem sempre. Seria um desatino. Agora, é certo que o futebol tem de ser repensado ao nível das arbitragens e das ajudas tecnológicas aos árbitros, de forma a contribuir melhor para a verdade desportiva.

O problema é que depois seria mais difícil ir de encontro a alguns interesses. A ida da França ao Mundial 2010 na África do Sul é importantíssima, dado o peso francófono que existe em África. Uma possível eliminação da França no play-off poderia significar uma quebra nas receitas.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Dizem que a Irlanda vai perder 100 milhões de euros com a eliminação nos playoffs... :shock: Pubs, viagens, turismo, publicidade, visibilidade, etc.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

E já foi o sorteio. Grupo G: Brasil, Costa do marfim, Coreia do Norte e Portugal.
Não é um grupo fácil, mas nenhum deles seria. Acho até que neste sorteio não há propriamente nenhum grupo muito fácil, nem nenhum "grupo da morte", parecem-me todos bastante semelhantes. Vai ser dificil a passagem aos 1/8 de Portugal, sobretudo se não melhorar muito o futebol que praticou na fase de apuramento. Veremos.

Avatar do Utilizador
nomade
Regular
Regular
Mensagens: 140
Registado: quarta-feira, 22 abril 2009 12:07
Localização: Coimbra / Cantanhede
Contacto:

Mensagem por nomade »

Há quem diga que este é o grupo da morte... Portugal e Costa do Marfim ao mesmo nível e muito perto do nível do Brasil!

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Selecção Nacional

Mensagem por Pedro »

Ricardo Carvalho renuncia à Seleção Nacional

Ricardo Carvalho renunciou esta quarta-feira à Seleção Nacional, afirmando ter-se sentido "desrespeitado e ferido" na sua dignidade. Recorde-se que o jogador havia abandonado o estágio da equipa sem qualquer justificação.

"Sinto-me em plena forma física e também mental, como o tem demonstrado a minha prestação no meu clube e na seleção. Se me fazem sentir a mais e não mo dizem, a única possibilidade é a saída", afirma o defesa do Real Madrid, em comunicado enviado à Lusa.

"Tendo cumprido 75 internacionalizações e sido profundamente dedicado à defesa do bom-nome da equipa das quinas, nunca antes me senti tão desrespeitado e ferido na minha dignidade. Entre os meus pares, sou apenas mais um atleta. No entanto, mereço também, como os outros, consideração e respeito", sublinha Ricardo Carvalho.

"Não tencionava terminar o meu percurso desta forma mas faço-o consciente e convicto de que honrei sempre o meu país", frisou Ricardo Carvalho, no mesmo comunicado, concluindo com um "muito obrigado a todos os portugueses".

Fonte: Record
Depois da confusão que houve durante o dia, já se esperava este anúncio. No entanto, fica-se sem saber o que o motivou...

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Re: Selecção Nacional

Mensagem por banjix »

Segundo consta, o Paulo Bento ter-lhe-á dito que não ia ser titular no jogo contra o Chipre. Vai daí, amuou, fez as malas e foi-se embora. Nunca esperei ver esta atitude num jogador como o Ricardo Carvalho!!! Devia pensar que quem manda são os jogadores e não o seleccionador!
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Selecção Nacional

Mensagem por Pedro »

Começou agora o jogo que vai decidir o primeiro classificado do grupo, contra a Dinamarca. Está a dar em directo na RTP. Quem estiver a ver junto ao computador, fica a sugestão para passar no chat do fórum para acompanharmos também lá.

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Selecção Nacional

Mensagem por Lino »

2-0... malta a jogar sem vontade, deixando espaço e dando a bola aos vikings, deixam um tipo de 2m jogar à vontade e marcar... faltou agressividade, pontaria e equipa a Portugal. Temos opositores no play-off que nos dão boas esperanças, mas é preciso concentração e marcar.
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Jo@o
Experiente
Experiente
Mensagens: 284
Registado: quinta-feira, 02 abril 2009 13:39
Localização: Coimbra

Re: Selecção Nacional

Mensagem por Jo@o »

2-1 quanto ao resto subscrevo totalmente
It's not just music...it´s a state of mind...
para venda

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Selecção Nacional

Mensagem por Pedro »

Calhou a Bósnia no play-off. Em condições normais, seria um adversário ao nosso alcance. No entanto, "condições normais" é algo que não vemos há muito tempo.

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Re: Selecção Nacional

Mensagem por Pedro »

Vamos com cerca de meia-hora no jogo da segunda-mão e parece que as coisas estão inclinadas para o apuramento. Dois golos de vantagem e a Bósnia ainda não conseguiu criar perigo.

Para quem estiver no PC a acompanhar o jogo, recomendo a habitual ida ao chat do fórum, para se ir comentando a partida.

es uma licao
Estreante
Estreante
Mensagens: 13
Registado: segunda-feira, 14 novembro 2011 16:09

Re: Selecção Nacional

Mensagem por es uma licao »

Granda portugal, os maiores vamos ganhar isto.

http://www.youtube.com/watch?v=6OOuJEh7Iq0

Responder