Sport Lisboa e Benfica Campão Nacional 2004/2005

O lugar para quem gosta de desporto!
Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

O Marselha é um pouco nacional e o campeonato francês não tem o mesmo mercado que outros.
Por exemplo, o Manchester United tem 75 milhões de adeptos, mas a maioria são uns meninos e meninas com carinhas de chinocas, espalhados pelo leste asiático e que só vêem o campeonato inglês dado que os campeonatos dos respectivos países são uma valente m... E depois havia o Beckham... :roll:
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

É o futebol na sua vertente comercial pura. Irrita ver o pessoal a torcer por uma equipa só porque tem fulano ou cicrano na equipa xpto. É que se ainda houvesse algum jogador do país deles a jogar lá... Mas é que nem isso...
Hear this noisy silence...
Imagem

Electris
Novato
Novato
Mensagens: 43
Registado: quarta-feira, 06 abril 2005 10:44

Mensagem por Electris »

ShichiAkaAkuma Escreveu:O Marselha é um pouco nacional e o campeonato francês não tem o mesmo mercado que outros.
Por exemplo, o Manchester United tem 75 milhões de adeptos, mas a maioria são uns meninos e meninas com carinhas de chinocas, espalhados pelo leste asiático e que só vêem o campeonato inglês dado que os campeonatos dos respectivos países são uma valente m... E depois havia o Beckham... :roll:
Olha que o campeonato francês tem mais mercado que o português, já para não falar do número de habitantes das ex-colónias de França que é muito maior do que os das ex-colónias portuguesas. Mas é claro que estou a falar de cor. Era interessante se houvesse um ranking exacto.

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Estou a falar em comparação com os campeonatos mais mediáticos. No entanto, nem mesmo na França dão assim tanto valor ao futebol. Os franceses também não são um povo nómada. Ou seja, não têm nem a publicidade que os clubes ingleses têm, nem têm os emigrantes que os portugueses têm.
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Justine Hénin venceu com gritos... portugueses
O entusiasmo que ontem se viveu nas bancadas do ‘court’ Phillipe Chatrier extravasou por instantes o âmbito tenístico, com resquícios de uma tal onda ‘encarnada’ a invadir Roland Garros no momento em que uma voz ecoou das bancadas para gritar ‘Viva Benfica’ em resposta a um tendencioso ‘Viva Espanha’.
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Desde que vi uma mulher aos beijos ao alcatrão em Faro perdi a pouca consideração que tinha pelo vulgar adepto benfiquista/labrego. Foram imagens muito más as que passaram no domingo e que demonstram em grande parte a iedntidade do povo portugês: uma cambada de labregos que fazem a festa a uma cambada de outros não menos labregos e fazem deles (quase) heróis (quase) nacionais.

Que ninguém se sinta ofendido...estou apenas a exprimir o meu pesar pela identidade que é de todos nós... :dis: :dis: :dis:
"My body lie, but still I roam..."

SilentNoise
Lendário
Lendário
Mensagens: 1052
Registado: sábado, 05 fevereiro 2005 1:13
Localização: 11.º A

Mensagem por SilentNoise »

Milhares de pessoas percorrem centenas de quilómetros para cumprir uma promessa. Chegam ao santuário e ainda fazem umas centenas de metros ajoelhadas, queimam as mãos com cera de velas, depositam metade da sua pensão nas caixas de esmolas e ainda vão para as câmaras de televisão dizer, em lágrimas, que sentem uma grande alegria.
Esta é a fé destas pessoas.

Criticas alguém só porque se ajoelha e beija o chão que pisa, apenas para demonstrar a sua alegria? :wink:
Hear this noisy silence...
Imagem

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Quando é por um clube de futebol, algo que, para mim, não se justifica, sim...
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Sim, é muito melhor ir bater em mulheres com crianças ao colo e queimar cachecóis como extremistas islâmicos.
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Não me ouviste concordar com isso também...Tenta ver isto assim: se te pedissem ao comum "adepto-viciado-em-futebol" para pagar mais 100€ de impostos por mês porque é necessário para a recuperação económica do país ele recusa-se prontamente mas não se importa de gastar esta quantia por mês para ver uns jogos de futebol.
Sei que o exemplo não é muito feliz porque vão dizer que não é comparavável mas o que quero dizer é que as pessoas sacrficam-se pelo futebol e em retorno muito pouco recebem. Quando me lembro de um portista que vendeu tudo o que tinha em casa para poder acompanhar o FCP à Ucrânia num jogo da Champions sinto-me repugnado!
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Está bem, mas eu não tenho consideração nenhuma pelo habitual adepto portista/labrego.
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Nem eu. Aliás, ainda me sinto envergonhado...
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

Até vi um portista bem respeitável a criticar aquilo mesmo no local. O que vale é que nem todos atiram very-lights...
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Avatar do Utilizador
peace^^
Veterano
Veterano
Mensagens: 660
Registado: sexta-feira, 12 novembro 2004 0:23
Localização: Vale de Cambra/Coimbra

Mensagem por peace^^ »

Estás confundido...quem atira very-lights são outros... E isso dos portistas respeitáveis é muito dúbio...há aí cada um que cada vez que abre a boca só diz m*r*a: Pôncio Monteiro...
"My body lie, but still I roam..."

Avatar do Utilizador
ShichiAkaAkuma
Veterano
Veterano
Mensagens: 798
Registado: domingo, 21 novembro 2004 16:35
Localização: Coimbra, Portugal
Contacto:

Mensagem por ShichiAkaAkuma »

peace^^ Escreveu:Estás confundido...quem atira very-lights são outros...
Está descansado. Eu sei de que meNiNo estou a falar.
peace^^ Escreveu:E isso dos portistas respeitáveis é muito dúbio...há aí cada um que cada vez que abre a boca só diz m*r*a: Pôncio Monteiro...
Era um cidadão normal, de cachecol azul, mas decente.

Pior que o Pôncio só o Dias Ferreira.
Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Ninguém pára o Benfica! Olé Oooohhh!! Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oh Oooohhh!

Eu sou o Estado e o Estado sou eu.

Responder