Selecção Nacional

O lugar para quem gosta de desporto!
dif88
Lendário
Lendário
Mensagens: 1033
Registado: sexta-feira, 09 fevereiro 2007 8:18
Localização: Lisboa

Mensagem por dif88 »

Concordo. E quer dizer... Um treinador que está visivelmente desesperado quando o jogo ainda está a decorrer, como é que consegue transmitir confiança aos jogadores?
Ou muito me engano ou o sr Madaíl vai-se arrepender de ter contratado o Queiroz. E o Madaíl, se também fosse homenzinho, já largava o tacho. No jogo contra a Albânia, que atitude tão cobarde, god... "Ah e tal wc".. Pois, pois...

RuiSantos
Lendário
Lendário
Mensagens: 1296
Registado: terça-feira, 04 setembro 2007 16:20
Localização: Antanhol

Mensagem por RuiSantos »

Convocados para o particular com a Finlândia

Guarda-Redes:
Daniel Fernandes (VFL Bochum 1848)
Eduardo (SC Braga)

Defesas:
Bruno Alves (FC Porto)
Gonçalo Brandão (AC Siena)
Pepe (Real Madrid)
Miguel (Valência CF)
Paulo Ferreira (Chelsea FC)
Rolando (FC Porto)

Médios:
Deco (Chelsea FC)
João Moutinho (Sporting CP)
Maniche (Atletico Madrid)
Raúl Meireles (FC Porto)
Duda (Málaga CF)
Tiago (Juventus FC)
Eliseu (Málaga CF)

Avançados:
Danny (FC Zenit)
Hugo Almeida (Werder Bremen)
Nani (Manchester Utd)
Orlando Sá (SC Braga)
Cristiano Ronaldo (Manchester Utd)
_________

Previsivelmente, Quim fora dos escolhidos!

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

Salvou-se a vitória, mas se o objectivo era regressar às boas exibições, parece-me que passou ao lado. Já agora para se marcar um golo é preciso rematar quantas vezes à baliza. 30? 40?

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Ruizito Escreveu:Salvou-se a vitória, mas se o objectivo era regressar às boas exibições, parece-me que passou ao lado. Já agora para se marcar um golo é preciso rematar quantas vezes à baliza. 30? 40?
Lembro-me que antes do golo estava nos 22 ou 23, com metade deles a ir à baliza. E depois de tanta coisa só conseguimos marcar de penalty... Há ali muita gente a precisar de afinar a pontaria. Acho que o Queiroz se devia ter preocupado mais em afinar estratégias e tentar encontrar mecanismos de equipa que em experimentar jogadores novos. Já não temos metade da equipa a jogar junta no mesmo clube como antes e isto de andar a mudar muitos jogadores acaba por empobrecer bastante o jogo de equipa. 1 ou 2 de vez em quando ainda vá que não vá (aquele Orlando Sá até nem entrou mal no jogo) mas quando estamos numa situação tão apertada na qualificação...

Avatar do Utilizador
banjix
Lendário
Lendário
Mensagens: 1635
Registado: quinta-feira, 23 fevereiro 2006 17:28
Localização: Lousã

Mensagem por banjix »

Do pouco que vi até gostei da exibição, embora a pontaria seja um aspecto a melhorar.
Juízo eu tenho, o problema é utilizá-lo poucas vezes.

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Pereirinha e Rui Pedro, jogadores da seleção nacional de sub-21, foram suspensos por ordem de Carlos Queiroz e não jogam mais o Torneio Internacional da Madeira. Na origem da decisão do selecionador nacional esteve o penálti "artístico" que Pereirinha e Rui Pedro combinaram.

Carlos Queiroz, que se encontra no estágio dos AA em Óbidos, estava a acompanhar o jogo pela televisão e no final contactou Rui Caçador, responsável técnico pelos sub-21, deixando bem claro que os dois atletas envolvidos não deveriam voltar a alinhar até final do torneio.

Portugal tem mais dois jogos para cumprir, sendo que um deles é já esta tarde com a selecção da Madeira.

Recorde-se que Pereirinha (Sporting) e Rui Pedro (Portimonense) tentaram marcar um penálti a dois toques, quando estava 2-0 no desafio com Cabo Verde, mas a experiência saiu frustrada por corte de um adversário.

fonte: Record
O "penalty" em questão

Avatar do Utilizador
Ruizito
Lendário
Lendário
Mensagens: 1035
Registado: terça-feira, 25 março 2008 14:36
Localização: Coimbra

Mensagem por Ruizito »

É só artistas...

Cachulo
Banido
Mensagens: 57
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 10:12

Mensagem por Cachulo »

Sinceramente não percebo pq raio é que foi considerado falta de respeito... Porque não tentar? Não foi nenhuma invenção, já foi feito antes e bem mais que uma vez. Bem feito poderá dar resultado, sem dúvida nenhuma.

Vejam lá que não se pode marcar um penalty diferente quando está 2-0 contra Cabo Verde... Perguntem ao Sporting se o Bayern em qualquer momento da eliminatória pensou "eh pah isto já tá muito avolumado, vamos começar a falhar de propósito e não tentar atacar".

Tentaram, saiu mal, só tentando mais poderá dar resultados. Enfim, mentalidades de gente pequena, onde o Queiroz não podia faltar à festa da mediocridade.

