Futebol

O lugar para quem gosta de desporto!
Responder
usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Futebol

Mensagem por usaralho »

Alguém me explica porque razão os desportistas não são considerados como iguais. Porque razão futebolistas tem beneficios ficais, que parece que vão deixar de ter, pelo menos uma medida em condições do governo. Porque razão é mais importante o par de cornos que uma gaja qualquer pos num futebolista do que uma pequena vitória num outro desporto qualquer?
Porque toleramos atropelamentos, destruição de propriedade alheia, comportamentos vergonhosos para a comunidade dita civilizada, tudo em nome duma vitória deste ou daquele clube.
E a policia, onde para nesses dias, porque não actua? E se ver um gajo q deixou 5 minutos o carro com as rodas no passeio age de outra forma completamente diferente. O que seria mais lógico "deixar passar"?
Eu tento mas não consigo entender como a maior parte da população é tão atrasada :?
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

Avatar do Utilizador
Pedro
Administrador
Administrador
Mensagens: 12066
Registado: quarta-feira, 10 novembro 2004 20:07
Localização: Coimbra

Mensagem por Pedro »

Eu compreendo porque há quem goste do desporto e o prefira em relação a outros (eu sou um desses casos). Deste modo, é lógico que certos eventos relacionados com determinado desporto tenham maior repercussão (como um determinado jogo de campeonato de futebol ser mais importante que uma final do mundo de andebol, por exemplo). Também compreendo porque é que os desportistas ganham mais no futebol que em muitos outros desportos (gera mais dinheiro, é mais rentável, os seus praticantes ganham mais). Não compreendo é algumas das coisas que disseste, como os excessos que são permitidos em caso de vitória... isso nunca deveria ser.

usaralho
Lendário
Lendário
Mensagens: 1577
Registado: domingo, 21 novembro 2004 1:37
Contacto:

Mensagem por usaralho »

Em relação ao que ganham não tenho nada a dizer, talvez um pouco injusto face ao pouco que se esforçam por vezes.
Também concordo que tendo mais adeptos os jogos sejam mais importantes que outro desporto. Não consigo compreender é a maneira como todos os outros desportos são passados para segundo plano por "cusquices" do futebol.
Gostas de bicicletas antigas? Então experimenta o Amigos das Pasteleiras

JulesS
Lendário
Lendário
Mensagens: 1217
Registado: terça-feira, 04 janeiro 2005 22:46
Localização: Cantanhede

Mensagem por JulesS »

Eu não consigo compreender é que as pessoas virem animais e bestas quando estão dentro dum estádio de futebol, ou a assistir a um jogo no café. Cenas que acontecem, desgraças, mortes, grandes amigos que se chateiam por causa do futebol... enfim...
Até um certo ponto é explicavel porque dentro dum grupo as pessoas tomam atitudes que isoladas não teriam, porque as consequências serão atribuidas ao grupo e não ao individuo (psicologia social :wink: ) Mas opá.... Tudo tem um limite! (ou pelo menos devia ter :? )
“Não existe coisa mais inútil do que fazer com grande eficiência as coisas que não precisam ser feitas”. Peter Drucker

Maia
Lendário
Lendário
Mensagens: 1442
Registado: domingo, 02 janeiro 2005 19:37
Localização: Coimbra

Mensagem por Maia »

Imagem
Sérgio Conceição suspenso quatro meses
O Comité Desportivo da União Belga de Futebol castigou ontem o internacional português Sérgio Conceição com quatro meses de suspensão
Isto sim é rigidez, se fosse ca era um sumarissimo e la para o ano que vem saia o resultado, ANTES DE UM CLÁSSICO! :lol:

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Maia Escreveu:Imagem
Ena, ena!! Olha só o orgulho de ter um português que cospe para um adversário que, acima de tudo, é colega de trabalho; e que demonstra uma tremenda falta de profissionalismo no que toca a aceitar decisões de um árbitro.

Viva o Sérgio!! :dis:
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Ele podia ter apanhado bem mais e visto a carreira acabar. Nunca fui com ele... :?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Ainda por cima aqui da zona.... sinceramente acho 4 meses muito pouco para as atitudes que teve. Suspenso por 5 anos era o mínimo que se exigia.

Outra coisa que também era bonito de ver no futebol, era um árbitro com tomates, sem receios de mostrar amarelos ou vermelhos.

Se não me falha a memória, somente o capitão de equipa pode falar com o árbitro sobre determinada decisão, porque raio vão logo todos ter com ele ?

Há-de chegar o dia, em que um árbitro perca o amor à vida e decida começar a jogar segundo as regras do futebol. Mais depressa ganho o Euromilhões, Totoloto, Loto2, Joker e Lotaria na mesma semana, do que isso acontece :roll:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

Sim, há dias (penso que no jogo do Boavista - Benfica) o árbitro mostrou amarelos em vez de vermelhos. :?
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder