Liverpool fora da UEFA Champions League 2005/2006

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Liverpool fora da UEFA Champions League 2005/2006

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

O que se passa é o seguinte: Cada país só pode ter o máximo de 4 equipas na competição. Os 3 primeiros do ranking da UEFA são os únicos países que levam 4 equipas à Liga dos Campeões, sendo estes os 4 primeiros classificados do campeonato.
O Liverpool foi campeão europeu, no entanto ficou de fora dos 4 primeiros lugares da Premier League, portanto quem se qualificou para a Liga dos Campeões foram o Chelsea, o Arsenal, o Manchester United e o Everton.
Pela lógica, o Liverpool teria qualificação automática para a Liga dos Campeões, mas isso não acontece, pois não faz parte das tais 4 equipas qualificadas pelo campeonato e a UEFA não pode permitir 5 equipas inglesas. Claro que isto não se sucederia se a Inglaterra tivesse direito a 3 equipas como por exemplo Portugal. Aí poderia levar mais uma e fazia 4.

O mesmo aconteceu em 2000 quando o Real Madrid foi campeão europeu, mas ficou de fora dos 4 primeiros. A UEFA obrigou a Federação Espanhola a decidir e estes deixaram de fora o 4º classificado Zaragoza. E, novamente, a UEFA pede à federação para decidir entre o Everton e o Liverpool.

Na minha opinião, a UEFA já devia ter isto planeado e criado um artigo que definisse que nesta situação o campeão europeu devia ter prioridade e não obrigar às federações locais a terem que decidir entre dois dos seus membros.
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

Sou completamente contra esta medida, assim o Liverpool não pode ir defender o título... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Imagem

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Tudo bem que o Everton fez uma época brilhante e que merecia ir à Liga, mas... campeão europeu é campeão europeu...
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
bluestrattos
Lendário
Lendário
Mensagens: 2164
Registado: domingo, 06 março 2005 22:49
Localização: Dublin, Ireland

Mensagem por bluestrattos »

Por um lado concordo com a medida, no sentido em que obriga o campeão Europeu, a não se desleixar no campeonato do seu país. Por outro lado, acho que devia haver uma alínea nos estatutos da FIFA em que o Campeão Europeu teria sempre vantagem sobre a 4ª equipa a ir à LC.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Eu até acho mal a Liga dos Campeões ter tantas equipas dos mesmos países. Se é dos Campeões, que sejam apenas os campeões a participar. Por estas e por outras é que a maior parte das equipas europeias têm o calendário completamente sobrecarregado.
Limitar as participações iria melhorar a qualidade da Liga e, como contra-medida, melhorar a Taça UEFA aumentando os prémios por vitória, empate e participação. As equipas ditas grandes dos países económicamente menos favorecidos dependem sobretudo das receitas conseguidas nas competições europeias. São estas equipas que normalmente não conseguem passar a fases avançadas das competições.
Continuando assim, haverá um fosso cada vez maior entre as equipas ricas e as menos endinheiradas.
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

SilentNoise Escreveu:Eu até acho mal a Liga dos Campeões ter tantas equipas dos mesmos países. Se é dos Campeões, que sejam apenas os campeões a participar.
Também concordo com isso, se bem que actualmente já seria difícil de praticar. No entanto, o Liverpool É CAMPEÃO europeu.

E para o ano não vai haver nenhuma equipa com o escudo de campeão europeu na manga como aconteceu com o FC Porto esta temporada pela 1ª vez...
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
Oka_Game
Veterano
Veterano
Mensagens: 952
Registado: quinta-feira, 11 novembro 2004 15:04

Mensagem por Oka_Game »

ShichiAkaAkuma Escreveu:
SilentNoise Escreveu:Eu até acho mal a Liga dos Campeões ter tantas equipas dos mesmos países. Se é dos Campeões, que sejam apenas os campeões a participar.
Também concordo com isso, se bem que actualmente já seria difícil de praticar. No entanto, o Liverpool É CAMPEÃO europeu.

E para o ano não vai haver nenhuma equipa com o escudo de campeão europeu na manga como aconteceu com o FC Porto esta temporada pela 1ª vez...
Nem mais...
Imagem

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Então repesca-se uma equipa que apostou na Liga dos Campeões em vez de tentar ser campeão do seu país? Não me parece muito justo para o Everton.
Por outro lado, se o Liverpool for repescado o FCP passa para o 2º pote do sorteio dos grupos...
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

É certo que é injusto para o Everton, mas o Liverpool é mais campeão do que o Everton! Aliás... o Everton não é campeão de nada. :?
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

E o Sporting é campeão de que então? Das oportunidades falhadas? Só se for.
Se a qualificação é feita pela classificação no campeonato então...
Por outro lado, há o precedente aberto pelo Real Madrid.
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Sporting campeão??? :? Onde raio foste buscar essa ideia tão Ruisantista?
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

ShichiAkaAkuma Escreveu:É certo que é injusto para o Everton, mas o Liverpool é mais campeão do que o Everton! Aliás... o Everton não é campeão de nada. :?
Comparando com Portugal...
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Mas eu falei que o Liverpool era mais campeão que o Everton, porque o Everton efectivamente não ganhou nada e o Liverpool é simplesmente o campeão europeu.
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Electris
Novato
Novato
Mensagens: 43
Registado: quarta-feira, 06 abril 2005 10:44

Mensagem por Electris »

Acho que a UEFA fez muito bem. Agora fica ao critério da federação decidir quem vai. Ainda por cima são dois clubes vizinhos... :roll:

Avatar do Utilizador
Lino
Mítico
Mítico
Mensagens: 8082
Registado: quinta-feira, 14 abril 2005 3:54
Localização: Coimbra
Contacto:

Mensagem por Lino »

O Liverpool é campão europeu e deveria ter qualificação automática para a liga do próximo ano para defender o título!! Acho que seria lógico, mas olha, não deixem 4 equiopa de uma país ir à Champions qdo o campeão não o pode fazer, e outros países nem poderem estar representados!
Coimbra tem mais encanto... terá?
Imagem

Responder