Avatar do Utilizador
agnes
Experiente
Experiente
Mensagens: 322
Registado: segunda-feira, 16 março 2009 21:46

Mensagem por agnes »

Se calhar os outros que ja tentaram fazer, tinham combinado entre eles...era uma coisa esperada para o treinador e colegas...este faz aquilo do nada...ng adivinha e a coisa corre mal :\

Avatar do Utilizador
Realeza
Lendário
Lendário
Mensagens: 1736
Registado: sexta-feira, 28 abril 2006 18:41
Localização: Coimbra

Mensagem por Realeza »

Cachulo Escreveu:Sinceramente não percebo pq raio é que foi considerado falta de respeito... Porque não tentar? Não foi nenhuma invenção, já foi feito antes e bem mais que uma vez. Bem feito poderá dar resultado, sem dúvida nenhuma.

Vejam lá que não se pode marcar um penalty diferente quando está 2-0 contra Cabo Verde... Perguntem ao Sporting se o Bayern em qualquer momento da eliminatória pensou "eh pah isto já tá muito avolumado, vamos começar a falhar de propósito e não tentar atacar".

Tentaram, saiu mal, só tentando mais poderá dar resultados. Enfim, mentalidades de gente pequena, onde o Queiroz não podia faltar à festa da mediocridade.
Queiróz teve a atitude mais correcta. O que fizeram é ilegal, o próprio regulamento da FIFA não o permite, porque trata-se de uma grande penalidade e quando essa marcação é feita só pode estar um jogador na grande área frente ao guarda-rede, o resto fica fora dela.

Cachulo
Banido
Mensagens: 57
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 10:12

Mensagem por Cachulo »

agnes: qual este? no minimos esteS. e as declaraçoes do caçador não me convencem assim tanto que esta opção não foi, no minimo, falada... entao o homem vem dizer q se o jogo tivesse a zero era uma boa opção, mas assim já não? entao qual foi o problema? sinceramente... se tivesse marcado à panenka tb iamos estar a discutir isto? é uma bola parada cada qual marca como quer.

realeza: obviamente que ninguem pode tar dentro da área, acho q qq um sabe disso, não é preciso ir aos regulamentos... os golos que já foram marcados desta forma são legais pelo simples facto que o segundo homem parte de fora da área, fica ao árbitro (essa sumidade dentro de campo) ajuizar se o elemento da equipa que corre ao lance para finalizar já está dentro da área ou não quando o primeiro elemento marca o penalty.

sinceramente, gerar polémica a partir disto isso sim é inventar.

Cachulo
Banido
Mensagens: 57
Registado: quarta-feira, 22 outubro 2008 10:12

Mensagem por Cachulo »

so para completar, Cruyff foi o primeiro a fazer este penalty, inventou-o, como inventou mts outras coisas que hje são feitas. O seu "futebol total" é um marco de viragem para o futebol q conhecemos.

henry e pires tentaram fazer o mesmo q o rui pedro e o pereirinha e ainda correu pior.

youtubem isso, tou no trabalho e aqui não há youtube pa ngm...

Avatar do Utilizador
Miguel_Silva
Lendário
Lendário
Mensagens: 1893
Registado: segunda-feira, 29 janeiro 2007 19:03
Localização: Ceira, Coimbra, Portugal

Mensagem por Miguel_Silva »

Cachulo Escreveu:
sinceramente, gerar polémica a partir disto isso sim é inventar.
coisa em que o Realeza é imbativel :mrgreen:
...Pedro Miguel da Costa e Silva...

Avatar do Utilizador
Chong Li
Lendário
Lendário
Mensagens: 2236
Registado: terça-feira, 27 setembro 2005 22:32

Mensagem por Chong Li »

A culpa foi de quem mandou o Pereirinha marcar o penalty. Isto foi claramente um arrependimento de última hora. Todos sabemos que marcar penalties não é propriamente uma especialidade dos jogadores do Sporting. Ora o Pereirinha, no momento que ia rematar, lembrou-se disso e tentou endossar a bola a outro jogador que de certeza não ia falhar. Só que o desgraçdo do Rui Pedro não contava com isso e deixou-se antecipar. Foi só isto que aconteceu - arrependimento súbito.
"You break my record. Now I break you. Like I broke your friend!"

CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI! CHONG LI!

Avatar do Utilizador
Yagami
Lendário
Lendário
Mensagens: 1007
Registado: sábado, 13 novembro 2004 19:41
Contacto:

Mensagem por Yagami »

Eu também não acho propriamente uma falta de respeito, mas se vão marcar um penalti desta maneira ao menos que não se deixem antecipar e tornar isto numa jogada ridícula. Por outro lado, é como o Caçador disse depois: se fosse contra uma equipa mais forte (e a bola entrasse) até aplaudia a coragem dos jogadores. Mas falhar isto contra Cabo Verde...

Isto lembra-me uma coisa que o Dani e já não sei quem fizeram umas 2 vezes na selecção sub-21: estão 2 jogadores ao pé da bola para marcarem um livre, correm os dois ao mesmo tempo para a bola, param, fingem que estão a discutir e de repente um deles centra a bola e é golo, com a equipa adversária a ficar a olhar :D Isso sim, foi original.

Responder